Membros de Honra nnaomi Postado Agosto 16, 2011 Membros de Honra Postado Agosto 16, 2011 No Maranhão: - Tem que experimentar o Guaraná Jesus, é praticamente uma atração turística do Maranhão. É difícil encontrar a versão zero, parece que começou a ser feita recentemente - Adorei arroz de cuxá com bastante vinagreira, que é uma verdura azedinha - quem curte cachaça, deve experimentar a tiquira - experimente frutas regionais em sucos e sorvetes Em Santo Amaro: - camarão da Malásia. Parece q só é pescado quando as lagoas começam a secar. Em julho, as lagoas estavam mto cheias e não tinha esse camarão p/ eu experimentar Restaurantes em São Luis: - Rest. Cabana do Sol, R. João Damasceno, 24, Farol de São Marcos, 3235-2586 / Av. Litorânea, 10, Calhau. A carne de sol, acompanha arroz, baião de dois, feijão de corda com maxixe, paçoca, mandioca, purê de mandioca, banana à milanesa e rapadura. Prato é enorme, para 3 a 4 pessoas, mas faz meia-porção que dá tranquilo para 2 pessoas. É muito bom! Experimentamos peixe também, é bem servido, mas prato é para 2, então acaba saindo um pouco mais caro. Estava gostoso, mas achei carne de sol melhor. Servem 8 pasteizinhos de carne (para 2 pessoas) com geleia de pimenta (deliciosa, levemente apimentada) de entrada. Uma delícia! Restaurante bonito, arrumado, ambiente agradável, envidraçado para jantar olhando o mar e com ar condicionado, no piso superior a vista é bacana. É caro, mas considero boa relação custo/benefício, pois é muito bom - Feijão de Corda, R. Maracaçumé, 8, Farol de São Marcos, 3235-7880 / R. Auxiliar II, Qd 9 nº 13, Cohajap, 3233-4717 / 4853 (fax) / Av. Litorânea, 4. Comemos peixe num dia, bem servido, prato para 2, bem temperado e gostoso. Noutro dia comemos escondidinho de carne de sol, o cardápio dizia que era para dois, mas prato era muito bem servido, travessa enorme, dá para pedir 1/2 porção, então carne de sol sai mais barato do que peixe. Estava muito gostoso. De novo pastéis de carne com geleia de pimenta de entrada, mas a porção é bem regulada, 4 pastéis para 2 pessoas e a geléia é meio sem graça, não dá para sentir o gosto de pimenta, a do Rest. Cabana do Sol é mais gostosa. Restaurante agradável e com ar condicionado. É caro, mas é muito bom Citar
Membros de Honra Dete Postado Março 25, 2012 Membros de Honra Postado Março 25, 2012 No Maranhão: Restaurantes em São Luis: - Rest. Cabana do Sol, R. João Damasceno, 24, Farol de São Marcos, 3235-2586 / Av. Litorânea, 10, Calhau. A carne de sol, acompanha arroz, baião de dois, feijão de corda com maxixe, paçoca, mandioca, purê de mandioca, banana à milanesa e rapadura. Prato é enorme, para 3 a 4 pessoas, mas faz meia-porção que dá tranquilo para 2 pessoas. É muito bom! Experimentamos peixe também, é bem servido, mas prato é para 2, então acaba saindo um pouco mais caro. Estava gostoso, mas achei carne de sol melhor. Servem 8 pasteizinhos de carne (para 2 pessoas) com geleia de pimenta (deliciosa, levemente apimentada) de entrada. Uma delícia! Restaurante bonito, arrumado, ambiente agradável, envidraçado para jantar olhando o mar e com ar condicionado, no piso superior a vista é bacana. É caro, mas considero boa relação custo/benefício, pois é muito bom he he he muito bom mesmo! Vale a pena lembrar as quatro estaçoes do Maranhão: Quente, Muito Quente, Forno e Pegando Fogo!!! Citar
Membros KK Leite Postado Março 29, 2012 Membros Postado Março 29, 2012 (editado) G Editado Setembro 21, 2012 por Visitante Citar
Colaboradores Mitsy Postado Março 31, 2012 Colaboradores Postado Março 31, 2012 Achei tudo muito caro em São Luis para comer. Citar
Membros de Honra nnaomi Postado Fevereiro 1, 2013 Membros de Honra Postado Fevereiro 1, 2013 infeliz/te nao tenho dica quente d lugar BBB (bom, bem-servido e barato). vamos ver se alguem movimenta o tópico aqui e posta uma dica "quente" Restaurantes da Av. Litorânea são caros, mesmo os quiosques eu achei caros. Pode até ter opçao + em conta, mas eu nao vi. Entretanto, parece que fica mais em conta comer carne de sol do que pescados, pois os pratos de carne sao mais bem servidos e dá p/ pedir meia p/ 2 pessoas, pelo menos foi o q aconteceu c/ os pratos q pedimos. Fora isso, sei q no centro historico tem vários restaurantes por Kg c/ comida boa e num preço razoável. Ainda no centro, parece q tem barraquinhas na Travessa Marcelino Almeida com pratos típicos, mas nao se as barracas funcionam só em época d festa. a dica é: peça dica d restaurantes no centro d infos turisticas e avise q quer fugir dos "turisticos". Tb vale puxar papo c/ o povo local, saber onde os funcionários do comércio comem no dia-a-dia, c/ certeza eles nao vao no Cabana do Sol todo dia veja 25-dias-desbravando-maranhao-e-piaui-parte-1-sao-luis-t59244.html#p624055 Ai q saudade de arroz de cuxá com bastante vinagreira ... e também não especifiquei a grana, mas vai estar curta,rsrsr, ... E é nesse sentido que ainda estou um pouco perdido, pois embora eu esteja em meus planos conhecer, almoçar todo dia no Cabana do Sol não vai dar...rsrsrsr Como sei que que a comida e passeios gastam muito, estou tentando encontrar locais mais acessíveis .... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.