Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

No Maranhão:

- Tem que experimentar o Guaraná Jesus, é praticamente uma atração turística do Maranhão. É difícil encontrar a versão zero, parece que começou a ser feita recentemente

- Adorei arroz de cuxá com bastante vinagreira, que é uma verdura azedinha

- quem curte cachaça, deve experimentar a tiquira

- experimente frutas regionais em sucos e sorvetes

Em Santo Amaro:

- camarão da Malásia. Parece q só é pescado quando as lagoas começam a secar. Em julho, as lagoas estavam mto cheias e não tinha esse camarão p/ eu experimentar

Restaurantes em São Luis:

- Rest. Cabana do Sol, R. João Damasceno, 24, Farol de São Marcos, 3235-2586 / Av. Litorânea, 10, Calhau. A carne de sol, acompanha arroz, baião de dois, feijão de corda com maxixe, paçoca, mandioca, purê de mandioca, banana à milanesa e rapadura. Prato é enorme, para 3 a 4 pessoas, mas faz meia-porção que dá tranquilo para 2 pessoas. É muito bom! Experimentamos peixe também, é bem servido, mas prato é para 2, então acaba saindo um pouco mais caro. Estava gostoso, mas achei carne de sol melhor. Servem 8 pasteizinhos de carne (para 2 pessoas) com geleia de pimenta (deliciosa, levemente apimentada) de entrada. Uma delícia! Restaurante bonito, arrumado, ambiente agradável, envidraçado para jantar olhando o mar e com ar condicionado, no piso superior a vista é bacana. É caro, mas considero boa relação custo/benefício, pois é muito bom

- Feijão de Corda, R. Maracaçumé, 8, Farol de São Marcos, 3235-7880 / R. Auxiliar II, Qd 9 nº 13, Cohajap, 3233-4717 / 4853 (fax) / Av. Litorânea, 4. Comemos peixe num dia, bem servido, prato para 2, bem temperado e gostoso. Noutro dia comemos escondidinho de carne de sol, o cardápio dizia que era para dois, mas prato era muito bem servido, travessa enorme, dá para pedir 1/2 porção, então carne de sol sai mais barato do que peixe. Estava muito gostoso. De novo pastéis de carne com geleia de pimenta de entrada, mas a porção é bem regulada, 4 pastéis para 2 pessoas e a geléia é meio sem graça, não dá para sentir o gosto de pimenta, a do Rest. Cabana do Sol é mais gostosa. Restaurante agradável e com ar condicionado. É caro, mas é muito bom

• 7 meses depois...
  • Membros de Honra
Postado
No Maranhão:

Restaurantes em São Luis:

- Rest. Cabana do Sol, R. João Damasceno, 24, Farol de São Marcos, 3235-2586 / Av. Litorânea, 10, Calhau. A carne de sol, acompanha arroz, baião de dois, feijão de corda com maxixe, paçoca, mandioca, purê de mandioca, banana à milanesa e rapadura. Prato é enorme, para 3 a 4 pessoas, mas faz meia-porção que dá tranquilo para 2 pessoas. É muito bom! Experimentamos peixe também, é bem servido, mas prato é para 2, então acaba saindo um pouco mais caro. Estava gostoso, mas achei carne de sol melhor. Servem 8 pasteizinhos de carne (para 2 pessoas) com geleia de pimenta (deliciosa, levemente apimentada) de entrada. Uma delícia! Restaurante bonito, arrumado, ambiente agradável, envidraçado para jantar olhando o mar e com ar condicionado, no piso superior a vista é bacana. É caro, mas considero boa relação custo/benefício, pois é muito bom

he he he muito bom mesmo!

20120325024052.jpg

Vale a pena lembrar as quatro estaçoes do Maranhão: Quente, Muito Quente, Forno e Pegando Fogo!!!

• 10 meses depois...
  • Membros de Honra
Postado

infeliz/te nao tenho dica quente d lugar BBB (bom, bem-servido e barato).

vamos ver se alguem movimenta o tópico aqui e posta uma dica "quente"

Restaurantes da Av. Litorânea são caros, mesmo os quiosques eu achei caros. Pode até ter opçao + em conta, mas eu nao vi.

Entretanto, parece que fica mais em conta comer carne de sol do que pescados, pois os pratos de carne sao mais bem servidos e dá p/ pedir meia p/ 2 pessoas, pelo menos foi o q aconteceu c/ os pratos q pedimos.

Fora isso, sei q no centro historico tem vários restaurantes por Kg c/ comida boa e num preço razoável.

Ainda no centro, parece q tem barraquinhas na Travessa Marcelino Almeida com pratos típicos, mas nao se as barracas funcionam só em época d festa.

a dica é: peça dica d restaurantes no centro d infos turisticas e avise q quer fugir dos "turisticos". Tb vale puxar papo c/ o povo local, saber onde os funcionários do comércio comem no dia-a-dia, c/ certeza eles nao vao no Cabana do Sol todo dia ;)

veja 25-dias-desbravando-maranhao-e-piaui-parte-1-sao-luis-t59244.html#p624055

Ai q saudade de arroz de cuxá com bastante vinagreira ...

e também não especifiquei a grana, mas vai estar curta,rsrsr,

...

E é nesse sentido que ainda estou um pouco perdido, pois embora eu esteja em meus planos conhecer, almoçar todo dia no Cabana do Sol não vai dar...rsrsrsr

Como sei que que a comida e passeios gastam muito, estou tentando encontrar locais mais acessíveis ....

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...