Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

A ideia veio do fórum Pernambuco, onde minha amiga Adália M. - colaboradora desse fórum -, criou o tópico Comes e Bebes pelo estado para reunir dicas e sugestões de comidas e bebidas regionais ou não, mas que nenhum mochileiro pode deixar de experimentar.

Achei a ideia super interessante, porque às vezes a gente viaja, come naqueles lugares indicados pra turista e nem gosta. Aí de repente, a gente conhece um lugarzinho bacana, boa comida, boa bebida... por que não indicar, não é mesmo?!

Espero que vocês contribuam, informando o que comeram de bom nas andanças pelo Maranhão, onde comeram e o que vale a pena experimentar.

ENJOY! :wink:

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Gente,

a mochileira debasg fez um relato de viagem Santo Amaro - Barreirinhas - Alcântara - São Luís - São José de Ribamar. Principalmente em Santo Amaro ela deu várias dicas gastronômicas, incluindo os preços das refeições.

Acho que vale a pena ler pra quem pretende conhecer esses lugares do Maranhão.

Relato Lençóis Maranhenses e São Luiz:

[ lencois-maranhenses-e-sao-luiz-com-muita-alegria-9-dias-t44765.html#p477740 ] -> clica aí

• Colaboradores
Postado

Pra um lanche da tarde, me recomendaram (mas ainda não fui conferir se é mesmo tão bom assim) um café novo chamado Ágape Café, localizado no Renascença, na Rua Grande Oriente (ali perto da Clínica São Marcos). Quem indicou disse que tem tortas maravilhosas e salgados diferenciados dos outros cafés da cidade.

Como a amiga que indicou é bem exigente, eu confio que realmente esse Ágape Café seja de qualidade.

Fica a dica.

---------

Mais dicas de cafés:

- Auguri --> são duas lojas: ambas na Av. dos Holandeses; uma no Calhau,outra na Ponta do Farol. O Auguri do Calhau, além de café, é também restaurante. Os preços não são baratinhos, mas a qualidade e o atendimento compensam pagar um pouquinho mais caro. Recomendo a pizza margueritha e a torta casadinho. Não recomendo a limonada suíça (pelo menos a última que eu tomei estava ruim).

- Fran´s Café --> franquia de cafés que existe em vários estados. A daqui de São Luís eu não gosto, e não gosto também do atendimento. Ou seja, não recomendo o Fran's Café, que fica quase em frente ao Auguri do Calhau. Não dá pra pagar caro por lanche ruim, né?

- Tem uma cafeteria no São Luís Shopping e no Jaracaty Shopping, só que eu esqueci o nome (desculpem!). Ambas são ótimas e tem uma torta holandesa maravilhosa (os preços não são tão baratinhos, mas vale a pena). A diferença é o atendimento: no Slz Shopping é péssimo; no Jaracaty Shopping é ótimo. Tem uns cafés gelados divinos.

• 1 mês depois...
  • Colaboradores
Postado

Mulher (novamochileira),

fui colocar um novo post no 'meu' tópico e apareceu o 'seu' nos tópicos relacionados...

Ideias positivas devem ser, sim, copiadas. ;)

Espero que as pessoas adiram a nossa ideia e contribuam. ::otemo::

Beijocas grandes e vamos que vamos!!!!

• Colaboradores
Postado
Mulher (novamochileira),

fui colocar um novo post no 'meu' tópico e apareceu o 'seu' nos tópicos relacionados...

Ideias positivas devem ser, sim, copiadas. ;)

Espero que as pessoas adiram a nossa ideia e contribuam. ::otemo::

Beijocas grandes e vamos que vamos!!!!

hehehe

Até agora o povo não se manifestou muito por aqui. Acho que o 'seu' tópico é mais movimentado.

Infelizmente, o povo ainda tem a mania feia de só aparecer pra pegar informação, e depois sumir.

Mas a gente tenta ajudar como pode, né?

beijinho, querida!

• 5 meses depois...
  • Colaboradores
Postado

Duas dicas:

- Pra quem gosta de lanchinhos mais naturais, sucos, sanduíches naturebas tem a DESFRUT, uma casa de sucos que tem ótimas opções. Pra quem gosta de combinações exóticas, tipo clorofila e amoras silvestres, é uma boa pedida.

A Desfrut fica na avenida dos Holandeses, num centrinho comercial chamado Calhau Praia Center, quase em frente ao Auguri do Calhau.

Os preço$$: um suco custa, em média, R$ 7.

- A outra dica é pra quem quiser comer tapioca e cuzcuz. A Catirina Tapioca fica na Lagoa da Jansen, e funciona de 3ª a domingo, das 17h às 23h. Fica pertinho do restaurante La Tratoria e da Pizzaria Seven. Os preços das tapiocas variam, dependo do recheio etc e tal. Tem tapioca a partir de R$ 4,00.

Vale a pena!!!

A tapioca com recheio de carne seca é muito gostosa.

O twitter do Catirina: www.twitter.com/catirinatapioca

• 2 meses depois...
  • Colaboradores
Postado

A exemplo de fóruns de outros estados, esse tópico se propõe a dar apenas dicas gastronômicas.

Se for preciso mudar o nome para se enquadrar em novas configurações, acho que Dicas - Maranhão Comes e Bebes seria mais apropriado.

• Membros
Postado

Tenho pegado tantas coisas interessantes nesse site, que essa dica não posso deixar de passar!! Eu vou a São Luis do Maranhão desde pequena... E alem dos caranguejos deliciosos, que la vc encontra em todo lugar, tem um restaurante IMPERDIVEL!!

Chama-se CABANA DO SOL... Eu sempre peço a carne de sol com pure de macacheira... Huuuuummmmm!!!!

Os pratos são enormes, dão pra umas 4 pessoas comerem tranquilamente....Por isso não acho caro.

O restaurante é meio aberto, com vidros, todo de madeira... é um lugar bastante agradavel. Eu adoro ir a cidade só pra comer nesse restaurante. Não sei o endereço de cor, mas deve ser facil de achar na net...

Em maio/11 estarei la, e aproveito pra ir no show do chiclete!!

Abçs!!

• 2 meses depois...
  • Colaboradores
Postado

arroz de cuxá, muito bom!

Guaraná Jesus, eu e mais dois camarada matamo uma garrafa grande, SEM GELO, comendo uns x-salada sem alaface ::lol4:: na praça em Barreirinhas

Guaraná Jesus, especie de refrigerante de bala 7 bello, é meio enjoativo, nao mata sede, ma TEM QUE EXPERIMENTAR ::cool:::'> ::cool:::'> bem gelado até que é gostoso

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...