Colaboradores novamochileira Postado Junho 27, 2010 Colaboradores Postado Junho 27, 2010 A ideia veio do fórum Pernambuco, onde minha amiga Adália M. - colaboradora desse fórum -, criou o tópico Comes e Bebes pelo estado para reunir dicas e sugestões de comidas e bebidas regionais ou não, mas que nenhum mochileiro pode deixar de experimentar. Achei a ideia super interessante, porque às vezes a gente viaja, come naqueles lugares indicados pra turista e nem gosta. Aí de repente, a gente conhece um lugarzinho bacana, boa comida, boa bebida... por que não indicar, não é mesmo?! Espero que vocês contribuam, informando o que comeram de bom nas andanças pelo Maranhão, onde comeram e o que vale a pena experimentar. ENJOY! Citar
Colaboradores novamochileira Postado Julho 6, 2010 Autor Colaboradores Postado Julho 6, 2010 Gente, a mochileira debasg fez um relato de viagem Santo Amaro - Barreirinhas - Alcântara - São Luís - São José de Ribamar. Principalmente em Santo Amaro ela deu várias dicas gastronômicas, incluindo os preços das refeições. Acho que vale a pena ler pra quem pretende conhecer esses lugares do Maranhão. Relato Lençóis Maranhenses e São Luiz: [ lencois-maranhenses-e-sao-luiz-com-muita-alegria-9-dias-t44765.html#p477740 ] -> clica aí Citar
Colaboradores novamochileira Postado Julho 6, 2010 Autor Colaboradores Postado Julho 6, 2010 Pra um lanche da tarde, me recomendaram (mas ainda não fui conferir se é mesmo tão bom assim) um café novo chamado Ágape Café, localizado no Renascença, na Rua Grande Oriente (ali perto da Clínica São Marcos). Quem indicou disse que tem tortas maravilhosas e salgados diferenciados dos outros cafés da cidade. Como a amiga que indicou é bem exigente, eu confio que realmente esse Ágape Café seja de qualidade. Fica a dica. --------- Mais dicas de cafés: - Auguri --> são duas lojas: ambas na Av. dos Holandeses; uma no Calhau,outra na Ponta do Farol. O Auguri do Calhau, além de café, é também restaurante. Os preços não são baratinhos, mas a qualidade e o atendimento compensam pagar um pouquinho mais caro. Recomendo a pizza margueritha e a torta casadinho. Não recomendo a limonada suíça (pelo menos a última que eu tomei estava ruim). - Fran´s Café --> franquia de cafés que existe em vários estados. A daqui de São Luís eu não gosto, e não gosto também do atendimento. Ou seja, não recomendo o Fran's Café, que fica quase em frente ao Auguri do Calhau. Não dá pra pagar caro por lanche ruim, né? - Tem uma cafeteria no São Luís Shopping e no Jaracaty Shopping, só que eu esqueci o nome (desculpem!). Ambas são ótimas e tem uma torta holandesa maravilhosa (os preços não são tão baratinhos, mas vale a pena). A diferença é o atendimento: no Slz Shopping é péssimo; no Jaracaty Shopping é ótimo. Tem uns cafés gelados divinos. Citar
Colaboradores Adália M. Postado Agosto 31, 2010 Colaboradores Postado Agosto 31, 2010 Mulher (novamochileira), fui colocar um novo post no 'meu' tópico e apareceu o 'seu' nos tópicos relacionados... Ideias positivas devem ser, sim, copiadas. Espero que as pessoas adiram a nossa ideia e contribuam. Beijocas grandes e vamos que vamos!!!! Citar
Colaboradores novamochileira Postado Setembro 1, 2010 Autor Colaboradores Postado Setembro 1, 2010 Mulher (novamochileira), fui colocar um novo post no 'meu' tópico e apareceu o 'seu' nos tópicos relacionados... Ideias positivas devem ser, sim, copiadas. Espero que as pessoas adiram a nossa ideia e contribuam. Beijocas grandes e vamos que vamos!!!! hehehe Até agora o povo não se manifestou muito por aqui. Acho que o 'seu' tópico é mais movimentado. Infelizmente, o povo ainda tem a mania feia de só aparecer pra pegar informação, e depois sumir. Mas a gente tenta ajudar como pode, né? beijinho, querida! Citar
Colaboradores novamochileira Postado Fevereiro 7, 2011 Autor Colaboradores Postado Fevereiro 7, 2011 Duas dicas: - Pra quem gosta de lanchinhos mais naturais, sucos, sanduíches naturebas tem a DESFRUT, uma casa de sucos que tem ótimas opções. Pra quem gosta de combinações exóticas, tipo clorofila e amoras silvestres, é uma boa pedida. A Desfrut fica na avenida dos Holandeses, num centrinho comercial chamado Calhau Praia Center, quase em frente ao Auguri do Calhau. Os preço$$: um suco custa, em média, R$ 7. - A outra dica é pra quem quiser comer tapioca e cuzcuz. A Catirina Tapioca fica na Lagoa da Jansen, e funciona de 3ª a domingo, das 17h às 23h. Fica pertinho do restaurante La Tratoria e da Pizzaria Seven. Os preços das tapiocas variam, dependo do recheio etc e tal. Tem tapioca a partir de R$ 4,00. Vale a pena!!! A tapioca com recheio de carne seca é muito gostosa. O twitter do Catirina: www.twitter.com/catirinatapioca Citar
Membros de Honra Karenldc Postado Fevereiro 7, 2011 Membros de Honra Postado Fevereiro 7, 2011 Coisas que me lembram o sabor do Maranhão: o guaraná Jesus Os camarões de rio, gigantes!!! Citar
Colaboradores novamochileira Postado Abril 7, 2011 Autor Colaboradores Postado Abril 7, 2011 A exemplo de fóruns de outros estados, esse tópico se propõe a dar apenas dicas gastronômicas. Se for preciso mudar o nome para se enquadrar em novas configurações, acho que Dicas - Maranhão Comes e Bebes seria mais apropriado. Citar
Membros Tatiana Shimpo Postado Abril 10, 2011 Membros Postado Abril 10, 2011 Tenho pegado tantas coisas interessantes nesse site, que essa dica não posso deixar de passar!! Eu vou a São Luis do Maranhão desde pequena... E alem dos caranguejos deliciosos, que la vc encontra em todo lugar, tem um restaurante IMPERDIVEL!! Chama-se CABANA DO SOL... Eu sempre peço a carne de sol com pure de macacheira... Huuuuummmmm!!!! Os pratos são enormes, dão pra umas 4 pessoas comerem tranquilamente....Por isso não acho caro. O restaurante é meio aberto, com vidros, todo de madeira... é um lugar bastante agradavel. Eu adoro ir a cidade só pra comer nesse restaurante. Não sei o endereço de cor, mas deve ser facil de achar na net... Em maio/11 estarei la, e aproveito pra ir no show do chiclete!! Abçs!! Citar
Colaboradores Petroni-SP Postado Junho 21, 2011 Colaboradores Postado Junho 21, 2011 arroz de cuxá, muito bom! Guaraná Jesus, eu e mais dois camarada matamo uma garrafa grande, SEM GELO, comendo uns x-salada sem alaface na praça em Barreirinhas Guaraná Jesus, especie de refrigerante de bala 7 bello, é meio enjoativo, nao mata sede, ma TEM QUE EXPERIMENTAR :'> :'> bem gelado até que é gostoso Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.