Membros novoCalculoDaRota Postado Janeiro 12, 2018 Membros Postado Janeiro 12, 2018 Pessoal, Kyoto foi uma surpresa por ser muito maior do que eu esperava.. foram muitos lugares incríveis e também muita correria! Rendeu também esta divertida história e mico, dentro de um dos templos mais visitados de Kyoto! O tópico completo com outras informações está aqui:https://www.novocalculodarota.com.br/templo-kiyomizudera-em-kyoto/ Templo Kiyomizudera em Kyoto O Templo Kiyomizudera ou Kiyomizu-dera (清水寺, literalmente “Templo da Água Pura”) foi fundado no ano de 780, ou seja, possui mais de um milênio de história! Desde 1994, o local faz parte dos patrimônios mundiais da UNESCO (veja outros que já visitei). O templo é muito conhecido por ter sido construído numa das mais altas montanhas de Kyoto junto a cachoeira de Otowa, por isto a origem do seu nome com a queda de água pura. Além disto, seu saguão e salão principal está a 13 metros de altura da encosta e toda esta construção não utilizou um único prego sequer. O templo foi originalmente denominado à seita Hosso (uma das escolas mais antigas do budismo japonês), mas uma própria seita foi formada após em 1965: Kita Hosso. O salão principal do Kiyomizu-dera em reforma até março de 2020 A única surpresa que tivemos ao chegar no local, foi descobrir que o salão principal do templo estava em reforma! Ele permanecerá coberto entre fevereiro de 2017 e março de 2020. Há um ritual de purificação logo na entrada do templo: O ritual de purificação na entrada do Templo Kiyomizudera É nítido que a reforma tirou grande parte da beleza do local na visita, mas o acesso ao interior do salão e todo o restante do templo estava liberado. E tem muito o que admirar ainda! A arquitetura do Templo Kiyomizudera Do alto das colinas é possível observar toda a cidade de Kyoto. Fomos no outono – em Setembro – e a vegetação ao redor estava linda por causa da coloração amarelo avermelhada das folhagens. Templo Kiyomizudera: a pagoda de 3 andares e a cidade de Kyoto ao fundo A melhor época para visita, porém, é na época dos sakuras (cerejeiras) – geralmente em abril. Do topo do saguão também é possível ver a cachoeira de Otowa, onde foram canalizados 3 fluxos separados para os visitantes “pescarem” e beberem a água. Dizem que cada fluxo possui um benefício diferente: longevidade, sucesso na escola ou uma vida amorosa afortunada. Não recomenda-se, porém, a ganância de beber dos 3 fluxos. A cachoeira de Otowa no Templo de Kiyomizudera Outro salão dedicado, são para as quase 200 estátuas de Jizo, o protetor das crianças e viajantes. Um atrativo de muita procura no templo é o Santuário de Jishu. Dedicado à divindade do amor e da correspondência no amor e aqui vem a mais engraçada etapa da nossa viagem. A pedra no caminho e a melhor história da viagem Depois de termos passado pelos salões da entrada, fomos até a parte de trás do templo onde havia um imponente Torii na entrada do Santuário de Jishu. Acesso para o Templo Jishu no Kiyomizudera A Yumi que me acompanhou durante toda a viagem, apesar de brasileira foi alfabetizada em japonês e fala fluentemente o idioma. Inclusive, mora lá no Japão. Ela me fez algumas traduções ali da entrada e fomos subindo a escadaria, que tem algumas lojinhas de souvenires e lembranças. O local estava lotado. Tentei sair do meio da multidão e queria entender o que era todo aquele vai e vem. Vi que uma parte da multidão estava se dissipando e indo embora. Fui prum cantinho e comecei a fazer algumas fotos. Neste momento tomei um enorme esbarrão nas costas. Olhei para trás e havia uma turista européia, de olhos fechados me tateando e tentando passar pelo meio do povo. Ela balbuciou um pedido de desculpas em algum idioma que eu não entendi e foi tentando ir em frente tateando as outras pessoas. Num reflexo em menos de 2 segundos, eu olhei pro caminho que ela estava tentando ir e havia uma enorme pedra no chão!!! Não tive dúvidas, puxei a Yumi e gritei:– Yumiii!! A moça é cega!! Deficiente visual!! Ajuda!! Ela vai tropeçar na pedra!! Ajuda!! Ajuda!! A Yumi correu até ela e a salvou, pouco antes de chegar até a tal pedra! Havíamos feito a boa ação do dia! Somos heróis! A moça abriu os olhos, agradeceu com um sorriso meio amarelado…. Me juntei com a Yumi novamente e não estava entendendo nada! A moça era sonâmbula? Estava passando mal? O que foi aquilo?! O ritual da pedra do amor Tiro mais algumas fotos, inclusive da pedra que a moça ia tropeçar: O local que a turista quase tropeçou e salvamos! Chegando mais perto, vejo uma placa em inglês e começo a ler algo como: “Este é o ritual da Pedra do Amor. Se você conseguir andar desta pedra para a outra com os olhos fechados seu desejo será atendido em breve! Caso não consiga, levará mais tempo para encontrar seu amor. Você também pode pedir ajuda para alguém te guiar.” O ritual para encontrar seu amor no Kiyomizudera Fomos de heróis para personas non gratas em 1 minuto! Estragamos o ritual do amor da turista e ela não encontrará seu par tão breve! A Yumi olhou novamente para a turista que ainda estava num cantinho do Templo e recebeu aquele olhar de fuzilamento.. hahahaha Fomos embora rapidinho! (e cruzamos esta turista novamente do outro lado da cidade… risos) Um cantinho pra você fazer pedidos especiais no Templo Kiyomizudera 1 Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Janeiro 14, 2018 Colaboradores Postado Janeiro 14, 2018 hahahauahahau, vc arruinou a vida amorosa da gringa! eu consgui chegar na pedra de olhos fechados, ninguém tentou me salvar, hahahaha 1 Citar
Membros novoCalculoDaRota Postado Janeiro 23, 2018 Autor Membros Postado Janeiro 23, 2018 @Juliana Champi você deu sorte que eu a Yumi não estavámos lá pra atrapalhar seus 15 metros rasos até a pedra.. uhahuahuahuahu 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.