Membros de Honra MauroBrandão Postado Junho 30, 2009 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 30, 2009 Já respondi por e-mail. Eu não conheço o sitema de ônibus urbano mas para conhecer os pontos turísticos de carro vc ganhã mais de 50% do tempo, alugar carro nas cidade deve ficar base de R$ 40,00 dia. km livre + gaz.Acho que vale a pena. Natal talvez vc resolva de Busão, Fortaleza acho que tem q ser de carro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Flávio Barboza Postado Julho 7, 2009 Membros Compartilhar Postado Julho 7, 2009 Mauro, primeiro gostaria de agradecer por compartilhar de forma tão descretiva e paciente a sua aventura pelo nordeste brasileiro. Essa é minha primeira vez no site, depois que li o seu relato, me despertou a vontade de fazer o mesmo, já convenci minha esposa e já comecei a fazer as cotações, rs, entretanto, a intenção é chegar até Salvador, porém terei apenas 20 dias, pela sua experiência, vc acha que é possível em 20 dias iniciar em Fortaleza, ir até Salvador e retornar para Fortaleza? Outra pergunta, sei que cada momento é um momento, mas qtos dias vc acha que é ideal para passar em cada cidade (vou fazer o mesmo roteiro que vc fez, com a diferença que irei passar em mais dois estados (Aracaju e Salvador)? Se puder me respoder, agradeço! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MauroBrandão Postado Julho 7, 2009 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 7, 2009 Flavio eu pesquisei aqui no fórum cidade por cidade, e segui o roteiro e visitas dos pontos turísticos de acordo como dava é impossível manter ele como planejado, mas fui seguindo de acordo o que dava em muitas cidades entrava passeava e seguia viagem esta é a vantagem do carro, em algum lugar em relatos de viagem tem a continuação da Bahia até Maceió que ficou para traz e voltei mais tarde. A viagem é linda eu recomendo deixar algo para traz para visitar no retorno mas sem pressa, 20 dias até Salvador acho meio apertado e a distância para retorno vai dar preguiça. As estradas são relativamente boas é só viajar com calma evitando viajar a noite. É o seguinte vc tem o dia de retorno vai indo até onde der calculando o tempo de retorno e siga o roteiro livre, só pesquise hoteís sem reservar por que hotel é que não falta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Karenldc Postado Julho 28, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 28, 2009 saudações a todos Mauro, muito obrigada pelo teu relato! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MauroBrandão Postado Julho 28, 2009 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 28, 2009 Não sei o que pelo agradecimento, mas a troca de informações postadas aqui no site só diminue o margem de erro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Karenldc Postado Setembro 2, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 2, 2009 (editado) Saudações a todos Mauro Gostei do teu relato, sacou? vlw! Editado Março 31, 2011 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Dilili Postado Outubro 27, 2009 Membros Compartilhar Postado Outubro 27, 2009 Olá, mochileiros de plantão! Eu e meu marido pretendemos viajar neste próximo feriado de Sobral - interior do CE - para Recife, nossa terrinha! Como temos 4 dias, estamos pensando em sair de Sobral cedinho - umas 4 da manhã - e pegarmos a estrada direto pra Recife! Pelo Google, este roteiro daria cerca de 14 horas, nós dois dirigimos. Mas fico receosa, porque nunca fizemos este percurso de carro - conhecemos a estrada de Sobral a Fortaleza apenas, mas pelo que tenho pesquisado, o trecho de Fortaleza até Recife está em boas condições. Gostaria de saber dos mais experientes se esta viagem em um dia seria viável e segura? Agradeço muitíssimo pela colaboração de vocês! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores vivi_couto Postado Março 30, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Março 30, 2011 Oi gente Eu estive passando minhas férias em dezembro 2010 e janeiro de 2011 no Nordeste. Gostaria de comentar sobre João Pessoa por onde a maioria das pessoas participantes deste tópico pretende passar. Eu e meu marido gostamos muito de lá, é uma cidade limpa, com muito verde, várias opções de passeios e gastronomia. Pra se locomover e conhecer mais coisas é melhor de carro, apesar da barberagem ser grande é fácil de se achar pela cidade e no litoral norte e sul, é só pegar um mapinha no Centro de informações turísticas que fica numa galeria quase em frente ao Hotel Tambaú. Entre pontos turísticos interessantes tem o Centro Histórico, principalmente a Igreja de São Francisco que tem muita história pra contar. Tem o Mercado de Artesanato que é bem bacana, tem o Farol do Cabo Branco que tem uma visão bonita e uma importância geográfica, Tem a Estação CaBo branco, tem a Orla que é bem legal pra passear a noite e de dia você pode alugar bicicleta pra passear. Pra comer tem um rodízio de camarão bem bacana na Beira Mar, tem o Restaurante Mangai que é típico Paraibano, é caro mas vale uma ida pelo menos. Tem a ida nas piscinas naturais de Picãozinho. A praia de João Pessoa que mais gostei foi a do Cabo Branco, achei mais limpa, mais calma. Fora isso, ao norte tem o Cabedelo, o Forte de Santa Catarina, o Por do Sol no Jacaré. Ao sul tem um litoral inacreditável....com visões das mais bonitas do Brasil na minha opinião. A praia de Coqueirinho, Praia Bela, Praia do Amor, Barra de Gramame, Tabatinga, Tambaba. E de carro dá pra conhecer tudo isso em poucos dias. Quem for pra Pernambuco não deixa de conhecer Olinda e Cabo de Santo Agostinho...não vai se arrepender. Tem a Praia dos Carneiros que também é linda mas o acesso é meio complicado, vale mais a pena ir de barco. Abraço a todos Viviane Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.