Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Hoje eu venho compartilhar 10 dicas rápidas para que eu uso em minhas viagens.  Espero que elas também sejam úteis para você!

1- De olho no passaporte, sempre o tenha seguro, perder o passaporte em uma viagem pode dar muita dor de cabeça. Tenha uma cópia digital de TODOS os seus documentos salvas no seu e-mail. 
2 – Faça um seguro viagem, é bastante importante, principalmente em situações como acidentes, se não falar a língua local o seguro será uma mão na roda.
3 – Pesquise o máximo que puder sobre o seu destino, se vai viajar para um outro país dê uma pesquisada nas leis.
4 – Deixe uma cópia do seu roteiro de viagem com alguém, se você não tiver um, ao menos deixe os nomes ou contatos da acomodação e endereço.
5 – Aprenda a falar as palavras básicas no idioma local antes de viajar, no youtube tem várias aulas gratuitas e práticas.
7- Curta lugares além dos pontos turísticos, deixe seu roteiro mais livre, você irá se surpreender.
6 – Economize desde o primeiro dia, você pode precisar do dindim para alguma emergência, ou até mesmo para ir conhecer algum lugar sensacional que não estava em seu roteiro original e você vai ter que gastar um pouquinho mais.
7 – Aceite os imprevistos, as vezes eles acontecem, esteja preparado mentalmente.
8 – Aproveite esse tempo para refletir sobre a vida.
9 – Não tire fotos de pessoas sem a autorização delas.
10 – Ter uma sacola na bolsa ou na mochila, ela servirá para por lixo, guarda chuva molhado, ou até comprinhas, afinal nem todos os países as dão gratuitamente nos supermercados.

11 – E a mais importante de todas as dicas: Desencana que a vida engana, relaxe e aproveite cada segundo da sua trip!

Dúvidas? Eu posso te ajudar: viajeieagora@gmail.com

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...