Colaboradores Notícias Postado Junho 25, 2010 Colaboradores Postado Junho 25, 2010 A web tem sido uma plataforma para quem procura informações sobre como ajudar as áreas atingidas pelas chuvas nos Estados de Alagoas e Pernambuco. Fonte: INFO Um mashup sobre o Google Maps mostra todos os municípios que foram atingidos pelas chuvas nos dois Estados. Disponível no endereço http://hnorbr.appspot.com/#1, o mapa divide as cidades em estado de calamidade pública e situação de emergência. Também é possível conferir os pontos de coleta de donativos tal qual a situação das chuvas no momento. A página também indexa os tuites publicados no microblog e notícias relacionadas ao assunto, além de informar as contas bancárias que recebem contribuições. Para quem procura por pontos de coleta de donativos, vale visitar o SOS Alagoas. Além de trazer pontos de coleta (por enquanto somente em Alagoas), o site permite o cadastro de novos endereços. Outro objetivo do SOS Alagoas é criar um OpenStreetMap, nos moldes do que foi feito na época dos terremotos do Haiti, apontado os pontos críticos do Estado, como estradas e pontes foram destruídas e outras áreas que necessitam de mais atenção. No Twitter, as informações podem ser acompanhadas pelas hashtags #SOSAlagoas e #SOSPernambuco. Ontem, o presidente Lula assinou uma medida provisória (MP) no valor de R$ 1 bilhão para criar uma linha de financiamento, a juros subsidiados, para ser usada como capital de giro, compra de material de construção, equipamentos, bens de capital para o comércio e pequenos, médio e grandes empresas nos municípios atingidos pelas enchentes em Pernambuco e Alagoas. Após sobrevoar municípios pernambucanos atingidos pelas fortes chuvas do último final de semana, ao lado de Lula, a ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, disse que R$ 275 milhões já estão na conta de cada um dos dois estados, além da liberação de recursos para compra emergencial de água, alimentos e medicamentos. Mais de 80 municípios foram atingidos pelas chuvas que caem sobre os dois Estados desde a semana passada. No total, 155 mil pessoas tiveram que deixar suas casas. 46 mortes já foram confirmadas.
Colaboradores Adália M. Postado Junho 25, 2010 Colaboradores Postado Junho 25, 2010 Gente, eu moro em Recife e estou ajudando uma amiga que encabeça uma corrente de ajuda tb. Quem for daqui, eu me disponibilizo de ir pegar as doações de quem quiser ajudar. Pra quem é de fora, uma amiga minha de BH me propôs enviar $ e eu comprarei aquilo que também for necessario e vier em menos quantidade de doações, como por exemplo, comida e material de higiene pessoal. Se for o caso de alguem que queira ajudar e nao tenha como enviar os donativos.... Ajude a divulgar a lista dos locais recebendo doações: http://www.asfaltoliso.com.br/donativos/alagoas-e-pernambuco/ #SOSPERNAMBUCO #SOSALAGOAS para mais informações no Twitter tb. E a Veja acabou de divulgar uma matéria do que teria provocado essa tragédia aqui em PE e AL.. Veja - A origem do tsunami que varreu o Nordeste Se vcs quiserem colaborar, contem comigo e obrigada, antecipadamente a quem quiser ajudar. Que Deus os abençoe.
Posts Recomendados