Membros Mateus Bandeira Postado Janeiro 9, 2018 Membros Compartilhar Postado Janeiro 9, 2018 Gente eu gostaria de saber se menor de idade precisa tirar passaporte ,para viajar para Colômbia ou eles aceitam a identidade e a autorização de voo internacional ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rogerio K C Postado Janeiro 9, 2018 Membros Compartilhar Postado Janeiro 9, 2018 Pra Colômbia não precisa de passaporte, mas precisa de RG em bom estado (no máximo 10 anos de emissão). https://www.essemundoenosso.com.br/precisa-de-passaporte-rg/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores LF Brasilia Postado Janeiro 9, 2018 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 9, 2018 @Mateus Bandeira : olhei o modelo disponibilizado pela PF (http://guiadocumentos.com.br/autorizacao-de-viagem-internacional-para-menor/#010) e nele aparecem as opções "passaporte/carteira de identidade" ao se identificar o menor no documento. Ou seja: teoricamente pode ser um ou outro. Viajei algumas vezes como menor desacompanhada, sempre dentro do Brasil, e passei por algumas mudanças de regras. E o que vi também é que algumas companhias inventam suas próprias regras. Meu irmão, por exemplo, viajou para prestar vestibular e teve todo um tratamento de criança: sacolinha no pescoço com os documentos, viajar com outros menores desacompanhados num grupo formado pela empresa e tal. Eu, que tinha prestado vestibular no ano anterior (também como menor de idade) não tive nada disso. Minha recomendação é que você entre em contato com a empresa aérea e com o consulado, pois não me parece uma situação muito frequente. Até vemos de vez em quando casos de menores que vão desacompanhados a países de língua inglesa para fazer intercâmbio (aliás, ano passado algumas adolescentes tiveram problemas e isso repercutiu aqui). Lembrando que, caso você faça conexão no Panamá, terá necessariamente que apresentar um passaporte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.