Ir para conteúdo

Viajem para Colômbia

Posts Recomendados

• Colaboradores

@Mateus Bandeira : olhei o modelo disponibilizado pela PF (http://guiadocumentos.com.br/autorizacao-de-viagem-internacional-para-menor/#010) e nele aparecem as opções "passaporte/carteira de identidade" ao se identificar o menor no documento. Ou seja: teoricamente pode ser um ou outro.

Viajei algumas vezes como menor desacompanhada, sempre dentro do Brasil, e passei por algumas mudanças de regras. E o que vi também é que algumas companhias inventam suas próprias regras. Meu irmão, por exemplo, viajou para prestar vestibular e teve todo um tratamento de criança: sacolinha no pescoço com os documentos, viajar com outros menores desacompanhados num grupo formado pela empresa e tal. Eu, que tinha prestado vestibular no ano anterior (também como menor de idade) não tive nada disso.

Minha recomendação é que você entre em contato com a empresa aérea e com o consulado, pois não me parece uma situação muito frequente. Até vemos de vez em quando casos de menores que vão desacompanhados a países de língua inglesa para fazer intercâmbio (aliás, ano passado algumas adolescentes tiveram problemas e isso repercutiu aqui).

Lembrando que, caso você faça conexão no Panamá, terá necessariamente que apresentar um passaporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...