Ir para conteúdo

EuroTrip 2018 - Dezembro (com leste europeu)

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Fala galera, beleza?!

Vou fazer minha primeira EuroTrip em Dezembro deste ano e gostaria muito das dicas e sugestões de vocês.

No caminho vai ter o Leste Europeu. Parece loucura pelo fato do inverno, mas vamos lá! hehe

Tenho 17 dias para passar (a contar do dia 24 ou 25 de dezembro) e planejei este roteiro (com os custos totais, incluindo hospedagem):

Praga: 3 dias / 65,00 Euros / dia (contando refeições sem luxo, alguns passeios pagos e hospedagem)

Budapeste: 3 dias / 65,00 Euros / dia (contando refeições sem luxo, alguns passeios pagos e hospedagem)

Berlin: 3 dias / 75,00 Euros / dia (contando refeições sem luxo, alguns passeios pagos e hospedagem)

Amsterdã: 3 dias / 65,00 Euros / dia (contando refeições sem luxo, alguns passeios pagos e hospedagem)

Londres: 4 dias / 80,00 Euros / dia (contando refeições sem luxo, alguns passeios pagos e hospedagem)

O que acham? Sabem se o roteiro que montei é factível com os custos que calculei? Não ligo para baladas, refeições em lugares chiques e etc... Curto um pub, com uma bela breja e um role bacana com os brothers!

Um abraço e valeu!

• Membros
Postado

Brother eu acho muito corrido fazer todas essas cidades nesse espaço de tempo. Levando em consideração que  o período da viagem é no inverno, lembre-se de que amanhece mais tarde e escurece mais cedo, sem falar que pode ter dias de chuva, e tudo isso diminui o seu tempo útil durante o dia.

O caminha Budapeste > Praga > Berlim é relativamente rápido. Mas Berlim > Amsterdã é longo, uma noite toda de viagem se for de ônibus. Pesquise bem sobre os deslocamentos entre as cidades pois nem sempre você irá conseguir fazer o trajeto a noite, caso contrário seu dia será praticamente perdido. Deslocamentos a noite ti deixam um pouco quebrado no outro dia, desconfortável, sono leve e nada de descanso.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Se encaixar tudo direitinho para não perder muito tempo útil, até dá para fazer, mas tem que contar com a sorte para não pegar 2 ou 3 dias seguidos de chuva que estraguem toda a experiência em alguma cidade.

Eu também não pegaria nenhum passeio pago antecipado em horário fixo, pois o risco de o clima estar ruim é grande, e ai você vai ter que encarrar de qualquer jeito. No inverno eu recomendaria decidir lá na hora o que fazer em cada dia, de acordo com o clima do dia, para evitar furadas.

Preste atenção aos feriados (Natal e Ano Novo), nada abre nestes dias, e se dia 24 e 25 caírem na mesma cidade, é capaz de pegar metade do tempo sem que nada esteja aberto.

Os custos das passagens depois de 10 de Dezembro também são bem mais caros que em outras épocas, e os dias de Natal e Ano Novo podem ter diárias de hostel bem caras.

• Membros
Postado

Talvez a gente se cruze pelo caminho, pois meu roteiro tá parecido:

1) Lisboa (1 dia de stopover 20 p 21/12 - passagem aérea comprada com parada e incluída 1 noite em Lisboa, sendo o destino budapeste)

2) Budapeste (3 dias - chegada dia 21/12 a 25/12)

(depois faço viagem de trem curta pra Viena- cerca de 243 km segundo google maps - saio do hotel meio dia e chego ainda de dia ao destino)

3) Viena (2 dias - dias 25 a 27)

(depois faço viagem de trem curta pra Praga - cerca de 333 km segundo google maps - saio do hotel meio dia e chego ainda de dia ao destino)

4) Praga (2 dias - dias 27 a 29/12)

(depois faço viagem de trem curta pra Berlim - cerca de 350 km segundo google maps - saio do hotel meio dia e chego ainda de dia ao destino)

5) Berlim (4 dias - virada de ano - dias 29/12 a 02/01)

(depois faço viagem de trem LONGA - DE 700 a 1000km a depender do destino abaixo)

6) Amsterdã,  Paris ou Bruxelas - queria ir em todos, mas não dá tempo (3 dias - dias 02 a 05/01 - sendo que considero um dia perdido de viagem pra chegar)

Vamos manter contato e, se der certo, a gente se encontra em algum lugar p tomar um choppe, ir em um pub etc.

OBS: não sei nada de inglês e vou só, mas vou meter o pé assim mesmo. Sempre adiei por conta disso, mas agora vou, já comprei até a passagem de ida pra budapeste, só falta decidir e comprar o retorno conforme item 6 do roteiro (amsterdam, bruxelas ou paris).

• 5 semanas depois...
  • Membros
Postado

@Ronaaaldo Show!!! Nos vemos por la!

Estou segurando um pouco para comprar as passagens... Cotei com ida para um país e volta de outro e está saindo muito caro... está compensando comprar ida e volta para o mesmo país e pegar uma passagem la dentro para voltar ao pais de origem...

Vc tem cotado passagem? os preços estão legais?

Abs

• Membros
Postado
8 horas atrás, LF Brasilia disse:

@Ronaaaldo , como a última cidade do seu roteiro não está definida, fiquei curiosa: sua passagem de volta está comprada? É por Lisboa também?

Não comprei ainda, estou sempre pesquisando pra tentar pegar um preço bom (como comprei a ida), mas não tenho conseguido, pois só tenho encontrado passagens de mais de 2 mil reais, sendo somente a volta pra São Paulo.

Então, a volta pretendo fazer pelas últimas cidades do roteiro: Amsterdã, Paris ou Bruxelas. Acho que a vai acabar sendo por Paris, pois tem mais voos para o Brasil e as passagens mais baratas.

• Membros
Postado
10 horas atrás, Borzeto disse:

@Ronaaaldo Show!!! Nos vemos por la!

Estou segurando um pouco para comprar as passagens... Cotei com ida para um país e volta de outro e está saindo muito caro... está compensando comprar ida e volta para o mesmo país e pegar uma passagem la dentro para voltar ao pais de origem...

Vc tem cotado passagem? os preços estão legais?

Abs

Comprei a ida pra Budapeste com uma parada de 1 dia em Lisboa (stopover), que ficou por 1480 reais.

A volta não comprei e tô pesquisando e acompanhando a movimentação dos preços, mas ainda tá caro, mais de 2 mil reais (só um trecho), mas também é alta temporada, quando baixar pra algo em torno de 1500 reais eu compro.

Acho viável comprar ida e volta do mesmo lugar e outra passagem lá dentro, se encontrar preço bom em todas as passagens (não ficar caro) acho uma boa alternativa.

• Colaboradores
Postado

@Ronaaaldo , fiz uma simulação ida e volta pela Air France e apareceram os valores separados para cada trecho. Eu já tinha visto isso no site da TAP, mas agora com a Air France foi novidade.

Simulei SAO-Paris (todos) -SAO e deu R$4326 nas classes tarifárias mais baratas (ida 22/12, volta 05/01). Simulando só a volta, deu R$7256.

Já que você vai ter que comprar o bilhete de volta separado, provavelmente vai ser pela, Turkish, TAP ou Azul (simulando CDG-SAO em 05/01). A Turkish está aparecendo com bilhetes a R$2000 no Skyscanner. Mas é bom simular no site da própria empresa. Já vi casos em que ela era de longe a mais barateira nos Kayak e Skyscanner da vida, mas na hora de partir para a compra o preço aumentava sabe-se lá como.

Nas minhas simulações, não faz muita diferença voltar a partir de CDG ou de AMS. Exceto se a promoção da Turkish for verdadeira...

• Amei! 1
  • 10 meses depois...
  • Membros
Postado
Em 08/01/2018 em 18:02, Ronaaaldo disse:

Talvez a gente se cruze pelo caminho, pois meu roteiro tá parecido:

1) Lisboa (1 dia de stopover 20 p 21/12 - passagem aérea comprada com parada e incluída 1 noite em Lisboa, sendo o destino budapeste)

2) Budapeste (3 dias - chegada dia 21/12 a 25/12)

(depois faço viagem de trem curta pra Viena- cerca de 243 km segundo google maps - saio do hotel meio dia e chego ainda de dia ao destino)

3) Viena (2 dias - dias 25 a 27)

(depois faço viagem de trem curta pra Praga - cerca de 333 km segundo google maps - saio do hotel meio dia e chego ainda de dia ao destino)

4) Praga (2 dias - dias 27 a 29/12)

(depois faço viagem de trem curta pra Berlim - cerca de 350 km segundo google maps - saio do hotel meio dia e chego ainda de dia ao destino)

5) Berlim (4 dias - virada de ano - dias 29/12 a 02/01)

(depois faço viagem de trem LONGA - DE 700 a 1000km a depender do destino abaixo)

6) Amsterdã,  Paris ou Bruxelas - queria ir em todos, mas não dá tempo (3 dias - dias 02 a 05/01 - sendo que considero um dia perdido de viagem pra chegar)

Vamos manter contato e, se der certo, a gente se encontra em algum lugar p tomar um choppe, ir em um pub etc.

OBS: não sei nada de inglês e vou só, mas vou meter o pé assim mesmo. Sempre adiei por conta disso, mas agora vou, já comprei até a passagem de ida pra budapeste, só falta decidir e comprar o retorno conforme item 6 do roteiro (amsterdam, bruxelas ou paris).

vai com a fe e a coragem.. sucesso pra vc

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...