Membros Borzeto Postado Janeiro 8, 2018 Membros Postado Janeiro 8, 2018 Fala galera, beleza?! Vou fazer minha primeira EuroTrip em Dezembro deste ano e gostaria muito das dicas e sugestões de vocês. No caminho vai ter o Leste Europeu. Parece loucura pelo fato do inverno, mas vamos lá! hehe Tenho 17 dias para passar (a contar do dia 24 ou 25 de dezembro) e planejei este roteiro (com os custos totais, incluindo hospedagem): Praga: 3 dias / 65,00 Euros / dia (contando refeições sem luxo, alguns passeios pagos e hospedagem) Budapeste: 3 dias / 65,00 Euros / dia (contando refeições sem luxo, alguns passeios pagos e hospedagem) Berlin: 3 dias / 75,00 Euros / dia (contando refeições sem luxo, alguns passeios pagos e hospedagem) Amsterdã: 3 dias / 65,00 Euros / dia (contando refeições sem luxo, alguns passeios pagos e hospedagem) Londres: 4 dias / 80,00 Euros / dia (contando refeições sem luxo, alguns passeios pagos e hospedagem) O que acham? Sabem se o roteiro que montei é factível com os custos que calculei? Não ligo para baladas, refeições em lugares chiques e etc... Curto um pub, com uma bela breja e um role bacana com os brothers! Um abraço e valeu! Citar
Membros lobo_solitário Postado Janeiro 8, 2018 Membros Postado Janeiro 8, 2018 Brother eu acho muito corrido fazer todas essas cidades nesse espaço de tempo. Levando em consideração que o período da viagem é no inverno, lembre-se de que amanhece mais tarde e escurece mais cedo, sem falar que pode ter dias de chuva, e tudo isso diminui o seu tempo útil durante o dia. O caminha Budapeste > Praga > Berlim é relativamente rápido. Mas Berlim > Amsterdã é longo, uma noite toda de viagem se for de ônibus. Pesquise bem sobre os deslocamentos entre as cidades pois nem sempre você irá conseguir fazer o trajeto a noite, caso contrário seu dia será praticamente perdido. Deslocamentos a noite ti deixam um pouco quebrado no outro dia, desconfortável, sono leve e nada de descanso. 1 Citar
Membros 798791 Postado Janeiro 8, 2018 Membros Postado Janeiro 8, 2018 Se encaixar tudo direitinho para não perder muito tempo útil, até dá para fazer, mas tem que contar com a sorte para não pegar 2 ou 3 dias seguidos de chuva que estraguem toda a experiência em alguma cidade. Eu também não pegaria nenhum passeio pago antecipado em horário fixo, pois o risco de o clima estar ruim é grande, e ai você vai ter que encarrar de qualquer jeito. No inverno eu recomendaria decidir lá na hora o que fazer em cada dia, de acordo com o clima do dia, para evitar furadas. Preste atenção aos feriados (Natal e Ano Novo), nada abre nestes dias, e se dia 24 e 25 caírem na mesma cidade, é capaz de pegar metade do tempo sem que nada esteja aberto. Os custos das passagens depois de 10 de Dezembro também são bem mais caros que em outras épocas, e os dias de Natal e Ano Novo podem ter diárias de hostel bem caras. Citar
Membros Ronaaaldo Postado Janeiro 9, 2018 Membros Postado Janeiro 9, 2018 Talvez a gente se cruze pelo caminho, pois meu roteiro tá parecido: 1) Lisboa (1 dia de stopover 20 p 21/12 - passagem aérea comprada com parada e incluída 1 noite em Lisboa, sendo o destino budapeste) 2) Budapeste (3 dias - chegada dia 21/12 a 25/12) (depois faço viagem de trem curta pra Viena- cerca de 243 km segundo google maps - saio do hotel meio dia e chego ainda de dia ao destino) 3) Viena (2 dias - dias 25 a 27) (depois faço viagem de trem curta pra Praga - cerca de 333 km segundo google maps - saio do hotel meio dia e chego ainda de dia ao destino) 4) Praga (2 dias - dias 27 a 29/12) (depois faço viagem de trem curta pra Berlim - cerca de 350 km segundo google maps - saio do hotel meio dia e chego ainda de dia ao destino) 5) Berlim (4 dias - virada de ano - dias 29/12 a 02/01) (depois faço viagem de trem LONGA - DE 700 a 1000km a depender do destino abaixo) 6) Amsterdã, Paris ou Bruxelas - queria ir em todos, mas não dá tempo (3 dias - dias 02 a 05/01 - sendo que considero um dia perdido de viagem pra chegar) Vamos manter contato e, se der certo, a gente se encontra em algum lugar p tomar um choppe, ir em um pub etc. OBS: não sei nada de inglês e vou só, mas vou meter o pé assim mesmo. Sempre adiei por conta disso, mas agora vou, já comprei até a passagem de ida pra budapeste, só falta decidir e comprar o retorno conforme item 6 do roteiro (amsterdam, bruxelas ou paris). Citar
Membros Borzeto Postado Fevereiro 7, 2018 Autor Membros Postado Fevereiro 7, 2018 @Ronaaaldo Show!!! Nos vemos por la! Estou segurando um pouco para comprar as passagens... Cotei com ida para um país e volta de outro e está saindo muito caro... está compensando comprar ida e volta para o mesmo país e pegar uma passagem la dentro para voltar ao pais de origem... Vc tem cotado passagem? os preços estão legais? Abs Citar
Colaboradores LF Brasilia Postado Fevereiro 7, 2018 Colaboradores Postado Fevereiro 7, 2018 @Ronaaaldo , como a última cidade do seu roteiro não está definida, fiquei curiosa: sua passagem de volta está comprada? É por Lisboa também? Citar
Membros Ronaaaldo Postado Fevereiro 7, 2018 Membros Postado Fevereiro 7, 2018 8 horas atrás, LF Brasilia disse: @Ronaaaldo , como a última cidade do seu roteiro não está definida, fiquei curiosa: sua passagem de volta está comprada? É por Lisboa também? Não comprei ainda, estou sempre pesquisando pra tentar pegar um preço bom (como comprei a ida), mas não tenho conseguido, pois só tenho encontrado passagens de mais de 2 mil reais, sendo somente a volta pra São Paulo. Então, a volta pretendo fazer pelas últimas cidades do roteiro: Amsterdã, Paris ou Bruxelas. Acho que a vai acabar sendo por Paris, pois tem mais voos para o Brasil e as passagens mais baratas. Citar
Membros Ronaaaldo Postado Fevereiro 7, 2018 Membros Postado Fevereiro 7, 2018 10 horas atrás, Borzeto disse: @Ronaaaldo Show!!! Nos vemos por la! Estou segurando um pouco para comprar as passagens... Cotei com ida para um país e volta de outro e está saindo muito caro... está compensando comprar ida e volta para o mesmo país e pegar uma passagem la dentro para voltar ao pais de origem... Vc tem cotado passagem? os preços estão legais? Abs Comprei a ida pra Budapeste com uma parada de 1 dia em Lisboa (stopover), que ficou por 1480 reais. A volta não comprei e tô pesquisando e acompanhando a movimentação dos preços, mas ainda tá caro, mais de 2 mil reais (só um trecho), mas também é alta temporada, quando baixar pra algo em torno de 1500 reais eu compro. Acho viável comprar ida e volta do mesmo lugar e outra passagem lá dentro, se encontrar preço bom em todas as passagens (não ficar caro) acho uma boa alternativa. Citar
Colaboradores LF Brasilia Postado Fevereiro 7, 2018 Colaboradores Postado Fevereiro 7, 2018 @Ronaaaldo , fiz uma simulação ida e volta pela Air France e apareceram os valores separados para cada trecho. Eu já tinha visto isso no site da TAP, mas agora com a Air France foi novidade. Simulei SAO-Paris (todos) -SAO e deu R$4326 nas classes tarifárias mais baratas (ida 22/12, volta 05/01). Simulando só a volta, deu R$7256. Já que você vai ter que comprar o bilhete de volta separado, provavelmente vai ser pela, Turkish, TAP ou Azul (simulando CDG-SAO em 05/01). A Turkish está aparecendo com bilhetes a R$2000 no Skyscanner. Mas é bom simular no site da própria empresa. Já vi casos em que ela era de longe a mais barateira nos Kayak e Skyscanner da vida, mas na hora de partir para a compra o preço aumentava sabe-se lá como. Nas minhas simulações, não faz muita diferença voltar a partir de CDG ou de AMS. Exceto se a promoção da Turkish for verdadeira... 1 Citar
Membros adriano bauer Postado Dezembro 17, 2018 Membros Postado Dezembro 17, 2018 Em 08/01/2018 em 18:02, Ronaaaldo disse: Talvez a gente se cruze pelo caminho, pois meu roteiro tá parecido: 1) Lisboa (1 dia de stopover 20 p 21/12 - passagem aérea comprada com parada e incluída 1 noite em Lisboa, sendo o destino budapeste) 2) Budapeste (3 dias - chegada dia 21/12 a 25/12) (depois faço viagem de trem curta pra Viena- cerca de 243 km segundo google maps - saio do hotel meio dia e chego ainda de dia ao destino) 3) Viena (2 dias - dias 25 a 27) (depois faço viagem de trem curta pra Praga - cerca de 333 km segundo google maps - saio do hotel meio dia e chego ainda de dia ao destino) 4) Praga (2 dias - dias 27 a 29/12) (depois faço viagem de trem curta pra Berlim - cerca de 350 km segundo google maps - saio do hotel meio dia e chego ainda de dia ao destino) 5) Berlim (4 dias - virada de ano - dias 29/12 a 02/01) (depois faço viagem de trem LONGA - DE 700 a 1000km a depender do destino abaixo) 6) Amsterdã, Paris ou Bruxelas - queria ir em todos, mas não dá tempo (3 dias - dias 02 a 05/01 - sendo que considero um dia perdido de viagem pra chegar) Vamos manter contato e, se der certo, a gente se encontra em algum lugar p tomar um choppe, ir em um pub etc. OBS: não sei nada de inglês e vou só, mas vou meter o pé assim mesmo. Sempre adiei por conta disso, mas agora vou, já comprei até a passagem de ida pra budapeste, só falta decidir e comprar o retorno conforme item 6 do roteiro (amsterdam, bruxelas ou paris). vai com a fe e a coragem.. sucesso pra vc Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.