Membros leo_messi30 Postado Junho 23, 2010 Membros Compartilhar Postado Junho 23, 2010 Pretendo ir em agosto para Brasilia de carro, sendo que nunca fiz esse tipo de viajem gostaria de saber se alguém poderia me ajudar, pois não faço a minima idéia como chegar lá ou por onde ir. Se alguém tiver algum mapa com o trajeto explicando eu agradeço. No aguardo dede já agradeço atenção Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros AlexFerraz Postado Junho 26, 2010 Membros Compartilhar Postado Junho 26, 2010 Ola, Basicamente existem duas opcoes entre o RJ - Brasilia. 1- O mais direto e via BR-040, saindo do Rio para Petropolis - Juiz de Fora - Barbacena - Cons. Lafaiete - Belo Horizonte - Sete Lagoas - Paracatu - Brasilia. Conheco o trecho entre RJ e BH, sendo que do Rio ate Juiz de Fora a estrada e excente e duplicada e de JF a BH razoavel, com uma pista dupla "improvisada" (para dizer que duplicaram a estrada colocaram um tachao entre as faixas, que impede ultrapassagens porem longe do nivel de estrada duplicadas de verdade como a Dutra ou as rodovias paulistas). De BH a Brasilia nao conheco, mas sei que boa parte do trajeto e em pista unica e sem grandes cidades. 2- Outra opcao, mais longa, porem mais segura, e pegar a Dutra cruzando para o Estado de Sao Paulo seguindo ate as proximidades de Jacarei (cerca de 70 km antes da cidade de SP), aonde voce podera acessar a Rodovia Dom Pedro (SP-65) e seguir ate Campinas, aonde voce acessara a Via Anhanguera (SP-330). Uma vez na Via Anhanguera voce seguira rumo ao norte passando por Limeira, Ribeirao Preto, cruzara a divisa SP-MG nas proximidades de Uberaba e seguira pelo Triangulo Mineiro pela BR-050 ate Uberlandia, aonde vc podera optar por seguir a BR-050 direto ate Brasilia (pista unica) ou andar um pouco mais ate a BR-153, que tem pista dupla em Goias. Este trecho via SP aumenta a viagem em uns 500 km porem tem quase 1.000 km em pista dupla e diversas cidades com excelentes apoios e hoteis. E uma questao de opcao e tempo disponivel. Qualquer duvida me responda abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros bfcosta Postado Junho 27, 2010 Membros Compartilhar Postado Junho 27, 2010 Por Belo Horizonte é mais negócio que por São Paulo. Existe um trecho ruim entre sete lagoas e paraopebas em MG. A viagem é um pouco longa. Fiz essa viagem de carro tem uns 7 anos. Quando fiz, parei em BH para dormir - saí tarde também. Hoje em dia, tem o googlemaps que ajuda um pouco, tem gps etc. De qualquer maneira, eu recomendo dar uma olhada no que fala o guia 4 rodas, pois ele sempre tem um dica ou outra boa de lugar onde para para abastecer e coisa assim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.