Ir para conteúdo

[NOVIDADES 26/04 - Governo ajuda!] Surpresa com a falência da Alitalia

MR7

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Obrigada, @MR7 !

Vejo que, mesmo navegando no modo anônimo para pesquisar vídeos e compras, muitas vezes recebo anúncios e sugestões sobre os mesmos temas quando navego no modo "normal".

Há algumas semanas fui passar uns dias na casa do meu irmão e fiquei usando o wi fi. Aproveitei para pesquisar opções de hospedagem para uma viagem que ia fazer depois. E começaram a aparecer anúncios de hotéis nessa mesma cidade no computador dele! Eu não estava no modo anônimo, mas bem... para mim ficou claro que estavam usando o IP como forma de identificação.

• Membros
Postado

@LF Brasilia Sim, quando eu estava na Europa as propagandas do YouTube foram de anúncios holandeses no período que estive em Amsterdam. Achei hilário inclusive, um deles era quase um relacionamento lésbico explícito, coisa que aqui no Brasil está ainda implícita.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Tava procurando notícias da situação da Alitalia e vim parar aqui. Tenho uma passagem para a Europa em junho (comprada em novembro - 7 meses antes), mas deu ruim e vou ter que cancelar - e amargar quase 50% de prejuízo. Não devia ter comprado na ansiedade também, pelo menos aprendi (acho rs).

Gostei das dicas que mandaram aqui, ajudam muito. Agora estou pesquisando para o ano que vem (possivelmente fevereiro) e os preços parecem bacanas, mas vou esperar mais, pelas dicas que mandaram aqui. Estou tentando fazer do jeito certo (com planejamento etc).

Quanto a Alitalia, para o ano que vem ela tá com preços legais, mas também fico com o pé atrás por causa da situação dela. Como vou demorar um pouco para comprar as passagens, acho que até a situação dela vai estar mais definida.

• Membros
Postado

Notícia de HOJE! Voltarei ao meu plano original pra fazer o stopover em Roma! O que acham? :D

https://www.terra.com.br/noticias/mundo/governo-prorroga-prazo-para-venda-da-alitalia-ate-outubro,c08f36d304ac68f459091ca700f52052ouh1i8oo.html

O governo da Itália aprovou nesta quinta-feira (26) o decreto que prorroga o prazo final para a venda da Alitalia, maior companhia aérea do país, até o fim de outubro.

A medida foi firmada pelo primeiro-ministro demissionário Paolo Gentiloni e tem como objetivo dar tempo para o futuro governo, ainda não definido, avaliar as propostas pela compra da empresa.

Além disso, Roma ampliou o prazo para o pagamento do empréstimo-ponte de 900 milhões de euros de 30 de setembro para 15 de dezembro de 2018. O dinheiro foi repassado à Alitalia para garantir sua liquidez e será devolvido ao governo após a venda da companhia.

"Está claro que agora é preciso entrar em uma fase de negociações mais restritas, que pressupõe que haja um novo governo que tenha a possibilidade de expressar sua própria orientação", afirmou o ministro do Desenvolvimento Econômico, Carlo Calenda.

Entre os interessados pela Alitalia, que está sob intervenção do governo nacional, se incluem a alemã Lufthansa e a britânica EasyJet. Atualmente, as ações da empresa são divididas entre a holding Compagnia Aerea Italiana (CAI), com 51%, e o grupo árabe Etihad Airways, com 49%.

• Criar Novo...