Ir para conteúdo

Londres, Paris e Amsterdam ida 28 de abril de 2018

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Alguém indo neste período para Europa? vou ficar por lá 35 dias se alguém puder compartilhar dicas de lugares para visitar e informações em geral, tipo o que fazer e o que não fazer, quais os cuidados que devo ter... eu agradeceria muito!

• Membros
Postado

Boa noite Suelen, estarei indo para a Europa no final de Abril e início de maio, por 15 dias. Pretendo realizar os mesmos destinos que comentou. Esta será a minha primeira vez na Europa. Chegará que dia ?

• Membros
Postado

Olá, @suelealmeida !

Morei em Londres em 2003. Fiz um "mini guia" de lá depois de muita gente me perguntar dicas. Algumas coisas podem estar desatualizadas, mas pode te ajudar mesmo assim.

Segue:

1.Chegando em Londres:

Provavelmente você irá chegar no Aeroporto de Heathrow. Como a maioria dos
aeroportos internacionais ele fica longe da cidade. Mas tem uma linha de metrô que
chega até ele (Picadilly Line) e que vai até ao centro. Não compensa pegar táxi lá pq,
como eu disse, ele é longe de tudo.

Vá até a bilheteria do metro e peça um “OYSTER CARD”, que funciona como um
bilhete único. Nele, você pode colocar créditos e usar tanto em metrô, quanto trem e
ônibus. Londres tem um serviço de transporte público muito bom e creio que você não
irá precisar de táxi. Caso precise, pegue apenas os “black cabs” que são aqueles
carros pretos, estilo meio “retrô”, sabe? NÃO PEGUE em HIPÓTESE ALGUMA táxis
“clandestinos”. Vai por mim, não vale a pena.

2. Em Londres: Pontos turísticos.

Lá tem mta coisa pra ver, mas tem algumas que são o “must see”. Quando tiver
tempo, vá ao www.lonelyplanet.com ou www.tripadvisor.com e procure por: Houses of
Parliament, Big Ben, London Eye, Tower Bridge, National Gallery (Trafalgar Square),
Piccadilly Circus, Oxford Street, Soho, British Museum, Hide Park, Green Park,
Buckingham Palace, Imperial War Museum, Camden Town Market, Madame
Tussauds, Tate Museum, etc.

Sugiro também que dê uma olhada no www.maps.google.com as localizações de
cada coisa, pra traçar uma rota e não perder muito tempo. Lembre-se: o tempo é uma
coisa preciosa quando estamos viajando, então procure otimizá-lo ao máximo.

- Houses of Parliament, Big Ben, London Eye e Tate Museum estão todos próximos
então dá pra fazer tudo de uma vez. 
- Buckingham Palace, Green Park e National Gallery (que fica na Trafalgar Square)
estão próximos também.

- O Imperial War Museum fica perto da estação de metro de Elephant & Castle E
Lambeth North. É bem legal, mas se você curtir história das guerras e tals.

- Hide Park não tá longe do Green Park, mas tem vários busões que vão pra lá. Vale a
pena ver.

- O Mercado de Camden Town fica na zona norte. Há uma estação de metrô lá
(Camden Town). Ou, se preferir, pegue o bus 24 na Trafalgar Square. Esse lugar você
TEM QUE VER, hein?

- Próximo da esquina da Oxford Street com a Tottenham Court Road está o British
Museum – passagem e parada OBRIGATÓRIA também!

- Madame Tussauds é o famoso museu de cera. Fica um pouco afastado do centro (estação de metro Baker Street) e só vale
a pena ir pra tirar fotos com as "celebridades".

- Pra ver a Tower Bridge eu sugiro que você vá até uma ponte antes, a London Bridge.
De lá vá caminhando até a Tower Bridge, pelo leito do Rio Tâmisa. Você vai passar
em frente a o HMS Belfast que é um navio de guerra (http://hmsbelfast.iwm.org.uk ) e
da prefeitura de Londres (o prédio que parece um capacete, não tem como não notar!)

- Tem também os estádios de futebol. Bom, eu sou suspeito pra falar, pq minha meta
de vida é conhecer o maior número de estádios possíveis e imagináveis... =P
Lá tem o famosíssimo WEMBLEY (que fica a noroeste do centro, na estação de metrô
Wembley Park). O Stamford Bridge, estádio do Chelsea, fica próximo a estação do
metrô Fulham Broadway! Se você pegar o ônibus 14 sentido Putney Bridge lá em
Piccadilly, vai passar na frente desse estádio.
Tem também o Emirates Arena, moderníssimo estádio do Arsenal. Fica na zona norte,
depois de Camden Town, na estação de metrô Arsenal.

*Procure traçar seu itinerário de acordo com o clima. Por exemplo: Por exemplo: no dia
que vc tirou para ir ao parque está chovendo, então vá para um museu. E vice-versa.

3. Comer e beber.
Pub é o que não falta por lá. Todos são muito parecidos: encarpetados, com mobília
de madeira e muito confortáveis. A lei antifumo pegou por lá também, o que faz o
ambiente ficar ainda mais agradável. 

Para os bebedores de cerveja, recomendo que experimente todas as cervejas possíveis que puder. 
O preço varia bastante, desde as mais baratas (Carling, Foster)
de 2 libras até as mais caras Guinness, Newcastle, etc de umas 3 ou 4 libras. Não
estou certo dos preços mas não é barato beber por lá não. Sugiro experimentar essas
que eu citei, além da minha favorita: Stella Artois. Se quiser algo diferente peça uma
London Pride ou qualquer uma do tipo “cider”.

O que também pode fazer é comprar umas brejas em algum mercado e levar pra
tomar em casa: sai muito mais em conta.

Não conheço muito o roteiro gastronômico de Londres. É que todas as vezes que eu
estive lá (tanto morando quanto visitando) eu preferia economizar na comida e gastar
minhas ricas libras em breja. =P

Mas já aviso: comida é uma coisa cara por lá. Recomendo fazer uma compra em um
algum supermercado. O LIDL é o mais barato, mas é MUITO bagunçado.. Eu prefiro o
Tesco ou ASDA.

No Tesco e no Asda tem sanduíches prontos (aqueles de pão de forma cortado em
forma de triângulo, sabe?) que custa de 1,50 a 4,00 libras.
Se ainda quiser comer na rua, as opções mais em conta – infelizmente – são as redes
de fast food. Não é difícil esbarrar em um Burger King ou Mc Donald’s.
Claro que se puder, experimente um “Fish & Chips”!

4. Compras e “lembrancinhas”.
Todo mundo gosta de trazer algum presentinho do lugar que visitamos e certamente
você vai querer gastar sua graninha com alguns badulaques. Então vamos lá:

Se quiser trazer lembrancinhas pra família, na região de Piccadilly e Oxford street tá
cheio de bancas com postais, imãs de geladeira, blusinhas, camisetas, bonés e
qualquer outra coisa relacionada a Londres. Também tem umas lojinhas de souvenirs
pra esses lados.

Mas o que eu recomendo mesmo são 2 lugares:

Lillywhites (www.lillywhites.com).
É uma loja de uns 4 ou 5 pisos que fica bem no meio de Picadilly. Lá você vai achar
tudo relacionado à esporte: camisas, tênis, camisetas, etc. O melhor é que sempre
tem roupa de temporadas passadas em promoção. Se garimpar bem, você consegue
achar camisas de time da Inglaterra por 5 ou 6 libras! E eu to falando de camisas
oficiais! Claro que as dos times mais populares (Manchester, Arsenal, Liverpool,
Chelsea) são mais caras. Mas em 2008 eu comprei uma do Birmingham LINDA por
4,50 libras. Presentão para os amantes de futebol! =)

PRIMARK (www.primark.co.uk).
Lá você não vai achar produtos de marca, mas os preços são MUITO baratos. Tá
passando frio pq o casaco que você trouxe não é suficiente? PRIMARK. Esqueceu
cachecol, gorro, meias grossas? PRIMARK. Muito sol e precisa de um boné?
PRIMARK.

5. Onde ficar
Os melhores lugares, na minha opinião, são sempre em regiões centrais. Porém são
os mais caros também. Devido à cotação Real – Libra, a gente tende a assustar com o
preço de tudo lá na Inglaterra e com os valores de estada não é diferente. 
A cidade é divida em “Centro” e zonas 1, 2, 3, 4... Funciona assim: o centro fica no
meio (doh!) e as zonas são como anéis que circundam o centro. Quanto maior o
número da zona, mais longe fica do centro. Portanto evite ficar além da Zona 3,
porque além de ser relativamente longe dos pontos turísticos, você pode cair num
subúrbio meio barra pesada.

Sugiro que você procure acomodação no Hostel World: www.hostelworld.com .

6. Considerações finais
- Como em qualquer metrópole do mundo, fique sempre atenta ao andar pelas ruas de
Londres;

- Se perdeu? Não sabe pra que lado fica a Oxford St.? Qual ônibus vai para Camden
Town? Pergunte a alguém na rua! Os londrinos estão acostumados com turistas e vai
ter sempre alguém por perto pra te dar informação;

- Ande sempre com uma mochila e nela tenha uma garrafinha de água e alguma
coisinha pra matar a fome. Isso faz uma economia considerável;

- É de bom senso andar com roupas impermeáveis e, se possível, com um guardachuva
na mochila. Lá chove. Chove MUITO;

- Atente-se SEMPRE ao atravessar uma rua. Lembre-se que lá as mãos são invertidas
com relação às do Brasil;

- Não troque dinheiro no aeroporto pq geralmente esses lugares têm a pior cotação do
mundo. Se puder já vá para lá com um pouco de Libras e depois troque em algum
lugar no centro.

Boa viagem!

• Amei! 3
  • Membros
Postado
Em 11/01/2018 em 11:36, anselmoportes disse:

Olá, @suelealmeida !

Morei em Londres em 2003. Fiz um "mini guia" de lá depois de muita gente me perguntar dicas. Algumas coisas podem estar desatualizadas, mas pode te ajudar mesmo assim.

Segue:

1.Chegando em Londres:

Provavelmente você irá chegar no Aeroporto de Heathrow. Como a maioria dos
aeroportos internacionais ele fica longe da cidade. Mas tem uma linha de metrô que
chega até ele (Picadilly Line) e que vai até ao centro. Não compensa pegar táxi lá pq,
como eu disse, ele é longe de tudo.

Vá até a bilheteria do metro e peça um “OYSTER CARD”, que funciona como um
bilhete único. Nele, você pode colocar créditos e usar tanto em metrô, quanto trem e
ônibus. Londres tem um serviço de transporte público muito bom e creio que você não
irá precisar de táxi. Caso precise, pegue apenas os “black cabs” que são aqueles
carros pretos, estilo meio “retrô”, sabe? NÃO PEGUE em HIPÓTESE ALGUMA táxis
“clandestinos”. Vai por mim, não vale a pena.

2. Em Londres: Pontos turísticos.

Lá tem mta coisa pra ver, mas tem algumas que são o “must see”. Quando tiver
tempo, vá ao www.lonelyplanet.com ou www.tripadvisor.com e procure por: Houses of
Parliament, Big Ben, London Eye, Tower Bridge, National Gallery (Trafalgar Square),
Piccadilly Circus, Oxford Street, Soho, British Museum, Hide Park, Green Park,
Buckingham Palace, Imperial War Museum, Camden Town Market, Madame
Tussauds, Tate Museum, etc.

Sugiro também que dê uma olhada no www.maps.google.com as localizações de
cada coisa, pra traçar uma rota e não perder muito tempo. Lembre-se: o tempo é uma
coisa preciosa quando estamos viajando, então procure otimizá-lo ao máximo.

- Houses of Parliament, Big Ben, London Eye e Tate Museum estão todos próximos
então dá pra fazer tudo de uma vez. 
- Buckingham Palace, Green Park e National Gallery (que fica na Trafalgar Square)
estão próximos também.

- O Imperial War Museum fica perto da estação de metro de Elephant & Castle E
Lambeth North. É bem legal, mas se você curtir história das guerras e tals.

- Hide Park não tá longe do Green Park, mas tem vários busões que vão pra lá. Vale a
pena ver.

- O Mercado de Camden Town fica na zona norte. Há uma estação de metrô lá
(Camden Town). Ou, se preferir, pegue o bus 24 na Trafalgar Square. Esse lugar você
TEM QUE VER, hein?

- Próximo da esquina da Oxford Street com a Tottenham Court Road está o British
Museum – passagem e parada OBRIGATÓRIA também!

- Madame Tussauds é o famoso museu de cera. Fica um pouco afastado do centro (estação de metro Baker Street) e só vale
a pena ir pra tirar fotos com as "celebridades".

- Pra ver a Tower Bridge eu sugiro que você vá até uma ponte antes, a London Bridge.
De lá vá caminhando até a Tower Bridge, pelo leito do Rio Tâmisa. Você vai passar
em frente a o HMS Belfast que é um navio de guerra (http://hmsbelfast.iwm.org.uk ) e
da prefeitura de Londres (o prédio que parece um capacete, não tem como não notar!)

- Tem também os estádios de futebol. Bom, eu sou suspeito pra falar, pq minha meta
de vida é conhecer o maior número de estádios possíveis e imagináveis... =P
Lá tem o famosíssimo WEMBLEY (que fica a noroeste do centro, na estação de metrô
Wembley Park). O Stamford Bridge, estádio do Chelsea, fica próximo a estação do
metrô Fulham Broadway! Se você pegar o ônibus 14 sentido Putney Bridge lá em
Piccadilly, vai passar na frente desse estádio.
Tem também o Emirates Arena, moderníssimo estádio do Arsenal. Fica na zona norte,
depois de Camden Town, na estação de metrô Arsenal.

*Procure traçar seu itinerário de acordo com o clima. Por exemplo: Por exemplo: no dia
que vc tirou para ir ao parque está chovendo, então vá para um museu. E vice-versa.

3. Comer e beber.
Pub é o que não falta por lá. Todos são muito parecidos: encarpetados, com mobília
de madeira e muito confortáveis. A lei antifumo pegou por lá também, o que faz o
ambiente ficar ainda mais agradável. 

Para os bebedores de cerveja, recomendo que experimente todas as cervejas possíveis que puder. 
O preço varia bastante, desde as mais baratas (Carling, Foster)
de 2 libras até as mais caras Guinness, Newcastle, etc de umas 3 ou 4 libras. Não
estou certo dos preços mas não é barato beber por lá não. Sugiro experimentar essas
que eu citei, além da minha favorita: Stella Artois. Se quiser algo diferente peça uma
London Pride ou qualquer uma do tipo “cider”.

O que também pode fazer é comprar umas brejas em algum mercado e levar pra
tomar em casa: sai muito mais em conta.

Não conheço muito o roteiro gastronômico de Londres. É que todas as vezes que eu
estive lá (tanto morando quanto visitando) eu preferia economizar na comida e gastar
minhas ricas libras em breja. =P

Mas já aviso: comida é uma coisa cara por lá. Recomendo fazer uma compra em um
algum supermercado. O LIDL é o mais barato, mas é MUITO bagunçado.. Eu prefiro o
Tesco ou ASDA.

No Tesco e no Asda tem sanduíches prontos (aqueles de pão de forma cortado em
forma de triângulo, sabe?) que custa de 1,50 a 4,00 libras.
Se ainda quiser comer na rua, as opções mais em conta – infelizmente – são as redes
de fast food. Não é difícil esbarrar em um Burger King ou Mc Donald’s.
Claro que se puder, experimente um “Fish & Chips”!

4. Compras e “lembrancinhas”.
Todo mundo gosta de trazer algum presentinho do lugar que visitamos e certamente
você vai querer gastar sua graninha com alguns badulaques. Então vamos lá:

Se quiser trazer lembrancinhas pra família, na região de Piccadilly e Oxford street tá
cheio de bancas com postais, imãs de geladeira, blusinhas, camisetas, bonés e
qualquer outra coisa relacionada a Londres. Também tem umas lojinhas de souvenirs
pra esses lados.

Mas o que eu recomendo mesmo são 2 lugares:

Lillywhites (www.lillywhites.com).
É uma loja de uns 4 ou 5 pisos que fica bem no meio de Picadilly. Lá você vai achar
tudo relacionado à esporte: camisas, tênis, camisetas, etc. O melhor é que sempre
tem roupa de temporadas passadas em promoção. Se garimpar bem, você consegue
achar camisas de time da Inglaterra por 5 ou 6 libras! E eu to falando de camisas
oficiais! Claro que as dos times mais populares (Manchester, Arsenal, Liverpool,
Chelsea) são mais caras. Mas em 2008 eu comprei uma do Birmingham LINDA por
4,50 libras. Presentão para os amantes de futebol! =)

PRIMARK (www.primark.co.uk).
Lá você não vai achar produtos de marca, mas os preços são MUITO baratos. Tá
passando frio pq o casaco que você trouxe não é suficiente? PRIMARK. Esqueceu
cachecol, gorro, meias grossas? PRIMARK. Muito sol e precisa de um boné?
PRIMARK.

5. Onde ficar
Os melhores lugares, na minha opinião, são sempre em regiões centrais. Porém são
os mais caros também. Devido à cotação Real – Libra, a gente tende a assustar com o
preço de tudo lá na Inglaterra e com os valores de estada não é diferente. 
A cidade é divida em “Centro” e zonas 1, 2, 3, 4... Funciona assim: o centro fica no
meio (doh!) e as zonas são como anéis que circundam o centro. Quanto maior o
número da zona, mais longe fica do centro. Portanto evite ficar além da Zona 3,
porque além de ser relativamente longe dos pontos turísticos, você pode cair num
subúrbio meio barra pesada.

Sugiro que você procure acomodação no Hostel World: www.hostelworld.com .

6. Considerações finais
- Como em qualquer metrópole do mundo, fique sempre atenta ao andar pelas ruas de
Londres;

- Se perdeu? Não sabe pra que lado fica a Oxford St.? Qual ônibus vai para Camden
Town? Pergunte a alguém na rua! Os londrinos estão acostumados com turistas e vai
ter sempre alguém por perto pra te dar informação;

- Ande sempre com uma mochila e nela tenha uma garrafinha de água e alguma
coisinha pra matar a fome. Isso faz uma economia considerável;

- É de bom senso andar com roupas impermeáveis e, se possível, com um guardachuva
na mochila. Lá chove. Chove MUITO;

- Atente-se SEMPRE ao atravessar uma rua. Lembre-se que lá as mãos são invertidas
com relação às do Brasil;

- Não troque dinheiro no aeroporto pq geralmente esses lugares têm a pior cotação do
mundo. Se puder já vá para lá com um pouco de Libras e depois troque em algum
lugar no centro.

Boa viagem!

Meu querido @anselmoportesmuito obrigada pelas dicas adorei sua postagem.

• Membros
Postado
Em 17/01/2018 em 13:24, Caic Calabrez disse:

Ei, vou pra Amsterdam dia 03/05 e fica te dia 06/05....podemos trocar informações caso queira... já ando procurando algumas coisas e tive dicas de amigos...

Oi @Caic Calabrez c vc poder compartilhar informações de hostel em Amisterdam agradeço, sua primeira rota vai ser Amisterdam e as demais ?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...