Ir para conteúdo

Bolivia > Peru > Chile > Bolivia - 31 dias - Mai/Jun 2010

Posts Recomendados

• Respostas 143
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• 3 semanas depois...
  • 6 meses depois...
  • Membros

Oi Eluzi,

Gostei muito do seu relato. Sua planilha foi uma ótima referência para meu primeiro mochilão no ano passado! ::cool:::'>

Voltei aqui porque nesse ano passarei pelo Uyuni, SPA e provavelmente Sucre, pois pelo que vi é uma cidade que vale a pena. Você sabe se em Sucre consigo comprar equipamentos como em La Paz? Vou precisar de comprar corta-vento e saco de dormir talvez. ::Cold::

Perguntaria por Potosí, mas acho que você é suspeito de dar a resposta. Sinceramente não tenho interesse em visitar a mina e acho que não resta nada mais por lá.

Terei que passar um ou dois dias em Sta Cruz. Por acaso a plaza que você cita no relato é a 24 de setembro onde fica a catedral? Estive lá ano passado e não recordo das ruas que vc citou. Queria seguir sua recomendação de hostal, pois ano passado paguei caro por um hotel (isso mesmo) muito fraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Oi Alice ! Que bom que ajudou em algo !

Bom, por partes:

1 - Roupa em Sucre - não me lembro de ter visto lojas boas por lá não...talvez até tenha mas não com a mesma oferta que em La Paz... Acabo de ir em Buenos Aires e fiquei espantado com a diferença, tem absurdamente mais lojas e produtos pra escolher, é o lugar !

2 - Isso, é a plaza 24 mesmo... A Calle Bolivar tá no nordeste da plaza. Não foi barato pros padrões bolivianos, mas convenhamos que pagar 40 reais pro quarto de casal suíte não chegou a ser uma extravagância. Se vc for ficar em dormitório compartido certamente sai mais em conta :)

Ah, tem um tópico da Maria Emília em que ela debulha os lugares onde dá pra fazer compras em Santa Cruz, talvez com essas dicas você consiga achar algo. Procura ali no Destinos que tem.

Bjs ! Qq coisa tamos aí !

Link para o comentário

• Membros

Fala enrico, tdo tranquilo?

Meu roteiro eh muito parecido com o seu, ja vi q vc respondeu sobre isso a algum tempo mais vc sabe de alguem q fez o roteiro no sentido contrario. E se isso vale a pena?

Outra coisa eh sobre MP. Eh necessario contratar alguma empresa pra subir? Qual a dificuldade de subir por contra propia?

Abraco e parabens pelo relato... mtt bom.

Link para o comentário

• Colaboradores

Falaí Diego !

Dá uma fuçada nos relatos aí do site que tem gente que fez ao contrário sim ! No meu caso foi útil o sentido anti-horário por causas das roupas em La Paz, já q eu não tinha nada ! hahahaha Fora isso, meio que tanto faz...

MP não precisa contratar ninguém não. O caminho é margeando um rio, passa uma ponte e dali começa a escadaria que corta a estrada que faz um zigzag. Se for subir de madrugada pra pegar a senha do Wayna Picchu, é bom levar uma lanterninha...

Dificuldade ali só o cansaço mesmo, que a escadaria é consideravelmente grande, hehehe

Abraço !!

Link para o comentário

• 5 semanas depois...
  • Membros

Diga lá Enrico, fmz? Muito bom o seu relato.

Vou fazer algumas perguntinhas: ::sos::

1º Com que cargueira vc foi? Achou boa? Te deixou na mão?

2º Em Viru-Viru vc dormiu em saco de dormir? É sussa dormir no meio do aeroporto?

3º Eu vi numa resposta anterior que vc deu a respeito da diferença dos preços das roupas e equipos em Buenos Aires e La Paz. Eu não entendi direito a resposta, daí a pergunta: vale a pena comprar os equipos em Buenos Aires (irei pra lá em setembro) ou é melhor comprar em La Paz?

abs

Guilherme

Link para o comentário

• Colaboradores

Fala Guilherme, blz ! Respostas abaixo:

1º Com que cargueira vc foi? Achou boa? Te deixou na mão?

Eu fui com uma Deuter Quantum 55+10 http://www.deuter.com.br/detalhes-quantum-55-10 e minha namorada com uma Trilhas & Rumos Crampon 68l. A Deuter estou usando até hoje, fui pra todo lado com ela e é excepcional. Não teve nenhum dano em nada ainda. A capa que a acompanha pra proteger da chuva também fecha,envolvendo a mochila, pra você poder despachar. Uso assim desde que comprei e a capa apenas fica suja, jamais rasgou.

A T&R foi imediatamente vendida após a viagem e substituída por uma Deuter Air Contact que vestiu muito melhor nela. É um investimento.

2º Em Viru-Viru vc dormiu em saco de dormir? É sussa dormir no meio do aeroporto?

Meramente deitado na cadeira com um casaquin em cima... No segundo andar tem uns bancos mais confortáveis e não fica friaca não, é tranquilo.

3º Eu vi numa resposta anterior que vc deu a respeito da diferença dos preços das roupas e equipos em Buenos Aires e La Paz. Eu não entendi direito a resposta, daí a pergunta: vale a pena comprar os equipos em Buenos Aires (irei pra lá em setembro) ou é melhor comprar em La Paz?

Podendo escolher eu compraria em Buenos Aires. Material de qualidade, muito mais barato que no Brasil. Em La Paz foi difícil diferenciar os produtos falsos dos reais, mas o que tinha de real era bem barato.

Qq coisa tamos aí, []'s !

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...