Colaboradores Rafael_Salvador Postado Abril 6, 2018 Colaboradores Postado Abril 6, 2018 Em 07/01/2018 em 09:02, viniciuspaiva disse: Ficaria lá entre 5 e 10 dias, e depois iria para Madri, Barcelona e, por fim, Paris. É um roteiro relativamente pequeno Diria que o roteiro ideal! Voce não pode querer "abração o mundo" de uma só vez... kkkk. Entenderá que é preciso voltar muitas vezes a Paris para realmente CONHECER a cidade, e isso vale para as grandes cidades!! Em 07/01/2018 em 09:02, viniciuspaiva disse: Comecei planejando entre 25 e 50 euros Depende!!! 25 a 30 euros para o período que ficara na casa dos seus tios está ótimo! Dá para visitar atrações, experimentar algumas delicias da culinária portuguesa e ainda conhecer cidades próximas... um dia gasta menos ...outro dia gasta mais.... Sua escala de custo/dia sera crescente (rs). Madri ($$$), Barcelona ($$$$), Paris($$$$$)... Mas bote 100 euros na média por dia e vai dar certo (Ficara tranquilo, duas refeiçoes + locomoção+ 01 ou 02 atrações...se souber fazer sobra até para um chopp a noite!!) e leva um Cartão de credito para alguma emergência. Pretende curtir baladas? Em 07/01/2018 em 09:02, viniciuspaiva disse: 5 dias para cada cidade Ótimo. Em 07/01/2018 em 09:02, viniciuspaiva disse: Queria muito ir para Alemanha, Berlim. Com esse roteiro em mente, vale a pena separar alguns dias que sobrarem para lá? Uma opinião pessoas! Ja viajei 28 dias seguidos... cara, quando passa dos 15 o meu rendimento cai... bate o cansaço psicológico e um pouco do físico. 15 a 20 dias é um tempo razoável. Como vai ficar em casa de parente... eu estenderia a viagem mais 15/16 dias. Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Abril 6, 2018 Colaboradores Postado Abril 6, 2018 Em 09/01/2018 em 17:53, 798791 disse: O ruim de comprar com antecedência de 1 ano, é que muita coisa pode mudar até a data em que finalmente a sua viagem sair Existem seguros de viagem que incluem a cobertura para cancelamento. Destaco o da Mondial (operado em parceria com a Allianz do Brasil) que voce paga um pouco a mais e amplia a variedade de sinistros para esta cobertura... até por motivo de divorcio o cancelamento de viagem esta coberto!! Citar
Membros 987987 Postado Abril 7, 2018 Membros Postado Abril 7, 2018 6 horas atrás, Rafael_Salvador disse: Existem seguros de viagem que incluem a cobertura para cancelamento. Destaco o da Mondial (operado em parceria com a Allianz do Brasil) que voce paga um pouco a mais e amplia a variedade de sinistros para esta cobertura... até por motivo de divorcio o cancelamento de viagem esta coberto!! Falando em como muita coisa pode mudar e afetar os seus planos quando comprar com muita antecedência... Em out/17 eu e minha esposa fizemos a prova para tentar entrar num programa de mestrado, não tínhamos estudo muito para a prova e as notas não foram tão boas assim como gostaríamos que tivessem sido. Como as notas não foram tão boas assim, até tínhamos desistido do mestrado, pois estávamos em 12 e 14 na lista de espera da segunda chamada, e nunca chamavam mais que 3 ou 4 pessoas para a segunda chamada. Como achamos que não seríamos aprovados, acabamos comprando em nov/17 uma passagem "promocional" para viajar para Londres agora em jul/17. E não é que teve um monte de desistência e acabaram por nos chamar no tal mestrado agora no mês passado! O problema é que agora as provas do mestrado caem bem na semana que estaríamos em Londres, e viagem não é aceito como motivo para pedir prova de segunda chamada, já fui ver... rsss Alterar a data viagem para uma data que não atrapalhe o mestrado está custando R$ 3.200 por pessoa, sendo que originalmente pagamos R$ 2.100 por pessoa... Cancelar a passagem e pedir o dinheiro de volta tem "multa" de R$ 1050 por pessoa... Ou seja, hoje estamos num dilema, entre viajar e reprovar em todas as disciplinas, ou alterar/cancelar a passagem e perder um monte de dinheiro... Ainda não decidimos, mas estamos tendendo a cancelar as passagens, e perder metade do dinheiro que gastamos nas passagens. PS. Não sei se este tipo de coisa seria coberto por algum seguro... Seguro geralmente só cobre problemas médicos ou divórcio... Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Abril 7, 2018 Colaboradores Postado Abril 7, 2018 @987987 1 hora atrás, 987987 disse: PS. Não sei se este tipo de coisa seria coberto por algum seguro... Seguro geralmente só cobre problemas médicos ou divórcio... Cara, os sinistros amparados variam a depender da seguradora e da modalidade de seguro contrato. O problema que vejo no seu caso é o chamado "nexo de casualidade". Não sei se a seguradora aceitaria pagar porque o fato gerador do cancelamento da viagem ocorreu ANTES da contratação do seguro. Isso é similar a furtarem meu carro e depois do furto eu contratar um seguro e pedir um carro novo, entende? Para que fique bem claro: Não haveria problema se eu tivesse comprado uma passagem em 2015 para viajar em 2019, contratasse o seguro hoje (07/04/2018) e amanha(08/04/2018) ocorresse u sinistro que me impedisse de viajar. Portanto, pergunto: Você teria como PROVAR que a convocação para o curso ocorreu DEPOIS da contratação do seguro?? Outro detalhe. Para esta cobertura ser válida o seguro deve ser contratado no minimo 15 dd antes da viagem. Simule aqui (https://cotacao.mondialtravel.com.br/preco). Depois de preencher os dados pessoais ira aparecer a opção de estender as coberturas para cancelamento de viagem. Citar
Membros Filipemoraes Postado Abril 29, 2018 Membros Postado Abril 29, 2018 Bom dia galera!! Pretendo viajar de férias para Europa em Janeiro de 2019 e estou a procura de cia,quem tiver interesse favor deixar contato. Roteiro: Munique(Alemanha) 1 Bruxelas(Bélgica) 2 Barcelona(Espanha) 2 Madri(Espanha) 2 Paris(França) 2 Amsterdã(Holanda) 2 Budapeste(Hungria) 2 Milão(Itália) 1 Roma(Itália) 1 Lisboa(Portugal) 1 Zurique(Suíça) 1 Veneza(Itália) 1 Atenas(Grécia) 2 Citar
Membros 987987 Postado Abril 29, 2018 Membros Postado Abril 29, 2018 3 horas atrás, Filipemoraes disse: Bom dia galera!! Pretendo viajar de férias para Europa em Janeiro de 2019 e estou a procura de cia,quem tiver interesse favor deixar contato. Roteiro: Munique(Alemanha) 1 Bruxelas(Bélgica) 2 Barcelona(Espanha) 2 Madri(Espanha) 2 Paris(França) 2 Amsterdã(Holanda) 2 Budapeste(Hungria) 2 Milão(Itália) 1 Roma(Itália) 1 Lisboa(Portugal) 1 Zurique(Suíça) 1 Veneza(Itália) 1 Atenas(Grécia) 2 Se estes números ao lado das cidades forem a quantidade de dias em cada cidade, sinto muito mas a sua viagem será uma m. Você iria gastar uma fortuna com passagens, alimentação e hospedagem, mas não ver absolutamente nada em mais da metade dos locais. Pois você não estala os dedos e num passe de mágica aparece na cidade seguinte, toda vez que você troca de cidade você perde na melhor das hipóteses metade de um dia, contando desde o momento em que começa a fazer as malas na cidade A, até o momento em que finalmente larga ela no quarto do hostel da cidade B. E isto se os horários ajudarem, se os horários dos trens/ônibus/aviões que você conseguir comprar não ajudarem muito, facilmente você perde praticamente o dia todo em função de ir de uma cidade para a outra. Alem disto, janeiro é inverno por lá, vai estar super frio, chove bastante, há risco de pegar neve em alguns locais, e os dias são bem curtos, as 16:00 já está completamente escuro na maioria destas cidades, e depois que escurece o frio aperta e fica complicado de ficar na rua. Ficando pulando de cidade em cidade a cada 1 dia, já pensou na possibilidade de que alguns destes dias podem ser chuvosos? Se pegar um dia com neve, ou um dia chuvoso, nem precisa chover torrencialmente, uma garroa fina num dia com temperatura de 5ºC já é o suficiente para estragar o dia, pois num dia destes você não vai vontade de colocar o nariz para fora do hostel... E se criar coragem para sair, depois de 30 ou 40 minutos na rua, você já estará molhado e congelado até os ossos, e morrendo de vontade de voltar ao hostel ou ao menos entrar num lugar quente, abrigado do frio, vento, chuva ou neve.... E como você só tem 1 dia, ou melhor metade de um dia, em um monte de locais, se pegar um dia destes você terá gasto um monte de dinheiro com passagens para ir até lá, com hostel, comida, mas não vai conseguir ver e fazer absolutamente nada na cidade. Para quem viaja no inverno e para que um dia de chuva, frio, neve e vento gelado não estrague tudo, é recomendável passar pelo menos uns 3 ou 4 dias em cada local, pois ai aumentam muito as suas chances de você pegar pelo menos 1 ou 2 dias de tempo bom, em que você consiga fazer algo na rua. Viajando no inverno , também é recomendável ter alguns programas em locais fechados como museus, castelos, palácios, galerias de arte, igrejas, etc na manga, para você sacar naqueles dias frios e chuvosos que com certeza você vai pegar. Então se esta planilha realmente for o esboço do seu roteiro, eu sugeriria a você rever isto completamente este roteiro, pois do jeito que está, e viajando no inverno, a sua viagem será uma m., um grande desperdício de dinheiro, sem que você consiga aproveitar nada. Eu começaria cortando a quantidade de cidades pelo menos pela metade, para que fique minimamente viável, e mesmo assim pessoalmente eu ainda acharia que ficaria meio corrido demais. 2 Citar
Membros Filipemoraes Postado Maio 7, 2018 Membros Postado Maio 7, 2018 Em 29/04/2018 em 09:13, 987987 disse: Se estes números ao lado das cidades forem a quantidade de dias em cada cidade, sinto muito mas a sua viagem será uma m. Você iria gastar uma fortuna com passagens, alimentação e hospedagem, mas não ver absolutamente nada em mais da metade dos locais. Pois você não estala os dedos e num passe de mágica aparece na cidade seguinte, toda vez que você troca de cidade você perde na melhor das hipóteses metade de um dia, contando desde o momento em que começa a fazer as malas na cidade A, até o momento em que finalmente larga ela no quarto do hostel da cidade B. E isto se os horários ajudarem, se os horários dos trens/ônibus/aviões que você conseguir comprar não ajudarem muito, facilmente você perde praticamente o dia todo em função de ir de uma cidade para a outra. Alem disto, janeiro é inverno por lá, vai estar super frio, chove bastante, há risco de pegar neve em alguns locais, e os dias são bem curtos, as 16:00 já está completamente escuro na maioria destas cidades, e depois que escurece o frio aperta e fica complicado de ficar na rua. Ficando pulando de cidade em cidade a cada 1 dia, já pensou na possibilidade de que alguns destes dias podem ser chuvosos? Se pegar um dia com neve, ou um dia chuvoso, nem precisa chover torrencialmente, uma garroa fina num dia com temperatura de 5ºC já é o suficiente para estragar o dia, pois num dia destes você não vai vontade de colocar o nariz para fora do hostel... E se criar coragem para sair, depois de 30 ou 40 minutos na rua, você já estará molhado e congelado até os ossos, e morrendo de vontade de voltar ao hostel ou ao menos entrar num lugar quente, abrigado do frio, vento, chuva ou neve.... E como você só tem 1 dia, ou melhor metade de um dia, em um monte de locais, se pegar um dia destes você terá gasto um monte de dinheiro com passagens para ir até lá, com hostel, comida, mas não vai conseguir ver e fazer absolutamente nada na cidade. Para quem viaja no inverno e para que um dia de chuva, frio, neve e vento gelado não estrague tudo, é recomendável passar pelo menos uns 3 ou 4 dias em cada local, pois ai aumentam muito as suas chances de você pegar pelo menos 1 ou 2 dias de tempo bom, em que você consiga fazer algo na rua. Viajando no inverno , também é recomendável ter alguns programas em locais fechados como museus, castelos, palácios, galerias de arte, igrejas, etc na manga, para você sacar naqueles dias frios e chuvosos que com certeza você vai pegar. Então se esta planilha realmente for o esboço do seu roteiro, eu sugeriria a você rever isto completamente este roteiro, pois do jeito que está, e viajando no inverno, a sua viagem será uma m., um grande desperdício de dinheiro, sem que você consiga aproveitar nada. Eu começaria cortando a quantidade de cidades pelo menos pela metade, para que fique minimamente viável, e mesmo assim pessoalmente eu ainda acharia que ficaria meio corrido demais. Boa noite parceiro! Não,não isso ae só foi uma simulação mesmo de um roteiro que pretendo fazer mais não tenho nada definido ainda em questão de quantos dias vou ficar em cada lugar.. flw estou aberto a sugestões amigo..Forte Abraço! Citar
Membros Marcellamanhani Postado Maio 29, 2018 Membros Postado Maio 29, 2018 oi vinicus, to planejando ir pra Europa em Jaaneiro/Fevereiro de 2019, passando por Lisboa-Londres-Paris-Amsterdam-Interlaken(ou qqr outra cidade da Suiça) e Milão Ja sabe sabe se vai em Janeiro ou em Julho? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.