Colaboradores Dan Wollker Postado Janeiro 30, 2018 Colaboradores Postado Janeiro 30, 2018 Eu pensei assim caso fosse... Levaria em especie, deixaria no cofre em todos os check-in... E sairia C x pro dia.. E no deslocamento evitaria andar longos trajetos.. Porém corre risco.. Sempre existe.. M a s eu arriscaria.. Ou abria uma conta e usaria metade débito e metade espécie C um cartão de crédito p emergência.. Mas o IOF vai estourar Hehehe.. Citar
Colaboradores Dan Wollker Postado Janeiro 30, 2018 Colaboradores Postado Janeiro 30, 2018 Grande detalhe,receita Federal,o desgoverno coxinha e golpista cada dia mais aumenta a fúria arrecadatoria e há 1 lei que proíbe de sairmos do país com mais de 10k em Real.[emoji35] Já foi deixado claro q aqui n eh plenário p isso, mas essa Lei vale antes de Temer meu amigo haha... Por isso muito mortadela foi pego dinheiro na cueca. A lei existe pra ser seguida... Se não tiver limite pra declarar seria uma lavação de dinheiro e rota livre p paraíso fiscal.. Deveria pensar no outro lado da moeda 1 Citar
Membros lobo_solitário Postado Janeiro 31, 2018 Membros Postado Janeiro 31, 2018 2 horas atrás, Ana Clara Ramonn Vieira disse: olá! Achei interessante o cartão pré-pago. Como fazer? Nas casas de câmbio mesmo voce pode fazer a aquisição destes cartões. Não se paga nada por eles e a ação é você informar à casa de cambio que quer x dólares, ou euros ou libras (se informe se é possível outro tipo de moeda se for do seu interesse), daí o pessoal irá fazer a cotação, você repassa a grana pra eles e depois o dinheiro é transferido pro cartão. Com ele em mão é possível fazer saques e compras. Caso esteja viajando e queira colocar mais dinheiro no cartão o procedimento é o mesmo. Lembrando que o saldo não é disponibilizado instantaneamente, leva algumas horas (não me recordo quantas) pra liberação. Você também pode acompanhar o saldo pela internet. Citar
Membros Ana Clara Ramonn Vieira Postado Fevereiro 1, 2018 Membros Postado Fevereiro 1, 2018 Em 30/01/2018 em 23:21, lobo_solitário disse: Nas casas de câmbio mesmo voce pode fazer a aquisição destes cartões. Não se paga nada por eles e a ação é você informar à casa de cambio que quer x dólares, ou euros ou libras (se informe se é possível outro tipo de moeda se for do seu interesse), daí o pessoal irá fazer a cotação, você repassa a grana pra eles e depois o dinheiro é transferido pro cartão. Com ele em mão é possível fazer saques e compras. Caso esteja viajando e queira colocar mais dinheiro no cartão o procedimento é o mesmo. Lembrando que o saldo não é disponibilizado instantaneamente, leva algumas horas (não me recordo quantas) pra liberação. Você também pode acompanhar o saldo pela internet. ah sim!!! Obg!☺ Citar
Membros guisrd Postado Fevereiro 3, 2018 Membros Postado Fevereiro 3, 2018 A taxa de transação do bitcoin está alta no momento. Talvez outras criotomoedas seja melhor por ter taxas menores. Mas para não perder segue o que falei, compra e vende na hora. E tem que ver a cotacao em reais e em euros para ver se está valendo a pena mesmo assim. As vezes vale as vezes não. Já economizei desta forma, mas tem que saber o que está fazendo senão pode sair mais caro. Citar
Membros karinerribeiro Postado Abril 4, 2018 Membros Postado Abril 4, 2018 Ja ouviu falar do cartão Leupay? Da uma jogada no google que pode ser uma grande vantagem. Se você fizer parte do grupo no facebook do Mochileiros, joga ''leupay'' na lupa. Tem muito relato de gente que possui. No mais, é um cartao no qual vc cria uma conta gratis, solicita o cartao para chegar na sua residencia em aproximadamente 1 mês, na bandeira VISA, e que permite vc sacar o seu dinheiro direto na Europa nos multibancos normalmente. Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Abril 4, 2018 Colaboradores Postado Abril 4, 2018 1 hora atrás, karinerribeiro disse: Ja ouviu falar do cartão Leupay? Da uma jogada no google que pode ser uma grande vantagem. Se você fizer parte do grupo no facebook do Mochileiros, joga ''leupay'' na lupa. Tem muito relato de gente que possui. No mais, é um cartao no qual vc cria uma conta gratis, solicita o cartao para chegar na sua residencia em aproximadamente 1 mês, na bandeira VISA, e que permite vc sacar o seu dinheiro direto na Europa nos multibancos normalmente. Qual seria a vantagem sobre um VTM, por exemplo? Fiz uma simulação com R$ 10.000,00 e a diferença entre um VTM oferecido pelas casas de cambio brasileiras deu em torno 30 euros apenas (Um almoço em Paris). Porem as taxas que eles cobram não ficaram muito claras para mim... Citar
Membros karinerribeiro Postado Abril 4, 2018 Membros Postado Abril 4, 2018 3 horas atrás, Rafael_Salvador disse: Qual seria a vantagem sobre um VTM, por exemplo? Fiz uma simulação com R$ 10.000,00 e a diferença entre um VTM oferecido pelas casas de cambio brasileiras deu em torno 30 euros apenas (Um almoço em Paris). Porem as taxas que eles cobram não ficaram muito claras para mim... Então, a transferencia do Dinheiro para a conta LeuPay seria pelo TransferWise. Le aqui melhor sobre: https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=243&t=14901 / http://www.neoage.com.br/2016/09/transferwise-boleto-euro.html 1 Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Abril 4, 2018 Colaboradores Postado Abril 4, 2018 Leve uma parte em dinheiro e cartão de debito/crédito para ir sacando quando precisar, apesar do IOF de 6.38% criado pela Dilma, melhor paga-lo, eu acho arriscado andar com tanto dinheiro assim o tempo todo, nem toda hospedagem possui cofres para guardar pertences de valores. Agora, quanto a Temer ser de direita e fascista....hahahahahahaha Vamos voltar para escola e estudar mais para não falar baboseiras na internet ! 1 Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Abril 4, 2018 Colaboradores Postado Abril 4, 2018 @karinerribeiro Quem é do ramo financeiro conhece bem um termo chamado API ... é a Análise do Perfil de Investidor. Meu API sempre da conservador (rs)! Acabei de fazer uma simulação com a taxa de conversão da Transferwise... Gente, em R$ 10.000,00 dá uma diferença de 216,80 euros. Sera que tanto malabarismo e riscos envolvidos (basta olhar alguns comentários no link que me enviou) valem mesmo a pena? É uma economia de menos de 10%... vou de TVM... E ainda digo mais, meu cartão de credito(isso mesmo...credito...to maluco não! hahahaha) a taxa de conversão é muito próxima do cambio oficial... quando joga o IOF em cima, essa economia vai para menos de 5%... Mas cada um sabe de suas possibilidades e dos riscos que suporta. Meu conselho? Faz a conta no lápis e decide!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.