Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Isto é complicado, pois não tem nenhuma forma realmente barata, pratica e segura, todas tem prós e contras.

3 meses é basante e vai exigir bastante dinheiro e pessoalmente eu acho meio arriscado demais levar tudo em espécie.

abrir conta-corrente num banco de lá e fazer uma remessa ou depósito é cheio de burocracia e taxas, e se você não fechar a conta depois, pode se enrolar com a receita federal, e pessoalmente acho que não compensa pelo pouco tempo.

usar o cartão de crédito tem IOF e está sujeito a variação do câmbio e possui taxas altas para sacar dinheiro em espécie e precisa de um cartão com um bom limite.

usar vtm tem IOF e paga-se taxa para sacar dinheiro em espécie, mas tem a vantagem de não estar sujeito a variação do câmbio.

usar cartão de débito tem IOF e também está sujeito a variação do câmbio, mas se escolher o banco certo(Itau ou Santander), tem taxas de saque menores que o VTM ou cartão de crédito.

ou seja, todos tem prós e contras.

pessoalmente eu levaria uns 1.000 euros em espécie, para as despesas do começo, e o resto eu levaria num vtm para não correr risco de ser furtado e perder o dinheiro e ficar protegido das variações de preço do euro/libra, e claro levaria também um cartão de crédito, para usar em caso de imprevistos ou emergências, ou para aquelas situações onde não aceita pagamento em espécie e quando não aceitam pagamento com vtm.

• Membros
Postado

Ola Debora,

É um pouco relativo, pois os custos na europa variam muito. 3 meses em Portugal é imensamente mais barato que 3 meses em Luxemburgo, Suécia, etc...

Nas vezes que fui, fiz uma conta básica de 50,00 euros/dia em espécie(papel moeda) e levar um cartão de crédito internacional.

Por essa média, 90 dias x 50,00 euros dia = 4500,00

Andar com dinheiro na europa é muito melhor que usar cartão de crédito. Pequenos quiosques de comida, lojinhas, etc, quase sempre é mais prático e fácil usar dinheiro físico. Deixe os cartões para lojas de departamentos ou despesas emergênciais.

Na minha ultima viagem fui com uns 6000 e acabei voltando com mais de 3000, e olha que aproveitei demais a viagem. Mas , como falei no início, tudo depende dos países que tu quer visitar.

• Membros
Postado

Levar toda a grana em espécie voce vai economizar no IOF e com outras taxas, porém ficará com aquela paranóia de ter que andar com a grana e correr o risco de ser roubado ou deixar escondido no hostel. Levar no cartão diminui essa a paranoia acima porem gasta-se um pouco mais com as taxas.

Sugiro levar uma certa quantia em espécie. Quando for sair pra rua nao leve tudo, deixe um pouco escondido dentro da mochila. Se for possível leve um cartao pre-pago e um cartao de débito internacional

Principal dica: NUNCA CARREGUE TUDO NO MESMO LUGAR/BOLSO (dinheiro e cartões). Pois se voce perder ou for roubada, nao ficará completamente sem dinheiro.

• Membros
Postado

Grande detalhe,receita Federal,o desgoverno coxinha e golpista cada dia mais aumenta a fúria arrecadatoria e há 1 lei que proíbe de sairmos do país com mais de 10k em Real.>:(

• Membros
Postado
5 horas atrás, D FABIANO disse:

Grande detalhe,receita Federal,o desgoverno coxinha e golpista cada dia mais aumenta a fúria arrecadatoria e há 1 lei que proíbe de sairmos do país com mais de 10k em Real.>:(

Por favor não fale besteira, não tem nenhuma lei que impeça você de sair do país com mais de 10 mil Reais.

A única coisa que existe, é a exigência é que você deve fazer uma declaração para a Receita Federal quando estiver saindo ou entrando do Brasil com mais de 10 mil Reais em espécie.

A declaração não custa nada, não se paga um centavo de imposto, pode ser feita em 2 minutos pela internet, ou pessoalmente no aeroporto durante o horário comercial.

Na declaração você informa a quantia de dinheiro em espécie que você está levando e a origem dele, é a uma tentativa de impedir que dinheiro "sujo" entre ou saia do Brasil.

Todo mundo que estiver levando mais de 10 mil Reais em espécie, seja ele cidadão brasileiro ou estrangeiro tem que declarar na Receita Federal, se não declarar, ai sim a receita federal pode lhe multar, e mesmo confiscar o dinheiro caso eles achem que a origem do dinheiro é criminosa.

Este tipo de declaração de dinheiro em espécie existe em praticamente todos os países do mundo, a única coisa que muda de um país para o outro é a quantia mínima a partir do qual você tem que declarar quando está entrando ou saindo.

• Amei! 3
  • Obrigad@! 1
  • Membros
Postado

@798791 Sou investidor ha quase 15 anos,entendo muito bem de cotação. Sou do tempo em que o Real tinha valor que foi perdido com a tentativa de derrubada,e posterior golpe,dado no governo legítimo, democrático,popular e eleito por quase 55 milhões de votos, que me orgulho de ter sido um deles.Hoje,com a volta da velha direita ao poder,sou oposição total a tudo.

Acho que aqui não é lugar de falarmos nisso,afinal,não podemos mudar o rumo das coisas,nem iremos fazer o passado,que tanto gosto,voltar!!!

• Membros
Postado
Em 09/01/2018 em 14:02, D FABIANO disse:

Tens certeza?

Em todas as vezes, saí com mais de R$10.000,00.

Como comentei, na ultima viagem (maio/2017), fui com 6 mil euros. Na época, acho que a conversão era 1 euro = R$3,80 , logo sai com mais de R$22.800,00 e não tive nenhum problema. Nem na saída, nem na entrada. 

Como outro amigo já comentou, a única coisa se que se pede, é a declaração. Vale lembrar que existem leis parecidas no Canada e EUA. No Canada, existe uma exigência para a declaração de valores acima de 10 mil dolares.  

• Membros
Postado

Devia ser assim,isso aqui é um pais pobre que tem pessoas ricas, porém a maioria do povo nunca viu nem 1k em reais.Falar em Canadá é outro nível.

Com esse desgoverno fascista que está aí,a única coisa que cresce são as exigências, pois as leis só veem para complicar.

Tentei levar remédio,sou hipertenso,foi apreendido.Tive que entrar com um MS para liberar,não quero conversa com a Receita,se você quiser arriscar,problema seu,eu não arrisco, pois a lei é essa.

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado
Em ‎09‎/‎01‎/‎2018 em 10:21, lobo_solitário disse:

Levar toda a grana em espécie voce vai economizar no IOF e com outras taxas, porém ficará com aquela paranóia de ter que andar com a grana e correr o risco de ser roubado ou deixar escondido no hostel. Levar no cartão diminui essa a paranoia acima porem gasta-se um pouco mais com as taxas.

Sugiro levar uma certa quantia em espécie. Quando for sair pra rua nao leve tudo, deixe um pouco escondido dentro da mochila. Se for possível leve um cartao pre-pago e um cartao de débito internacional

Principal dica: NUNCA CARREGUE TUDO NO MESMO LUGAR/BOLSO (dinheiro e cartões). Pois se voce perder ou for roubada, nao ficará completamente sem dinheiro.

olá! Achei interessante o cartão pré-pago. Como fazer?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...