Membros jpofreitas (GoTravel2Live) Postado Janeiro 6, 2018 Membros Postado Janeiro 6, 2018 Olá pessoal! Minha namorada e eu iremos fazer uma Eurotrip em Maio de 2018 e entre os lugares que visitaremos está a Toscana. Pretendo alugar um carro em Veneza e devolvê-lo em Roma. No espaço entre essas duas cidades, equivalendo a 5 dias de viagem, está a Toscana. Nunca aluguei um carro na Europa, logo preciso de dicas sobre aluguel na Itália. Se existe algum requisito específico, proibição de algo, imposto... Alguma locadora confiável e barata? Uma vez com o Carro alugado, tenho alguns destinos em mente, mas queria a opinião de vocês... Entre as cidades escolhidas para visitar estão Florença e San Giminiano (onde pretendo me alocar como cidade base para day trips, pois é mais barata que Florença). Quais roteiros de carro vocês indicam para a Toscana? Muito obrigado desde já. Citar
Membros 798791 Postado Janeiro 6, 2018 Membros Postado Janeiro 6, 2018 Não tem nenhuma exigência específica, mas se puder fazer uma PID (Permissão Internacional para Dirigir) facilita a sua vida casa seja parado em alguma fiscalização ou leve multas. Fora isto, é só ter cuidado com as multas por dirigir em zonas proibidas para carros, não conheço ninguém que tenha ido para lá e que não tenha levado duas ou três multas por dirigir ou estacionar em ruas/zonas restritas para automóveis. E cada multa custa uns 50 Euros, e a locadora geralmente cobra de você depois. Tem que ter cuidado também com o hotel que você vai pegar, pois a maioria dos hotéis no centro das cidades e vilas (geralmente os hotéis mais baratos ficam no centro) não possui estacionamento e nem garagem, e como geralmente não dá para estacionar na rua sem levar multa, você acaba tendo que pagar 10 ou 15 euros num estacionamento para deixar o carro durante a noite, ou então já escolher um hotel fora da cidade, que tenha garagem/estacionamento gratuito. San Gimignano também fica meio afastado e fora de mão de quase tudo lá na Toscana, pessoalmente eu definiria antes os locais que gostaria de visitar lá na Toscana para só então escolher a cidade que será a base, pois dependendo dos locais que você escolher, ficar em San Gimignano pode mais atrapalhar do que ajudar, e seria muito mais prático e proveitoso gastar 5 Euros a mais no hotel do que perder um tempão na estrada e gastar um monte de dinheiro com gasolina e estacionamentos. O que visitar lá é questão de gosto pessoal, cada pessoa tem as suas preferências pessoais e vai escolher locais diferentes, mas na minha opinião o que não deveria ficar de fora seriam uns 2 dias em Florença 1 dia dividido entre Pisa e Lucca e 1 dia em San Gimignano. Para o resto dos dias eu sugiro ler alguns roteiros e relatos e você mesmo escolher o que visitar, sugestão de leitura: https://www.google.com.br/search?dcr=0&ei=3rNQWr7GBMeUwASE_b3IDg&q=Toscana+5+dias&oq=Toscana+5+dias 1 Citar
Membros esther.simonny Postado Janeiro 7, 2018 Membros Postado Janeiro 7, 2018 Quais suas datas e roteiro?? Meu marido e eu estamos querendo ir Citar
Membros jpofreitas (GoTravel2Live) Postado Janeiro 8, 2018 Autor Membros Postado Janeiro 8, 2018 @798791 muito obrigado pela resposta tão completa. Sobre o PID tenho um problema... Minha CNH vence em julho e eu viajarei em maio, sendo assim pagarei cerca de 300 reais para ter um documento internacional que vence em julho... Queria evitar este gasto. Vi que algumas locadoras pedem o PID mas é realmente necessário, você ja teve problema usando a CNH convencional? Obrigado Citar
Membros jpofreitas (GoTravel2Live) Postado Janeiro 8, 2018 Autor Membros Postado Janeiro 8, 2018 @esther.simonny oi Esther, que legal! Pretendemos iniciar de carro por Florença, passando por San Gimignano, Volterra, Siena, Montepulciano, Montalcino, Val d'Orcia e entregar o carro em Roma, cruzando as estradas que rodeiam os lagos... Isso durante 5 dias no meio de maio. E vocês? Como vai ser? Citar
Membros esther.simonny Postado Janeiro 8, 2018 Membros Postado Janeiro 8, 2018 Ainda não programamos nada Citar
Membros 798791 Postado Janeiro 8, 2018 Membros Postado Janeiro 8, 2018 8 horas atrás, jpofreitas (GoTravel2Live) disse: Queria evitar este gasto. Vi que algumas locadoras pedem o PID mas é realmente necessário, você ja teve problema usando a CNH convencional? Obrigado Na Alemanha, me pararam 2 vezes quando eu só tinha a CNH brasileira, não tive problemas, mas o policial ficou olhando a cnh um tempão, pediu trocentas coisas até me liberar, depois que fiz a PID, também fui parado, o policial só deu uma olhada rápida na PID e me liberou. Citar
Membros André Fernando Pereira Postado Janeiro 30, 2018 Membros Postado Janeiro 30, 2018 Massa, eu e minha esposa estamos querendo fazer esse role também em maio, saindo de Florença e vir descendo, eu vi que tem muito lugar que tem Zona de Tráfego Limitado e só quem tem autorização pode entrar nessas áreas, senão é multa. Citar
Colaboradores makiley Postado Janeiro 30, 2018 Colaboradores Postado Janeiro 30, 2018 jpofreitas, É bem tranquilo alugar e utilizar carro na Italia. As estradas são ótimas e bem sinalizadas, mas é preciso ficar atento com algumas coisas. - Primeiramente na locadora sempre tentam te empurrar um upgrade de carro, dizendo que o que você reservou não tem mais. Ou lhe entregam um carro de categoria inferior ao reservado. Fique atento e não caia nessa conversa. Se possivel reserve em mais de uma locadora. Outro detalhe, pode ocorrer de o carro vir sem estepe, algumas locadoras entregam sem, mas se tiver qualquer problema lhe darão apoio na estrada, verifique ao retirar o veiculo. - Como dito acima, é quase que impossivel digirir pela Italia e não voltar para o Brasil com uma multa. Já coloque isso nos custos de viagem. Florença (Firenze) é a cidade campeã em multas de toda Italia, pois grande parte da cidade é de acesso exclusivo de veiculos de moradores, e quando você ve já está em baixo de placa e não tem como voltar, ai sua multa ja foi registrada. Minha recomendação é procurar um hotel fora (bem fora) do centro e depois ir em transporte público. - Sempre verifique nos hoteis em que ficar se existe estacionamento para o seu carro, pois em muitas cidades é dificil encontrar vaga na rua, as vezes quando encontra é para morador. Se puder procure algum site e veja as placas de transito na Italia, principalmente ao estacionar na rua. - Habilitação; certa vez no Norte da Italia, estava em uma estrada a 90km/h e bem na divisa entre 90km/h e uma placa de 50km/h fui parado por um guarda rodoviário alegando excesso de velocidade. Entreguei minha CNH brasileira e o guarda disse que estava certo minha habilitação e que não era necessário o PID, mas que aplicaria a multa de velocidade. Passado uns 15 min, ele voltou dizendo que não estava conseguindo inserir meus dados no sistema dele (ele tinha um pequeno notebook) e me liberou dizendo para ir devagar. Uffa.. - Caso faça tudo certinho e mesmo assim leve uma multa, a maioria das locadoras cobram entre 35 e 40 euros apenas para enviar os seus dados para o governo e depois vc receberá em casa um boleto do governo para entrar em site e pagar a multa com o cartao de crédito. De resto é só diversão, saindo de Veneza recomendo as cidades de Verona, Sirmione. Na região da Toscana recomendo as cidades de Castillone del Lago, Arezzo e Cortona. Abs, Citar
Membros Francisco Rocha Postado Fevereiro 2, 2018 Membros Postado Fevereiro 2, 2018 Em 08/01/2018 em 11:30, jpofreitas (GoTravel2Live) disse: @798791 muito obrigado pela resposta tão completa. Sobre o PID tenho um problema... Minha CNH vence em julho e eu viajarei em maio, sendo assim pagarei cerca de 300 reais para ter um documento internacional que vence em julho... Queria evitar este gasto. Vi que algumas locadoras pedem o PID mas é realmente necessário, você ja teve problema usando a CNH convencional? Obrigado JP, então o melhor é você solicitar a emissão de uma nova carteira de habilitação no DETRAN, e quando esta confeccionada e entregue, você solicita a PID. Aqui no CE, esses procedimentos com órgão são bem rápidos, é só você pagar o boleto da taxa, sic. Deste modo, a sua PID irá ficar vinculada a nova habilitação. Eu e minha esposa estamos indo a viagem para Itália, e por coincidência estamos com um planejamento muito próximo do seu, só que iremos sair de ROMA, e devolver o veículo em Mestre (Veneza). 7 dias de locação. Com relação às multas que os colegas mencionaram, é uma questão a ficar bem atento, pelo que reparei quando você estiver nas pequenas cidades, vilarejos da toscana, sempre tem estacionamentos nos arredores onde será possível guardar o carro, esse estacionamento não é gratuito. Por exemplo, nas cidades a seguir já verifiquei que é assim: Sam Gimignano, Montalcino, Pienza, San Quirico D'Órcia; Entretanto, ainda estou preocupado com Florença, e Mestre (a respeito das multas). Esse estacionamento aqui informa que se seguirmos uma rota aconselhada não há multas. Quando a pessoa se hospeda em Hotel, o estabelecimento pode comunicar a comune para isentar a multa, este procedimento custa 1 euro. Com relação a Mestre, li em uma cotação de locação que a entrega do veículo em Veneza pode incidir uma taxa adicional de 50 euros, então preferi me hospedar em Mestre, visto também que lá as hospedagens são mais baratas, e o deslocamento para ilha é muito rápido e com ótimas frequências de trens. Entretanto, recentemente estava verificando o Google Maps de Mestre, e vi uma placas de ZTL, logo nos acessos a cidade, mas não ficou claro, para mim, se são apenas para veículos turísticos; pois a ZTL mencionada na Comune de Mestre abrange apenas o núcleo da cidade de Mestre, e não na região da Stazione Venezia Mestre. Entretanto, ainda não sei em qual locadora tirar. Mas as que mais gostei foram: Hertz, EuropCar. Verifiquei que uma cotação para uma data próxima os preços são melhores do que quando com bastante antecedência... Preocupações a parte, recomendo fortemente um bom passeio pelo Val D'Orcia (de Montalcino, San Quirico D'Orcia, Pienza e Motepulciano). Essa região dizem ser a mais linda da Toscana! Se você e sua esposa gostam de um bom vinho, um menu de harmonização é uma pedida muito boa, veja esse daqui. Também gostaria de receber sugestões dos colegas a respeito das locadoras. Abraços, 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.