Colaboradores antoniocalves Postado Janeiro 4, 2018 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 4, 2018 Ola Mochileiros! Em outubro 2018 vamos fazer (eu e minha esposa) a viagem dos sonhos, venho planejando a viagem por uns 3 anos e já está se aproximando da partida. Serão 36 dias de viagem, percorrendo um total de 12.000 mil km, sairemos da cidade de Feira de Santana-Bahia rumo ao Chile, passando pelas seguintes cidades: No Brasil BAHIA MINAS GERAIS SÃO PAULO RIO GRANDE DO SUL Santo Estevão * Montezuma Barretos * Uruguaiana Planaltino Mato Verde São José do Rio Preto Maracás Porteirinha * Presidente Prudente Anagé Janaúba Presidente Jânio Quadros Montes Claros PARANÁ Mortugaba Pirapora Maringá Vitória da Conquista * Patos de Minas Campo Mourão Jequié Araxá Cascavel Uberaba * Foz do Iguaçu Na Argentina Puerto Iguazú Tilcara Posadas Susques * Corrientes * Mendoza Presidencia de la Plaza San Luis Pampa del Infierno Río Cuarto Monte Quemado * Villa María El Quebrachal Santa Fé Joaquín Víctor González * Paraná * Salta * Purmamarca No Chile * San Pedro de Atacama Calama * Antofagasta * Bahía Inglesa * La Serena * Valparaíso * Santiago Los Andes Uspallata * Cidade onde vamos pernoitar Gostaria de saber de dicas atualizadas que possam colaborar a viagem. Obrigado 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros EstacioECL Postado Janeiro 4, 2018 Membros Compartilhar Postado Janeiro 4, 2018 Puxa Antônio! Coisa boa demais! Tu vai passar aqui perto, moro junto de Barretos e São José do Rio Preto. Na na mesma época, outubro/2018, vou seguir rumo a Ushuaia e depois subir até Bariloche com uns amigos. Vamos rodar uns 13 mil km. Vou acompanhar tuas dicas de perto, um dia quero fazer esse roteiro! Bom planejamento! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores antoniocalves Postado Janeiro 5, 2018 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 5, 2018 Quem sabe nos encontramos no caminho. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores antoniocalves Postado Janeiro 22, 2018 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 22, 2018 Roteiro da Viagem 1° dia – Feira de Santana, BA a Montezuma, MG - 624 km 2° dia – Montezuma, MG a Patos de Minas, MG - 713 km 3° dia – Patos de Minas, MG a Presidente Prudente – SP – 788 Km 4° dia – Presidente Prudente - SP a Foz do Iguaçu, PR – 581 Km 5° dia – Passeio em Foz do Iguaçu, PR 6° dia – Passeio em Foz do Iguaçu, PR 7° dia – Foz do Iguaçu, PR a Corrientes, Argentina – 642 Km 8° dia – Corrientes, Argentina a Salta, Argentina – 838 Km 9° dia – Passeio em Salta, Argentina 10° dia – Salta, Argentina a Cafayate, Argentina – 196 Km 11° dia – Cafayate, Argentina a Tilcara, Argentina – 391 Km 11° dia – Tilcara, Argentina a Purmamarca, Argentina – 25,9 Km 12° dia – Purmamarca, Jujuy, Argentina a San Pedro de Atacama, Chile – 412 Km 13° dia – Passeio em San Pedro de Atacama, Chile 14° dia – Passeio em San Pedro de Atacama, Chile 15° dia – Passeio em San Pedro de Atacama, Chile 16° dia – Passeio em San Pedro de Atacama, Chile 17° dia – San Pedro de Atacama, Chile a Antofagasta, Chile – 318 Km 18° dia – Antofagasta, Chile a Bahía Inglesa, Chile – 472 Km 19 dia – Bahía Inglesa, Chile a La Serena, Chile – 401 Km 20 dia – La Serena, Chile a Valparaíso, Chile– 440 Km 21° dia – Passeio em Valparaíso, Chile 22° dia – Valparaíso, Chile a Santiago, Chile – 120 Km 23° dia – Passeio em Santiago, Chile 24° dia – Passeio em Santiago, Chile 25° dia – Passeio em Santiago, Chile 26° dia – Santiago, Chile a Mendoza, Argentina – 356 Km 27° dia – Passeio em Mendoza, Argentina 28° dia – Passeio em Mendoza, Argentina 29° dia – Mendoza, Argentina a Villa María, Argentina – 612 Km 30° dia – Villa María, Argentina a Paraná, Argentina – 346 Km 31° dia – Paraná, Argentina a Uruguaiana, RS – 431 Km 32° dia – Uruguaiana, RS a Foz do Iguaçu, PR – 654 Km 33° dia – Foz do Iguaçu, PR a Presidente Prudente - SP – 581 Km 34° dia – Presidente Prudente - SP a Araxá, MG – 625 Km 35° dia – Araxá, MG a Montes Claros, MG – 585 Km 36° dia – Montes Claros, MG A Feira de S antana, BA – 889 Km 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ThiagoSV Postado Janeiro 29, 2018 Membros Compartilhar Postado Janeiro 29, 2018 Citar Vc ja tem um Gps off line, ou ja fez um plano de internet para poder usar fora do pais.. pq fora do brasil é td muito loco.. outra coisa comprem sempre a moeda local.. ou use cartao internacional .. e por ultimo que tipo de carro vc vai usar nesta viagem pois me parece que vc vai ficar a maior parte do tempo na estrada.. só para entrar na Argentina de carro se vc der sorte vai gastar uma hora.. .. agora se tiver em mais pessoas para dividir a direção pode ajudar caso contrario acho meio puxado.. |Falo por mim q adoro viajar de carro.. todo ano marco um roteiro de um estado e saio sem destino.. so com o prazo de 30 dias kkkkkkkkk ja conheci cada cidade que nao existe em nenhum site de viagens .. e Outra coisa nao costumo viajar mais que 400 KM por dia, tendo em vista q nem sempre as estradas sao boas.. ja cheguei a gastar 6 horas para percorrer 200 Km no RS.. de tao ruim q era a estrada.. porem SP e PR .. as estradas sao otimas pelo menos as que eu ja utilizei.. sempre consigo andar na velocidade medias de 100 KM a 120 KM mais sofro qndo pego estradas ruins pois tenho carro sedan .. Accord // o que te oferece de luxo nao te ajuda em estrada de terra kkkkkkkk ou esburacadas .. Dezembro 2018 estou com o Roteiro do ES.. qro conhecer todo o litoral do ES e na volta o Interior do ES.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores antoniocalves Postado Fevereiro 5, 2018 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2018 Bom dia Thiago, respondendo as suas perguntas: Vc ja tem um Gps off line, ou ja fez um plano de internet para poder usar fora do pais.. pq fora do brasil é td muito loco.. Estou pensando em comprar um GPS, no momento só tenho o GPS do celular e não pretendo fazer nenhum plano de internet, vou usar o wifi grátis que estiver no momento. outra coisa comprem sempre a moeda local.. ou use cartao internacional .. Pretendo levar dólares e real para as trocas de moedas, cartão vai ser em último caso. e por ultimo que tipo de carro vc vai usar nesta viagem pois me parece que vc vai ficar a maior parte do tempo na estrada.. Vou viajar em um corolla, adoro viajar de carro e dirigir passeando. Bom passeio pra você!! Quero ver o relato depois. Antonio Carlos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ThiagoSV Postado Fevereiro 11, 2018 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2018 Obrigado.. ! qlqer coisa duvida posta ai q se souber vamos nos ajudando.. e bora fazer essa viajem em dezembro kkkk que eu topo.. so nao tenho coragem de fazer sozinho ( com esposa e filha ) kkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores antoniocalves Postado Fevereiro 13, 2018 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2018 Adesivo da viagem pronto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Bruno GNR Postado Fevereiro 13, 2018 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2018 Fala Antônio, blz? Cara acabei de fazer uma viagem parecida com essa, da uma olhada no meu blog e qq dúvida pode perguntarmaladaminhamae.blogspot.com.br Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores antoniocalves Postado Fevereiro 13, 2018 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2018 20 horas atrás, Bruno GNR disse: Fala Antônio, blz? Cara acabei de fazer uma viagem parecida com essa, da uma olhada no meu blog e qq dúvida pode perguntar maladaminhamae.blogspot.com.br Bruno, boa noite! Seu relato pra mim será um manual de consulta, mas, tenho algumas perguntas a fazer em relação ao dinheiro gasto na viagem: 1 – Você levou dinheiro em espécie ou foi retirando aos poucos no caminho? 2 – Levou dólares para gastar no Chile? 3 – Usou cartão débito e crédito? Antonio Carlos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.