Membros HyagoDeAraújo Postado Janeiro 4, 2018 Membros Postado Janeiro 4, 2018 Olá pessoal! Então, me formo no primeiro semestre dese ano e depois disso quero passar um tempo mochilando por aí, de preferência pela Itália, no estilo "roots", gastando pouco e aproveitando para mergulhar na cultura e no idioma. Estou pensando em Work Exchange para aproveitar ao máximo a oportunidade de vivenciar a rotina daquele lugar unindo, assim, o útil ao agradável. Alguém aí com experiência similar (principalmente com os sites especializados em WE) ou com idéias parecidas? Se puder contar um pouco... Citar
Membros Luiza Rocha Ambrosio Postado Janeiro 7, 2018 Membros Postado Janeiro 7, 2018 Oi! Então, eu uso a plataforma workaway! Se você fez alguma pesquisa sobre isso, provavelmente já encontrou esse nome! Existem outras como o HelpX e o WWOFF. Consiste basicamente em trocar horas de trabalho por hospedagem e comida (na maioria das vezes). Minha dica seria, 1) sempre ler o perfil do seu host completamente, e entender o que ele quer. 2) preste atenção aos comentários de outros viajantes que já estiveram no local pretendido. Com isso você foge de lugares que ou não combinam com o seu estilo de viajante, e/ou hosts furada mesmo, que não estão querendo uma troca de culturas e trabalho, mas sim um empregado grátis. 3) pesquise sempre um pouco sobre a cidade pra onde vai também. Assim evita furada e se precisar de qualquer assistência sabe pra onde ir. Por último sugiro que vá com a mente aberta para entender a rotina e cultura do lugar pra onde vai. É uma experiência maravilhosa. Fiz o meu primeiro WE aos 18 e foi maravilhoso! 1 Citar
Membros Wilquer Lima Postado Janeiro 9, 2018 Membros Postado Janeiro 9, 2018 Existe o worldpackers tbm, seguindo as dicas dado pela Luiza não tem errada. 1 Citar
Membros 798791 Postado Janeiro 9, 2018 Membros Postado Janeiro 9, 2018 Só tem que cuidar com o que você vai falar na imigração, se falar que vai trabalhar, mesmo que seja em troca de hospedagem e comida, as chances de lhe mandarem de volta para o Brasil direto do aeroporto são bem grandes. E principalmente ter dinheiro para se virar lá pagando as coisas, caso algum local não dê certo e você não consiga outro host rapidamente. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.