Membros Kaio Henrique Souza Postado Janeiro 3, 2018 Membros Postado Janeiro 3, 2018 Olá Mochileiros, Estou com passagens compradas para Colômbia (SSA>BOGOTÁ), saindo dia 16/02 e voltando dia 03/03, entretanto, ainda não decidi ao certo o roteiro. Gostaria de opiniões sobre quantidade de dias e se vale a pena acrescentar ou retirar alguma destas cidades: - Das cidades em que mais leio (e gosto) os relatos estão: Bogotá, Medelim, Cartagena, San Andres, Santa Marta. - A princípio penso em: Bogotá - Dias 1(17/02) a 3 Medelin - Dias 4 e 5 Cartagena - Dias 5 a 8 San Andres - Dias 9 a 11 Santa Marta - Dias 12 e 13 Bogotá - Dia 14 (Retorno no dia 15 [03/03] Aproveito e faço convite para se juntarem comigo e um amigo! Citar
Membros D FABIANO Postado Janeiro 4, 2018 Membros Postado Janeiro 4, 2018 Muito pouco tempo em Medellín que há muito a mostrar. San Andrés para ir em um dia,gastar meio dia em avião, ficar 1 completo e voltar, vale a pena? Santa Marta se for a ciudad perdida são 4 dias e ao Tayrona 3. Vai ter que refazer o roteiro,eu fiquei 88 dias e não vi nem metade. Os deslocamentos são longos e demorados. 1 Citar
Membros paulo.soares Postado Janeiro 5, 2018 Membros Postado Janeiro 5, 2018 Pretendo ir em abril e fazer um roteiro como esse. Quem já foi pode indicar a quantidade de dias e a melhor forma de deslocamento para aproveitar tudo isso? 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Janeiro 5, 2018 Membros Postado Janeiro 5, 2018 Eu fui por 88 dias e não conheci San Andrés,mas sim Bucaramanga,Cali e Barranquilla. 1 Citar
Colaboradores LF Brasilia Postado Janeiro 6, 2018 Colaboradores Postado Janeiro 6, 2018 Kaio, se você quiser fazer Guatapé e Peñol (recomendo!), vai precisar de mais um dia em Medellín. Nesse caso eu tiraria um dia de Cartagena. Quer dizer... quando fui lá fiquei até mais tempo. É que você já vai pegar praias melhores em outros lugares e o centro lá é compacto. Citar
Membros Raphael E Postado Janeiro 24, 2018 Membros Postado Janeiro 24, 2018 Em 06/01/2018 em 14:20, LF Brasilia disse: Kaio, se você quiser fazer Guatapé e Peñol (recomendo!), vai precisar de mais um dia em Medellín. Nesse caso eu tiraria um dia de Cartagena. Quer dizer... quando fui lá fiquei até mais tempo. É que você já vai pegar praias melhores em outros lugares e o centro lá é compacto. concordo! tenha em consideração que, mesmo nos casos em que o transporte for aéreo, vce demandará tempo para ir de uma cidade a outra. de bogota para medellin ou de medellin para cartagena sao muitas horas de viagem. eu cortaria uma ou duas cidades, por mais desagradavel que essa ideia possa parecer. dessa forma, vce conseguiria aproveitar mto mais! 1 Citar
Colaboradores LF Brasilia Postado Janeiro 24, 2018 Colaboradores Postado Janeiro 24, 2018 ^^ Falando em tempo: o aeroporto de Cartagena é perto do centro (não para ir a pé, mas de táxi você chega rápido). Já o de Medellín (José María Córdova) é distante. Na verdade, fica no município de Rionegro. O percurso leva uns 50 minutos e o jeito mais barato é pelos micro-ônibus da empresa Combuses. Aqui: http://www.aeropuertorionegro.co/web/page/72/Cómo-llegar. Veja também: http://www.onomedissoemundo.com/2016/02/aeroporto-jose-maria-cordova/ Peñol/Guatapé é um passeio bate-volta. O percurso leva 2 horas e pode ser feito pela empresa www.sotrasanvicente.com a partir do Terminal Norte de Medellín. 1 1 Citar
Membros Kaio Henrique Souza Postado Janeiro 30, 2018 Autor Membros Postado Janeiro 30, 2018 Então, @LF Brasilia, com sua dica e demais pesquisas, eu acabei definindo o roteiro. Claro, não está perfeito, vou acabar deixar passando uma coisa ou outra. Ficou da seguinte forma: 16/02 - chegada em Bogotá a noite 17/02 e 18/02 - Bogotá (pelos relatos, estou considerando 2 dias suficiente, bem como amigos que já foram disseram-me) 18/02 (23:00) - Bogotá - Medelim -ÔNIBUS- (madrugada no busu, chego às 7:00h) 19/02 a 21/02 - Medelin ( 2 dias inteiros e 1 dia quase todo, uma vez que estou contando que irei para o aero em torno de 15:00 - voo às 18) 21/02 - Medelin - Santa Marta - AERO 22/02 a 24/02 - Santa Marta -TAYRONA (3 DIAS) 24/02 - Santa Marta - Cartagena - ÔNIBUS (NOITE) 25/02 a 27/02 - Cartagena (2 dias e meio) 27/02 - Cartagena - San Andres - AERO 28/02 a 02/03 - San Andres 02/03 - San Andres - Bogotá (a noite, já fico no aeroporto para voltar pro Brasil) RESUMINDO (DESCONTANDO DESLOCAMENTOS): BOGOTÁ - 2 DIAS INTEIROS MEDELIN - 2 DIAS INTEIROS + 1 DIA ATÉ 15:00 SANTA MARTA - TAYRONA - 2 DIAS INTEIROS + 1 DIA ATÉ 17H CARTAGENA - 2 DIAS E MEIO SAN ANDRES - 3 DIAS 2 Citar
Colaboradores LF Brasilia Postado Janeiro 31, 2018 Colaboradores Postado Janeiro 31, 2018 @Kaio Henrique Souza : não tenho como opinar sobre Santa Marta e Tayrona (deslocamento, logística, etc), porque não conheço... mas, para o tempo que você tem disponível, acho que a divisão ficou boa. Espero que você aproveite bastante e depois poste um relato aqui no fórum! 1 Citar
Membros Raphael E Postado Fevereiro 7, 2018 Membros Postado Fevereiro 7, 2018 @Kaio Henrique Souza fique atento em relação ao aeroporto em medellin: um fica dentro da cidade, perto da estação Poblado do metrô (dá pra ir caminhando). mas o outro fica em outra cidade e, dependendo do trânsito, pode demorar um pouco sobre Tayrona, dá tempo sim: deixe o mochilão no hostel e saia o mais cedo possível de Santa Marta. programa-se para dormir lá (rede ou barraca), vce nao vai se arrepender! 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.