Membros Cattita Postado Junho 21, 2010 Membros Postado Junho 21, 2010 Olá, pessoaL!!! Depois de ler várias mensagens, decidi inscrever-me no MOCHILEIROS.COM. ADOREI! Muitas informações interessantes, muito melhores do que vários sites de viagens que vemos por aí. Eu e meu marido estamos planejando retornar para a Europa no final do ano, após uma visita feita há cerca de dois anos. Dessa vez pretendemos ir a dois países que não tivemos a oportunidade de conhecer: Portugal e Italia. Como o tempo e o dinheiro é curto, montamos um roteiro prévio e gostaria de ler os comentários de outros membros com experiências nestes dois países. A princípio determinamos cidades principais, com a idéia de alugar um carro para fazer o percurso e visitar cidades entre roma e milão. A idéia é ir em dezembro/janeiro. Sabemos que é um inverno rigoroso , mas a pergunta é: isso vai inviabilizar curtir a viagem? E quais cidades próximas às cidades que determinados para pernoite vale a pena visitar? Agradeço a todos!!!! Vamos lá: 28/12 - SAO/ROMA 29/12 - ROMA 30/12 - ROMA 31/12 - ROMA 01/01 - ROMA 02/01 - ROMA/FIRENZE 03/01 - FIRENZE 04/01 - FIRENZE 05/01 - FIRENZE/VENEZA 06/01 - VENEZA 07/01 - VENEZA 08/01 - VENEZA/MILAO 09/01 - MILAO 10/01 - MILAO 11/01 - MILAO/LISBOA 12/01 - LISBOA 13/01 - LISBOA 14/01 - LISBOA 15/01 - LISBOA/SAO Valeu! Citar
Membros Cattita Postado Julho 2, 2010 Autor Membros Postado Julho 2, 2010 Pessoal!!Alguém pode ajudar? Estamos com muitas dúvidas por ser inverno ... sniff Citar
Colaboradores lugodri Postado Julho 5, 2010 Colaboradores Postado Julho 5, 2010 Oi Cattita, achei que você deixou tempo suficiente para curtir bem as cidades. Só com relação a Milão que não sei se você vai achar tanta coisa pra fazer em tantos dias... Mas o roteiro em geral está bom! (imagino que colocou Lisboa pq tem vontade de conhecer né? rs! Tá tudo super italiano e de repente, puft!! Viaja vááários km para Lisboa ) Bom, com relação ao inverno na Europa... é mais rigoroso que o Brasil e se você tem muitos problemas com frio, pense bem! A grande "problemática" que eu vejo é que muitos pontos turísticos são "fora"... então, você vai gelar um pouquinho sua orelha. Mas, nada que um bom casaco, um gorro e uma luva não resolvam. Fora isso, você terá belíssimas fotos do frio Citar
Membros Cattita Postado Julho 5, 2010 Autor Membros Postado Julho 5, 2010 Oi, Lu. Obrigada pela resposta. Sobre Lisboa, estamos realmente na dúvida. Se fosse num país com fronteira com a Itália faria mais sentido. Estamos pensando seriamente em ficar só na Itália. MIlão serviria como um ponto para conhecer as cidades próximas. Não é a primeira vez que ouvimos (ou lemos) que MIlão é uma das cidades menos interessantes, já que tem muita coisa para se ver por lá. Vc conhece a região da Ligúria. Parece ser imperdível tb ... está difícil escolher. Abs, Cattita Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.