Membros davipb Postado Junho 21, 2010 Membros Postado Junho 21, 2010 Como já li em vários posts aqui no mochileiros, em nossa viajem confirmamos as impressões de outros mochileiros que visitaram as regiões dos Lençóis...Chegamos em São Luís 01:00hs do dia 03/06 e aguardamos no aeroporto até as 05:00 quando fomos para a rodoviária ( táxi 15,00 ), comprar as passagens para Santo Amaro ( empresa Cisne Branco 28,00 ), que saem as 06:00hs. Ônibus muito confortável com ar condicionado até o município de Sangue. Quando chega-se lá ( 09:00hs ), o meio de transporte passa a ser uma toyota Bandeirante 4X4, adaptada para levar 12 pessoas. Aí são mais duas horas em caminhos de areia, rios e atoleiros...A viajem é muito divertida, pois a paisagem é pitoresca e já dar para ter uma noção do que virá pela frente...Chegamos e já fomos almoçar direto, depois de um cochilo reparador fomos fazer nosso primeiro passeio, este; a pé mesmo, com um jovem guia (Wesley), na lagoa das Gaivotas. ...O por do sol nas dunas é uma das coisas mais lindas que já vimos. No outro dia contratamos um guia ( Carnaval: tel 3369 1079 ) ele tem uma toyota e o passeio pode ser feito em grupos ( por volta de 350,00 ). Fomos com mais quatro pessoas que conhecemos por lá na cidade. Neste passeio, nós rodamos o dia todo, conhecemos grande parte dos lençóis, incluindo a comunidade das Queimadas dos Britos, uma enormidade de lagoas de todos os formatos e cores, atravessamos as dunas e chegamos até o Oceano Atlântico, sendo estas praias totalmente desertas... ( literalmente falando... ). Voltamos para a cidade e percebemos que o movimento noturno é bem diferente de Barreirinhas...em Santo Amaro tudo é muito tranqüilo e sossegado, entretanto como estávamos no mes de junho os ensaios do Bumba-meu-boi estava bem agitado e é uma autêntica expressão do folclore maranhense ( ensaio do Boi Teimoso, em Santo Amaro ), muito alegre e divertido isso...No outro dia também fizemos passeios de toyota pelos Lencóis. Decidimos ir para Barreirinhas para conhecer a cidade. Como lá o acesso é muito mais fácil e a cidade é muito mais bem estruturada para o turismo, ao contrário de Santo Amaro, o fluxo de turista é infinitamente maior também, desta forma os passeios são muito mais caros, assim como as pousadas e a alimentação... Visitamos a Lagoa Azul, a do Peixe e a da Preguiça, logo no comecinho das dunas. Me pareceu que o passeio melhor para se fazer lá, é alugar um quadriciclo ( dá para duas pessoas), com guia, aí anda o dia todo e dá para conhecer melhor as regiões das dunas, pois por Barreirinhas eles não entram com as toyotas depois da Lagoa Azul. A noite a cidade é bem agitada, tem forró, botecos com música ao vivo, dá para escolher o programa...Dia seguinte: Rachamos um taxi com umas gringas que iam exatamente para o mesmo hostel que a gente: o Solar das Pedras em São Luís, gostamos bastante de lá... Fica bem no centro histórico, fomos a um arraial ( Praça Maria Aragão ), percorremos todo o lugar, mesmo a noite, sem problemas algum. Parece feio e decadente, o centro histórico, mas é muito divertido e proveitoso, conversar com os artesãos, moradores, pessoas que trabalham por lá. A noite deve-se ter mais cuidado, mas mesmo assim é mais tranqüilo que qualquer capital aqui do sudeste...Dia seguinte: Floresta Amazônica, mas aí é outro post.... Citar
Membros cristiano borges Postado Fevereiro 27, 2011 Membros Postado Fevereiro 27, 2011 Gostei muito do seu relato... Li vários relatos por aqui, o que vai me ajudar muito. Ficarei em Santo Amaro/ Barreirinhas e São Luis e destas cidades vou conhecer todos os outros locais maravilhosos relatados por aqui... Estarei chegando em Sao Luiz no dia 17 março de 2011 aproximadamente 01 da madruga... To quase conseguindo o tel de um cara que faz transportre para santo amaro e inicia a pegar os passageiros as 3hs da madruga, me indicaram a aguardar chegar em sto amaro e conseguir pousada, depois vou pra barreirinhas e finalizo minha viagem de 8 dias em sao luis. Caso alguem esteja planejando ir pra lá nesse período, e quiser companhia, me fale... estou indo eu e minha namorada. msn: crisborsan@hotmail.com abs Citar
Membros cristiano borges Postado Abril 23, 2011 Membros Postado Abril 23, 2011 contribuo com meu relato d minha viagem em março de 2011 lencois-maranhenses-santo-amaro-atins-barreirinhas-sao-luis-9-dias-t54845.html Citar
Membros Niveaa Postado Maio 1, 2011 Membros Postado Maio 1, 2011 Acabei de fazer essa viagem também, mas a pé. Felizmente so vi um carro da Petrobras nos lençois. Afinal é proibido entrar de carro. Fiquei surpresa ao ver aqui no site varios relatos de entradas de carro ate quaimada dos britos. Citar
Membros elisabetesp Postado Junho 16, 2011 Membros Postado Junho 16, 2011 Olá estou kerendo ir para visitar as dunas mas será em dezembro sera q é uma boa opçao? aguardo resposta obrigada Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.