Membros Andrea Matos Postado Julho 5, 2010 Autor Membros Postado Julho 5, 2010 Olá pessoal, estou em casa! Não moro mais com meus pais, por isso me congratulei comigo mesma por deixado tudo limpo e arrumado em minha casa antes de viajar, inclusive abastecida de alimentos não perecíveis. Assim, quando cheguei cansada, um pouco atordoada com a diferença de 4 horas no horário, não precisei sair correndo para fazer compras. É bom estar em casa outra vez. Dormi 9 horas seguidas em minha própria caminha e agora estou aqui, apreciando a vista tão familiar de minha janela e escrevendo em meu computador, podendo acentuar a vontade... O saldo da viagem foi super positivo, sem arrependimentos de ter feito ou deixado de ter feito alguma coisa. Viajar com os pais é diferente de viajar com o namorado ou amigos da mesma idade, pois eles não agüentam o ritmo, não curtem tanto a noite, andam mais devagar... Mas em todas as igrejas que passei agradeci a oportunidade de estar vendo tantas coisas bonitas com meus pais. Eu nunca tinha ido à Europa com os dois. O vôo da TAP foi muito bom, um pouco menos de 8 horas entre Salvador e Lisboa. Trata-se de um vôo direto e diário. Aqui encerro o meu relato de viagem, mas continuo à disposição de todos para responder a qualquer pergunta. Beijos Andréa PS: Murilo, é um pouquinho safadinho sim, mas minha mãe, como toda mulher inteligente, sabe que é normal que os homens apreciem a beleza das mulheres. Enquanto isso acontecer, a preservação da espécie está garantida... ; )) Citar
Membros Patricia Arruda Postado Julho 5, 2010 Membros Postado Julho 5, 2010 Andrea, Que bom que você está de volta e com tantas histórias interessantes para contar. Parabéns por seus relatos, muito bem escritos e instigantes. Fiquei acompanhando diariamente, parecia que era de sua família. Abraços Patricia Citar
Membros josy&claudio Postado Julho 6, 2010 Membros Postado Julho 6, 2010 Então amada, que delícia de viagem né? acredito que o que vc fez na cia de seus pais ficará para sempre colado em sua retina... e inspiração para novas aventuras não irão faltar-lhe. Esse aconchego e proximidade com os nossos, fortalece e cria vínculos inimagináveis. Amo essa coisa família. Então seja benvinda (gostei da dica de deixar a casinha te esperando, rs...tbm sou assim...rs), obrigada mais uma vez por compartilhar seus momentos conosco, que além de emocionante foi de uma utilidade...rs. Agora, abusando de vc só mais um pouqinho: eu irei via Tap para Roma e voltarei de Lisboa tbm. isso é o suficiente para eles nos oferecerem a tal promoção. existe ainda a possibilidade de voar de roma para paris com eles...enfim...pretendemos ficar uns tres dias em lisboa pelo menos. outra coisa nossas passagens estão sendo pagas com nosso programa de milhagem, vale tbm? bjkas, descanse edivirta-se. Saúde e Paz...e um abç pros pais de uma guria legal como vc. Citar
Membros Andrea Matos Postado Julho 6, 2010 Autor Membros Postado Julho 6, 2010 Oi pessoal, Patricia e Josy, obrigada pelo carinho. Fico sempre muito feliz quando leio essa coisas boas que vcs escrevem para mim! Agora estou começando a organizar as fotos... Ficaram lindas, principalmente as da região da Toscana. As fotos de Cortona, Siena e São Geminiano estão tão coloridas, cheias de flores e de vida...aparecem os vinhedos, as cantinas ondem vendem toda sorte de massas, especiarias, queijos e vinhos, uma maravilha para os gourmets e também para os casais apaixonados, com todos aqueles restaurantes de mesinhas na calçada, e velinhas acesas, música italiana... ai, ai, já vi que vou ter que voltar lá... Não é brincadeira, meninas, a região é perfeita para uma lua de mel. Quando eu estava em Veneza a lua estava cheia, imaginem um passeio de gôndola... O passeio dura cerca de 40 minutos, a gôndola desliza suavemente, a gente vê as pontes, as casas, o barulhinho da água... Dizem que se um casal se beija quando a gôdola passa por baixo da Ponte dos Suspiros, isso dá muita sorte... Vi um casal passeando no final da tarde bebendo champagne, abraçadinhos. Ahh, a propósito de uma pergunta que me fizeram, já estive 3 vezes em Veneza e não senti qualquer mal cheiro nas águas. Vou organizar um album virtual com as melhores imagens e colocar à disposição da galera. Fotografei muito, a comida, as lojas, as ruas, as pessoas, tudo que vi de bonito e de interessante. O problema é que tenho umas 4 mil fotos para selecionar. Josy, quanto à TAP, acho que a promoção TOP LISBOA ou BOM DIA LISBOA, não vale para quem compra passagens através de milhagens. Pelo que entendi, funciona assim: se vc for para qualquer país da Europa através da TAP, ida e volta, vc ganha uma noite de hotel em Lisboa, com tranfer, de cortesia. Assim, vc teria direito se fizesse Rio-Lisboa-Roma e Roma (ou qualquer outra cidade da Europa) - Lisboa-Rio, entendeu? Eu, por exemplo, na ida fiz Salvador-Lisboa-Roma e na volta Paris-Lisboa-Salvador. O dia gratuito em Lisboa pode ser tanto na ida como na volta. Acho 3 dias em Lisboa legal para conhecer os principais pontos. Mas vc, como uma garota esperta, junto com o seu Claudio, vão viajar muitas vezes, certo? E Lisboa é um perfeito ponto de entrada e saída da Europa para a gente, e quando a viagem é mais longa, talvez valha a pena dormir em Lisboa mesmo, com custo pequeno. Assim, acredito que vc vai ter outras oportunidades de visitar "a terrinha". Hoje acordei pensando que nas próximas férias vou para Budapeste, Praga, Viena e Moscou, numa viagem de 15 dias, sendo 6 dias em Moscou, que é maior. Tenho um namorado maravilhoso, que nunca corta meus sonhos e é "facilmente influenciável", quando se trata de meus planos de viagem... Eu faço assim, começo a mostrar fotos, ler coisas a respeito, enfim, começo a viajar na viagem. Além disso, como não sou milionária, começo a comprar um pouquinho de Euro todo mês, sugerindo que ele faça o mesmo, troco presentes de aniversário, natal, etc...por euros (só com ele e meus pais, claro) e quando chega a época da viagem as coisas ficam mais fáceis. Podem perguntar qualquer coisa, pois tenho prazer em ser útil. Como mochileira mais ou menos experiente e tb viajante de mala de rodinha, o maior conselho geral que dou é: não levem muita bagagem, se libertem disso!!! é chato por 2 razões: para carregar e por impedir de trazer as novidades que encontramos no caminho. Beijocas Andrea Citar
Membros josy&claudio Postado Julho 6, 2010 Membros Postado Julho 6, 2010 UAuh...que ótimo! Não tinha pensado nesse detalhe das roupas...indo no inicio de novembro(já será frio por la´?) o que vc me aconselha a levar? sou super básica...dessas de jeans e camisetas e de tenis sempre. Posso usar um vestidinho de vez em quando ,um lenço ou echarpe...rsrsrs. bjs Citar
Membros rochah Postado Julho 6, 2010 Membros Postado Julho 6, 2010 Andrea muito legal seu relato. Estarei fazendo no início de Setembro com minha esposa um roteiro igualzinho ao que você fez, diferença que chegaremos por Londres e vamos ficar dois dias por lá. Depois zarpamos para Roma ( 5 dias ), Florença ( 4 dias ), Veneza (2 dias ) e Paris ( 4 dias ). Já estava pensando em alugar um carro em Florença e passear pela Toscana seu relato só reforçou esta idéia, estou pensando em ficar 2 dias em Florença e alugar um carro e passar por San Geminiano e dormir em Siena deixando o carro por lá e indo para Veneza de repente de trem à noite, o que você acha ? 4 dias em Paris são suficientes para marinheiros de primeira viagem à Europa? não estou conseguindo voltar ao Brasil por Paris e nosso última dia teremos que praticamente dedicar à viagem de volta. Outra coincidência é que somos vizinhos nesta linda cidade que é Salvador. Abraços / Hamilton Citar
Membros Andrea Matos Postado Julho 7, 2010 Autor Membros Postado Julho 7, 2010 Josy, em novembro vai estar frio, leve um bom casaco de cor escura, que não suja fácil; um scarf de lã, e mais uma dessas malhas térmicas, que não ocupam espaço e vc pode vestir por baixo ou por cima de qualquer roupa, na hora do aperto (vc encontra em casas de roupas de esporte). Saia, short e vestido nessa época, só com meias, mais trabalho, acho que não vale a pena, por isso recomendo a velha e boa calça jeans. Se o frio apertar, meias por baixo do jeans costumam resolver a parada. No mais, camisetas, melhor ainda se forem daquele tipo de tecido leve, que não amassa, não ocupa espaço e seca rápido. Leve só peças que vc goste e que combinem entre si. Mesmo no inverno as camisetas vão aparecer, pois os bares, restaurantes, shoppings, etc. costumam ter bom sistema de calefação. Leve um pedaço de sabão de coco, e toda vez que vc for passar mais de uma noite em um lugar lave as meias e roupas de baixo logo na primeira noite, assim vc sabe que em dois dias as levará limpas e secas para a próxima cidade (os sabonetezinhos dos hotéis não são bons para isso). Se tiver aquecedor no quarto, coloque em cima, as peças vão secar em poucas horas. Viajar no frio também tem seu charme. Deixe para comprar um gorrinho ou chapéu lá, de acordo com a moda. Leve uns brincos ou um colar chic. Mesmo de jeans, se vc caprichar na maquiagem e colocar um acessório chic e uma camiseta sequinha preta, vai se sentir arrumadinha para a noite. Agora eu levo o tênis na mala, nos pés eu costumo viajar com um sapatinho de saltinho não muito alto, mas que seja super hiper confortável. Não pode ser sapatinho novo, tem que ser testado em shopping grande. Hamilton, vc já pega um clima mais ameno no início de Setembro, que é a melhor época do ano para ir para a Europa, em minha opinião, mas não deixe de levar um casaco, pois à noite costuma esfriar. As tais blusas térmicas são boas, porque são fáceis de levar na bolsa e até nos ombros, durante o dia, sem pesar. Comprei a minha na Centauro, meu namorado tb não viaja sem a dele. Quatro dias em Paris vai ser sufiente para vc ver o básico: a Torre, o Arco do Triunfo, um Túmulo de Napoleão, o Louvre, a Galeria Lafayette, passear na Champs Elisées, a Notre Dame. Para vc aproveitar bem, recomendo a compra do passe do ônibus de turismo. O vermelho é mais barato, mas tem menos pontos do que o verde. Dê uma olhada, se o vermelho tiver tudo que lhe interessar, eu soube que também é bom (fiz o verde, que tenho certeza que é bom). Dois dias no ônibus vão lhe mostrar o geral de Paris, no terceiro vá ao Louvre (gasta-se umas 4 horas, por isso não vale a pena no dia do ônibus, para que vc possa cobrir mais território) e no outro turno veja o que não deu tempo. No quarto dia, se der, deixe espaço para umas comprinhas (tudo é caro, mas a gente tenta...). Acho 2 dias pouco para Londres e 4 dias muito para Florença. Três dias em Florença e dois em Veneza são suficientes para fazer tudo que mais interessa por lá. Se prepare porque sua esposa vai ficar louca com os cristais de Veneza. Reservem um lugarzinho para eles na mala, pelo menos para um jarrinho ou umas tacinhas, pois o preço é ridículo, se comparado com os cristais daqui, sem falar que são muito típicos da região. Sugiro para a mulherada que dê uma olhada nas lojas de decoração antes de viajar ara ver os preços. Já coloquei as taças venezianas que trouxe em minha sala... felizmente chegaram inteiras, gostaria de ter trazido mais coisas. Na minha opinião, a melhor forma de decorar sua casa é essa, com lembranças bonitas de suas viagens, coisas que vc mesmo escolheu, que se parecem com seu jeito. Dessa vez eu trouxe as tacinhas de Veneza e um livro de arte de Paris, de capa dura, que tb está decorando minha sala. Ahh, trouxe toalhas de prato com o galinho de Lisboa e um gatinho de madeira de Cortona, para a minha coleção. Tenho um gato de cada lugar em cima de uma estante, mas eu não saio procurando esses gatos e nem ganho de presente, eu os compro quando me deparo com eles em alguma loja e eles "me chamam", ou seja, atraem meu olhar. Dessa forma, são todos muito atraentes para mim. Outra coisa que não posso deixar de mencionar: lembram que minha mãe me deu uma medalhinha de ouro no dia de São João, em Florença? Custou 240 Euros. Hoje eu mandei pesar e tem 9,6 gramas, ou seja, está avaliada em cerca de 1.500 reais. Quem gostar e tiver querendo comprar um ourinho, Florença é o lugar. Existem dezenas de lojas na Ponte Vecchio. Hamilton, vcs vão adorar Siena e São Geminiano. Saindo de Roma cedo, dá para almoçar em San Giminiano e chegar no fim da tarde em Siena. Olhei no mapa da Toscana e vi que vc vai ter que voltar um pouco no caminho de S. Geminiano para Siena. Vc pode evitar isso se trocar San Geminiano por Cortona, aquela do filme "Sob o Sol da Toscana", que tb é uma linda cidade medieval e fica um pouco antes de Siena. O ideal é chegar ainda com luz clara em Siena, passear e ficar uma noite, para jantar. Veja logo se a locadora tem local de entrega em Siena. Não sei informar quanto ao transporte de Siena para Veneza, mas deve ter trem e ônibus diário. Conte em ter que pagar uns 24 Euros por dia de estacionamento em Florença. Repense seu roteiro, para não ficar estressante com tantos deslocamentos. Arrumar e desarrumar mala, procurar o local do hotel, fazer check in...essa é a parte chata das viagens. Tem certeza de que Londres está bem encaixado ai? Dois dias em Londres pode ser pouco, será que não seria melhor deixar esses dois dias para Paris, conhecer Versailhes, ainda mais que o último dia vai estar prejudicado com a volta... Londres vai bem na próxima viagem, junto com a Escandinavia, quem sabe São Petesburgo... LOL (não se assuste, quem entra nesse site não para mais de viajar). Mas se vcs insistem em Londres já, porque não tenta, com as mesmas 17 noites: 3 em Londres, 4 em Roma, 1 em Siena, 3 em Florença, 2 em Veneza e 4 em Paris??? Quatro dias em Roma são suficientes, já testei 2 vezes. Que coisa, me empolguei de novo e escrevi demais reparem não! Bjo Andrea Citar
Membros josy&claudio Postado Julho 7, 2010 Membros Postado Julho 7, 2010 Voc^é ótima!!!! amei as dicas...estou arrumando o roteiro e depois venho aki te mostrar. Ah vc com os gatos...eu com elefantes...ihihihih. bjinssssssssss. Hum outra coisa, amo sua terra e estamos sempre por aí. temos bons amigos em Salvador...e vc entrará em nossa lista. kkkkk. Citar
Membros Andrea Matos Postado Julho 7, 2010 Autor Membros Postado Julho 7, 2010 Quando vc vier me avise. Bjo Andrea Citar
Membros Andrea Matos Postado Julho 8, 2010 Autor Membros Postado Julho 8, 2010 Oi pessoal, Vejam algumas fotos de Cortona. Comecei a viagem por Roma, mas como as imagens de Roma já são conhecidas de todo mundo, achei melhor postar as de Cortona, que são mais raras. A Cidade é linda, medieval, pequena, fica a cento e poucos km de Roma e foi perfeita para almoçar e passear a pé. Ficamos lá umas duas horas, o sufiente para ver o principal. Depois seguimos para Siena, que fica em cento e poucos quilômetros também. Se vc sair cedo de Roma, dá para passar em Montepulciano ou Arezzo no mesmo dia. Não fiz isso porque ficaria cansativo para meus pais. Aguardem as fotos de Siena... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.