Membros Alesxandra Postado Janeiro 2, 2018 Membros Compartilhar Postado Janeiro 2, 2018 Boa tarde! Gostaria de dicas para minha primeira viagem fora do Brasil, com destino para o Peru, conhecer Machu Picchu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores renata83 Postado Janeiro 2, 2018 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 2, 2018 Boa tarde, Minha dica é: escolha um destino mais interessante. Brincadeira... a dica é leia relatos de viagem de quem já foi para lá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros F M Postado Janeiro 3, 2018 Membros Compartilhar Postado Janeiro 3, 2018 Boa noite, Alesxandra. Não há como afirmar que um destino é mais interessante que outro. Este conceito é individual, cada um tem seus destinos preferidos. Eu, particularmente, acho o Peru um ótimo destino. Boa viagem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Guilherme RC Postado Janeiro 3, 2018 Membros Compartilhar Postado Janeiro 3, 2018 Olá Alesxandra! Também estou planejando uma viagem ao Peru este ano e será minha primeira viagem ao exterior. Meu roteiro por enquanto está assim: Dia 1 - Minha cidade x São Paulo (ônibus) ... São Paulo x Lima (avião) ... Lima x Huaraz (ônibus) Dia 2 - Huaraz - Laguna Paron Dia 3 - Huaraz - Nevado Pastoruri Dia 4 - Huaraz - Laguna 69 ... Huaraz x Lima (ônibus noturno) Dia 5 - Lima (centro histórico, museu Larco, Huaca Pucllana) Dia 6 - Lima x Cusco (avião) - dia para procurar agências e contratar passeios Dia 7 - Cusco - City tour Dia 8 - Cusco - Maras e Moray Dia 9 - Cusco - Rainbow Mountain Dia 10 - Cusco - Vale Sagrado ... Ollantaytambo x Aguas Calientes (trem) Dia 11 - Machu Picchu ... Aguas Calientes x Ollantaytambo (trem) ... Ollantaytambo x Cusco (van) Dia 12 - Cusco x São Paulo (avião) O roteiro ainda está sujeito a alterações, pq ainda não defini se vou a Aguas Calientes de trem (muito caro) ou de van (muito demorado). Algumas dicas que eu estou utilizando, após ler muitos relatos e blogs: * Se pretende ficar em Lima por alguns dias, compre as três passagens juntas Brasil --> Lima --> Cusco --> Brasil, geralmente fica mais barato do que comprar os trechos separadamente. * Deixe Machu Pichu pro final pq depois de conhecê-lo os outros passeios ficam sem graça * Pesquise bem a temporada de chuvas, pq isso pode atrapalhar um pouco sua viagem. No período do inverno as chuvas são menos frequentes * Se for de trem é recomendável comprar as passagens com antecedência * Existem outras cidades bacanas para conhecer no Peru, como Arequipa, Puno, Huacachina, Ica, Nazca, de acordo com a sua disponibilidade de tempo * Em cidades com altitude elevada, como Cusco ou Huaraz, é importante reservar o primeiro dia para descansar e se aclimatar, pois os efeitos da altitude provocam o famoso "soroche" que pode ser amenizado tomando chá de coca e alguns medicamentos que são vendidos por lá para esse fim * Leve um adaptador universal de tomadas, pois no Peru existem três padrões distintos * Cuidado com onde e o quê for comer, algumas pessoas passam mal ao se alimentar em determinados locais * Os passeios menores deixe para reservar por lá mesmo, dá para negociar o preço * A entrada para Machu Picchu pode ser comprada pela internet * Para conhecer algumas atrações e museus de Cusco é necessário comprar o boleto turístico, que pode ser integral ou parcial, pesquise o que cada um inclui para ver qual se enquadra melhor às suas necessidades * Em relação a qual moeda levar ainda não consegui definir, algumas pessoas recomendam o dólar, outras o real, então ainda preciso fazer alguns cálculos para verificar, mas provavelmente o dólar seja mais vantajoso Acho que é isso. Aproveite sua viagem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.