Membros Alesxandra Postado Janeiro 2, 2018 Membros Postado Janeiro 2, 2018 Boa tarde! Gostaria de dicas para minha primeira viagem fora do Brasil, com destino para o Peru, conhecer Machu Picchu Citar
Colaboradores renata83 Postado Janeiro 2, 2018 Colaboradores Postado Janeiro 2, 2018 Boa tarde, Minha dica é: escolha um destino mais interessante. Brincadeira... a dica é leia relatos de viagem de quem já foi para lá. Citar
Membros F M Postado Janeiro 3, 2018 Membros Postado Janeiro 3, 2018 Boa noite, Alesxandra. Não há como afirmar que um destino é mais interessante que outro. Este conceito é individual, cada um tem seus destinos preferidos. Eu, particularmente, acho o Peru um ótimo destino. Boa viagem! Citar
Membros Guilherme RC Postado Janeiro 3, 2018 Membros Postado Janeiro 3, 2018 Olá Alesxandra! Também estou planejando uma viagem ao Peru este ano e será minha primeira viagem ao exterior. Meu roteiro por enquanto está assim: Dia 1 - Minha cidade x São Paulo (ônibus) ... São Paulo x Lima (avião) ... Lima x Huaraz (ônibus) Dia 2 - Huaraz - Laguna Paron Dia 3 - Huaraz - Nevado Pastoruri Dia 4 - Huaraz - Laguna 69 ... Huaraz x Lima (ônibus noturno) Dia 5 - Lima (centro histórico, museu Larco, Huaca Pucllana) Dia 6 - Lima x Cusco (avião) - dia para procurar agências e contratar passeios Dia 7 - Cusco - City tour Dia 8 - Cusco - Maras e Moray Dia 9 - Cusco - Rainbow Mountain Dia 10 - Cusco - Vale Sagrado ... Ollantaytambo x Aguas Calientes (trem) Dia 11 - Machu Picchu ... Aguas Calientes x Ollantaytambo (trem) ... Ollantaytambo x Cusco (van) Dia 12 - Cusco x São Paulo (avião) O roteiro ainda está sujeito a alterações, pq ainda não defini se vou a Aguas Calientes de trem (muito caro) ou de van (muito demorado). Algumas dicas que eu estou utilizando, após ler muitos relatos e blogs: * Se pretende ficar em Lima por alguns dias, compre as três passagens juntas Brasil --> Lima --> Cusco --> Brasil, geralmente fica mais barato do que comprar os trechos separadamente. * Deixe Machu Pichu pro final pq depois de conhecê-lo os outros passeios ficam sem graça * Pesquise bem a temporada de chuvas, pq isso pode atrapalhar um pouco sua viagem. No período do inverno as chuvas são menos frequentes * Se for de trem é recomendável comprar as passagens com antecedência * Existem outras cidades bacanas para conhecer no Peru, como Arequipa, Puno, Huacachina, Ica, Nazca, de acordo com a sua disponibilidade de tempo * Em cidades com altitude elevada, como Cusco ou Huaraz, é importante reservar o primeiro dia para descansar e se aclimatar, pois os efeitos da altitude provocam o famoso "soroche" que pode ser amenizado tomando chá de coca e alguns medicamentos que são vendidos por lá para esse fim * Leve um adaptador universal de tomadas, pois no Peru existem três padrões distintos * Cuidado com onde e o quê for comer, algumas pessoas passam mal ao se alimentar em determinados locais * Os passeios menores deixe para reservar por lá mesmo, dá para negociar o preço * A entrada para Machu Picchu pode ser comprada pela internet * Para conhecer algumas atrações e museus de Cusco é necessário comprar o boleto turístico, que pode ser integral ou parcial, pesquise o que cada um inclui para ver qual se enquadra melhor às suas necessidades * Em relação a qual moeda levar ainda não consegui definir, algumas pessoas recomendam o dólar, outras o real, então ainda preciso fazer alguns cálculos para verificar, mas provavelmente o dólar seja mais vantajoso Acho que é isso. Aproveite sua viagem! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.