Ir para conteúdo

Primeira viaje para fora do Brasil

Alesxandra

Posts Recomendados

• Membros

Olá Alesxandra!

Também estou planejando uma viagem ao Peru este ano e será minha primeira viagem ao exterior.

Meu roteiro por enquanto está assim:

Dia 1 - Minha cidade x São Paulo (ônibus) ... São Paulo x Lima (avião) ... Lima x Huaraz (ônibus)

Dia 2 - Huaraz - Laguna Paron

Dia 3 - Huaraz - Nevado Pastoruri

Dia 4 - Huaraz - Laguna 69 ... Huaraz x Lima (ônibus noturno)

Dia 5 - Lima (centro histórico, museu Larco, Huaca Pucllana)

Dia 6 - Lima x Cusco (avião) - dia para procurar agências e contratar passeios

Dia 7 - Cusco - City tour

Dia 8 - Cusco - Maras e Moray

Dia 9 - Cusco - Rainbow Mountain

Dia 10 - Cusco - Vale Sagrado ...  Ollantaytambo x Aguas Calientes (trem)

Dia 11 - Machu Picchu ... Aguas Calientes x Ollantaytambo (trem) ... Ollantaytambo x Cusco (van)

Dia 12 - Cusco x São Paulo (avião)

O roteiro ainda está sujeito a alterações, pq ainda não defini se vou a Aguas Calientes de trem (muito caro) ou de van (muito demorado).

Algumas dicas que eu estou utilizando, após ler muitos relatos e blogs:

* Se pretende ficar em Lima por alguns dias, compre as três passagens juntas Brasil --> Lima --> Cusco --> Brasil, geralmente fica mais barato do que comprar os trechos separadamente. 

* Deixe Machu Pichu pro final pq depois de conhecê-lo os outros passeios ficam sem graça

* Pesquise bem a temporada de chuvas, pq isso pode atrapalhar um pouco sua viagem. No período do inverno as chuvas são menos frequentes

* Se for de trem é recomendável comprar as passagens com antecedência

* Existem outras cidades bacanas para conhecer no Peru, como Arequipa, Puno, Huacachina, Ica, Nazca, de acordo com a sua disponibilidade de tempo

* Em cidades com altitude elevada, como Cusco ou Huaraz, é importante reservar o primeiro dia para descansar e se aclimatar, pois os efeitos da altitude provocam o famoso "soroche" que pode ser amenizado tomando chá de coca e alguns medicamentos que são vendidos por lá para esse fim

* Leve um adaptador universal de tomadas, pois no Peru existem três padrões distintos

* Cuidado com onde e o quê for comer, algumas pessoas passam mal ao se alimentar em determinados locais

* Os passeios menores deixe para reservar por lá mesmo, dá para negociar o preço

* A entrada para Machu Picchu pode ser comprada pela internet

* Para conhecer algumas atrações e museus de Cusco é necessário comprar o boleto turístico, que pode ser integral ou parcial, pesquise o que cada um inclui para ver qual se enquadra melhor às suas necessidades

* Em relação a qual moeda levar ainda não consegui definir, algumas pessoas recomendam o dólar, outras o real, então ainda preciso fazer alguns cálculos para verificar, mas provavelmente o dólar seja mais vantajoso

Acho que é isso.

Aproveite sua viagem! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...