Membros Marcos Conte Postado Junho 19, 2010 Membros Postado Junho 19, 2010 E aí pessoal, estou programando uma viagem com dois amigos para Machu Picchu no dia 10/07/10, com saída de Porto Alegre. Gostaria de saber algumas dicas de rotas mais indicadas e seguras para viajar até lá. Ouvi falar que a passagem pela bolívia é bastante perigosa por falsas blitz ou guerrilhas... A idéia seria cruzar o norte da Argentina até o Chile, subindo pelo Atacama até Cuzco. A volta eu estava programando passar pelo salar de Uyuni, na Bolívia, por isso, pergunto se existe algum perigo maior em passar por ali. Obrigado! Marcos Conte. Citar
Membros mario.stamaria Postado Julho 18, 2010 Membros Postado Julho 18, 2010 Em fevereiro de 2010 fui até o lago Titicaca. Gostaria de ter ido até Machu Pichu, porém as chuvas me fizeram mudar de idéia. Saí de Santa Maria, passando por Corrientes, Salta, Jujuy indo em direção a Bolivia. Entrei pelo sul da Bolivia em Villazon. Até chegar em Oruro são +- 300 km de estrada de chão. Valeu a experiencia, porém não faria de novo. O relevo é bonito e diferente, mas um trecho muito estressante. Passei por Tupiza, Potosi, Oruro e finalmente La Paz. Na Bolivia o transito das cidades é desorganizado. La Paz é um inferno. Os planos de ir até o salar vao ficar para outra vez. Minha esposa não topou enfrentar mais um trecho de pó. Em Potosi, Oruro e Tupiza tem várias agencias de turismo que fazem o roteiro do salar. Escolha um e boa sorte. Bolivia é diferente de tudo que eu vi até hoje no que se refere a costumes. Preparem-se para o choque cultural. A grande vantagem é que tudo é barato. Gasolina saia menos de R$ 1,00. Comida barata. Roupas, enfim... A comida é diferente. Sou acostumado a viajar e comer de tudo, mas lá não foi assim tão tranquilo. Se puder conheça também as ruinas de Tiwanaco perto do lago Titicaca. Tem visitas guiadas para até 6 pessoal por R$15,00. è uma aula de história. No demais as estradas tem pedágios baratos (+-R$1,00). Além de uma propina cobrada pelos guardas. Tudo baratinho 4 ou 5 bolivanos. +- R$1,00. Estamosa disposição. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.