Membros Mariana Lobato Postado Dezembro 28, 2017 Membros Compartilhar Postado Dezembro 28, 2017 Oi gente, tudo bom? Acabei encontrando vocês por acaso, e amém por isso. Estou programando uma viagem, para o final do próximo ano, como é a minha primeira GRANDE viagem, já estou organizando tudo. Montando os roteiros, analisando se é melhor andar só de ônibus ou alugar um carro, e nesse quesito, eu queria a ajuda de quem ja fez. Vocês sabem me informar se, eu alugar um carro na Bolivia, eu posso ir pro Chile e Peru, com o mesmo carro?? Estava olhando os preços de onibus no app Rome2Rio e o aluguel acaba saindo mais em conta, tanto financeiramente quanto no quesito rapidez. Alguem que já foi tem umas dicas?? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Dan Wollker Postado Dezembro 28, 2017 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 28, 2017 3 minutos atrás, Mariana Lobato disse: Oi gente, tudo bom? Acabei encontrando vocês por acaso, e amém por isso. Estou programando uma viagem, para o final do próximo ano, como é a minha primeira GRANDE viagem, já estou organizando tudo. Montando os roteiros, analisando se é melhor andar só de ônibus ou alugar um carro, e nesse quesito, eu queria a ajuda de quem ja fez. Vocês sabem me informar se, eu alugar um carro na Bolivia, eu posso ir pro Chile e Peru, com o mesmo carro?? Estava olhando os preços de onibus no app Rome2Rio e o aluguel acaba saindo mais em conta, tanto financeiramente quanto no quesito rapidez. Alguem que já foi tem umas dicas?? bem vinda Mari... Aqui vai encontrar cia e dicas, tal como relatos.. clicando em pesquisar e ao lado (tudo) vai encontrar diversos relatos, de valores a lugares, dicas onde evitar , de tudo mesmo .. até final de 2018 vai ter muita cia e dicas! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Mariana Lobato Postado Dezembro 28, 2017 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 28, 2017 Muito obrigada.. Vou ficar ligada aqui, sempre. Estava lendo o Relato de outra Mari, mas meu itinerário, tem mais cidades por isso minha preocupação kkk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Mariana Lobato Postado Dezembro 28, 2017 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 28, 2017 Não sei se minha pergunta é extremamente estúpida, mas, vocês tem um app?? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Dan Wollker Postado Dezembro 28, 2017 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 28, 2017 3 minutos atrás, Mariana Lobato disse: Não sei se minha pergunta é extremamente estúpida, mas, vocês tem um app?? realmente, algo bastante importante do mochileiro é tempo e grana ... por exemplo: 20 dias 5 paises (com 15 cidades) as vezes sai muito apertado, (tem que colocar nos dias de viagem tempo de deslocamento, check-in , check-out .. orçacmento diaria, para não passa perrengue.. é uma adrenalina boa demais ano que vem faço 12 dias, argentina e uruguai, bem folgado! app ou whats ? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Paulo Henrique Rodrigues Postado Janeiro 2, 2018 Membros Compartilhar Postado Janeiro 2, 2018 Mariana, uma pessoa que tem uma empresa de turismo no Chile, tinha me informado anteriormente que não pode cruzar a fronteira com um carro que não está em seu nome. Tbm estou me organizando para o meu mochilão, vou no fim do ano também, em setembro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LiCo Postado Janeiro 12, 2018 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 12, 2018 Olá Normalmente não se pode atravessar a fronteira, mesmo que eles digam que não tem problema. Minha sugestão é não arriscar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Fernando Faria Postado Julho 16, 2018 Membros Compartilhar Postado Julho 16, 2018 Mariana, Boa noite. Foi para frente a sua ideia de viajar, no final do ano (dez.-Jan.), para a Bolívia? Há mais alguém interessado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lobo_solitário Postado Julho 17, 2018 Membros Compartilhar Postado Julho 17, 2018 Em 28/12/2017 em 17:28, Mariana Lobato disse: Vocês sabem me informar se, eu alugar um carro na Bolivia, eu posso ir pro Chile e Peru, com o mesmo carro?? Mesmo que possa parecer vantajoso alugar um carro no fritar dos ovos pode nao valer a pena: 1. Questões burocráticas para sair do país com um carro que nao está em seu nome 2. Voce vai ter que se preocupar com possíveis acidentes, estacionamento, gasolina, etc 3. Os passeios que contratar voce irá com a agência e não no carro alugado 4. Para se locomover no downtown você nao vai precisar do carro 5. O carro seria mais útil apenas no deslocamento de uma cidade para outra mas fazendo de ônibus e/ou trem vai ficar bem barato e voce nao se preocupa com multas também. 6. E mesmo que voce encontre alguma locadora que ti permita alugar o carro em um lugar e devolver em outro o preço aumenta consideravelmente. Resumindo, o custo-benefício nao compensa em alugar um carro. Na internet ou até mesmo aqui no fórum voce vai encontrar muita informação sobre como fazer os deslocamentos e se jogue na cultura local, pegue os meios de transporte que os nativos usam, sinta como eles vivem, isso é uma das melhores coisas da viagem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros FERNANDO MARTHINS Postado Setembro 28, 2018 Membros Compartilhar Postado Setembro 28, 2018 Então, Tbm estou viajando no final do ano/ inicio de 19 para Bolívia/ Chile. Chegaremos por Corrumbá de Trem até Santa Cruz e de lá estamos estudando a melhor forma de circular nos dois países. Faremos Atacama e Salar. Eu e uma amiga , vamos sair de Salvador dia 31 de Dezembro. Quem topar colocar .... vamos nessa ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.