Ir para conteúdo

Argentina e Chile em 15 dias - Out de 2010

rsuncat

Posts Recomendados

• Membros

Olá Pessoal, gostaria de receber comentários sobre o meu roteiro para melhor adequar ele.

Bom, será primeira vez que vou mochilar pela américa latina e ainda sozinho (já mochilei na europa 3 anos atrás).

Montei o seguinte roteiro:

18/09 - 01/10 BUENOS AIRES - Visitar e Fazer um curso de 2 semanas

01/10 a 02/10 Ônibus Noturno para Mendoza

02/10 - 04/10 MENDOZA E ARREDORES

04/10 ou 05/10 Ônibus para Santiago

05/10 - 07/10 SANTIAGO (será que dá para encaixar Vina del Mar ou Valparaíso?)

07/10 a 08/10 Ônibus Noturno para Púcon

08/10 - 10/10 PUCÓN E ARREDORES

10/10 Ônibus para Bariloche

11/10 - 13/10 BARILOCHE E ARREDORES

13/10 ou 14/10 Avião para El Calafete

14/10 - 15/10 EL CALAFETE

16/10 Avião para Ushuaia

16/10 - 18/10 USHUAIA

18/10 ou 19/10 Avião para Buenos Aires

Gostaria de saber:

- compensa visitar arredores de Mendoza alugando um carro?

- compensa visitar arredores de Pucón alugando um carro? Preciso de carteira internacional para alugar?

- compensa visitar arredores de Bariloche alugando um carro?

Enfim, gostaria de receber dicas e opiniões para melhorar esse roteiro e qual é a melhor maneira de visitar os arredores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

Como estou indo em outubro, no final de temporada dos cerros... o que é melhor, começar por Ushuaia (para pegar o Cerro Castor aberto) e depois ir subindo El Calafate, Púcon, Santiago e Mendoza... OU começar por Mendoza e terminar em Ushuaia???

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde rsuncat!

Acredito que será melhor vc iniciar pela primeira opção (Ushuaia) justamente para pegar os cerros abertos, porém em outubro a neve já não estará tão a favor (sólida), mas já que vc só tem esta data vale a pena tentar. Também estou indo para Ushuaia, só que em novembro.

Coloque seus relatos no site quando voltar para que possamos apreciar.

Att André

Link para o comentário

• Membros

rsuncat nao sei se posso ajudar mto sobre aluguel de carros pq nunca aluguei um em viagens.. mas posso dar minha opiniao.

Sobre visitar arredores vc fala de visitar outras cidades proximas?? se for acho q nao vale a pena.. mas acho q vale, por exemplo, ter um carro em Bariloche para poder chegar aos lugares, aos cerros, aos lagos, parques etc.

2 dias em cada uma destas cidades é pouco tempo pra vc sair de lá... em Pucon nao sei se vale a pena alugar carro... pq dependendo do q vc quer fazer vc vai ter q comprar em agencia e transporte está incluído .. mas para visitar as termas por exemplo vc pode contratar ou pode pegar o onibus urbano q sai de uma estacao de uma empresa cujo nome nao me lembro rsrs.. é facil e barato.

Por Mendoza passei bem rápido sequer pude visitar uma vinicola... talvez valha a pena pq vc pode visitar a(s) vinicola(s) q quiser e tbem a cordilheira. Masss... se tiver mais gte pra dividir o gasto do aluguel.. caso contrário eu aaacho q nao vale a pena.

Espero ter ajudado um pouquinho pelo menos.

abracos.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...