Ir para conteúdo

Ajuda - De Vitória para Madri com conexão em SP

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado
3 horas atrás, Karina Miranda Pereira disse:

(...)

O viajanet é um site confiável para que eu possa comprar? Ou é melhor comprar direto no site da iberia?

E queria voltar para Vitória saindo de Paris, isso é viável??

(...)

Eu busco o voo mais prático e com menos complicações, então acho que a melhor opção é essa com conexão de 6h mesmo.

@Karina Miranda Pereira: nunca comprei passagens pelo Viajanet e não sei dizer. Comprei pela Decolar uma vez. O que leio sempre é que, se correr tudo dentro da normalidade, não há problemas em comprar por esses sites. Mas, se houver algum imprevisto/cancelamento/etc, fica um jogo de empurra entre o site e a companhia aérea.

Geralmente sai mais barato comprar direto pela empresa. 

Há alguns anos vi num fórum de viagens um grupo de argentinos reclamando da Despegar (aqui conhecida como Decolar). Eles estavam comprando passagens de Buenos Aires para Cancún, República Dominicana, etc na seguinte combinação:

- BUE - BSB pelas Aerolineas Argentinas;

- BSB - PTY (Panamá) pela Copa Airlines, decolando umas 12h depois de chegar em Brasília.

- De PTY para seu destino final.

Só que as Aerolineas deixaram de operar o voo para Brasília. Eles tiveram assistência da empresa para fazer BUE - GRU - BSB, mas de tal forma que não conseguiriam chegar a Brasília a tempo de pegar o voo da Copa. E assim descobriram que haviam comprado combinações de voos em passagens diferentes, pois na verdade não havia uma operação conjunta entre Aerolineas e Copa Airlines. 

Agora: se você programa bastante tempo de conexão e também se os voos entre as cidades envolvidas são frequentes, não há tanto risco.

• Colaboradores
Postado

TRECHO 1

De: Vitoria (VIX) Para: Madrid (MAD) Sexta-feira, 30 de Março de 2018
VIX - GRU 2h30 conexão
GRU - MAD

É aquela história: se as 2h30 não forem suficientes, a LATAM vai ter que arrumar uma solução para você.
Uma opção é você chegar mais cedo ao aeroporto de Vitória e ver se a empresa antecipa sem custos seu voo para GRU. Não sei se as empresas ainda estão fazendo isso, ainda mais em feriado. Vale a pena você se informar.

TRECHO 2

De: Paris (PAR) Para: Vitoria (VIX)
Quinta-feira, 19 de Abril de 2018
CDG - GRU 04h50 conexão
GRU - VIX

está a R$3.594,00 e o perfil da passagem é BASE, eu clico na descrição desse perfil, porém o site não carrega a janela que abre, então não sei se dá opção de despacho de bagagem!
Para mim o site deu o mesmo problema.
Veja aqui: https://www.latam.com/pt_br/planeje-e-compre/conheca-os-perfis-de-tarifas/tarifas-em-voos-internacionais/ e aqui: https://www.latam.com/pt_br/informacao-para-sua-viagem/bagagem/bagagem-despachada/
O texto no site está superconfuso. Entendo que cai aqui: "Em voos entre a América do Sul e a Europa, entre a América do Sul e a África ou entre a América do Sul e a Oceania, você pode levar até 2 peças de 23 kg cada na cabine Economy"... mas é bom você ligar para a LATAM e confirmar. A TAP, por exemplo, tem uma modalidade de tarifa que não dá direito a despachar nada!

Minha preocupação será ir de Madri para Paris, vc tem alguma dica ou orientação? 
Você pretende visitar alguma cidade além dessas duas? Digo, cidades do interior que fiquem pelo caminho? 
Uma dica é usar este site: https://www.rome2rio.com/pt/s/Madrid/Paris. 

O que você achou desse trecho pela latam e do valor? Nunca fiz esse tipo de viagem e estou um pouco perdida. 
Pesquisei agora com opção de data flexível e os preços são realmente esses.
Antigamente eu diria que está um pouco caro... mas hoje em dia vejo que os preços realmente aumentaram. Difícil é se conformar com isso... :-(
Então hoje eu diria que esse parece ser o preço "normal". Em abril às vezes aparecem promoções, mas eu não contaria com isso. Acho que o risco de que os preços aumentem é maior do que a probabilidade de aparecer promoção.

Sobre as conexões, caso algum voo atrase e eu perca, a tam irá me realocar ne?
Se comprar com a companhia e ficar claro que a perda da conexão não foi por sua culpa (isto é, que você não ficou de bobeira no free shop), eles realocam sem custo. O ideal é que já no avião você alerte a equipe de comissários: "olha, vou pegar uma conexão apertada logo em seguida". Aí eles já direcionam você para uma equipe de terra. Pelo menos deveria ser assim!

• Membros
Postado

@LF Brasilia Sou do ES,vivi lá 25 anos,e sei que é muito difícil sair daquele estado. Com a experiência de exílio, posso te falar que dos poucos voos que saem do lixoporto Eurico Salles,a maioria vem para o Rio.

• Membros
Postado
Em 28/12/2017 em 12:26, LF Brasilia disse:

OK. Só que, desses voos que vão para o Rio, nenhum é operado em codeshare com a Iberia. 

Este tópico está se encaminhando para desvio de tema. Fui!

@LF BrasiliaMuito Obrigada pela ajuda!!! Clareou muitas coisas, vou por esse trecho da tam e seguir suas dicas.

@D FABIANO Para mim não vale à pena comprar pelo galeão com conexão em outro país. Já vou ter que viajar de Vix para Rio, então ficará muito cansativo. Isso é algo bem pessoal. Obrigada pelas respostas também!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...