Membros Karina Miranda Pereira Postado Dezembro 27, 2017 Membros Postado Dezembro 27, 2017 Gente, eu pretendo ir para Madri saindo de Vitória com escala em SP GRU, essa escala em SP dura 2h35 com troca de aeronave, vocês acham que em 2h35 eu consigo sair do avião, pegar minha bagagem e correr para o embarque para Madri?? O dia da viagem é dia 29 de março, véspera de feriado, o aeroporto vai estar muito caótico? melhor deixar para comprar dia 30??? HELP! Citar
Colaboradores LF Brasilia Postado Dezembro 27, 2017 Colaboradores Postado Dezembro 27, 2017 Karina, em tese dá tempo, se nada de errado acontecer. O que pode dar errado? Atrasos no voo saindo de Vitória, filas...Talvez viajar dia 30 seja melhor, mas é bem possível que não faça diferença. Muitos passageiros de outras regiões do Brasil que pegam conexão em GRU vão viajar dia 30, e não dia 29 (porque a viagem a SP pode ser bastante demorada). Você vai comprar tudo numa passagem só ou vai comprar o trecho nacional separado? Se for numa passagem só, a empresa tem que realocá-la. Se for em passagens separadas e você perder o segundo voo, perdeu sem choro nem vela. Cuidado para compras nos Decolar da vida. Muita gente compra achando que é um bilhete só quando na verdade comprou uma combinação de bilhetes com preços calculados pelo site. Se a compra for numa única passagem, eu ainda recomendaria tentar outro voo saindo de Vitória e desembarcando em Guarulhos! (troca de aeroporto é uma preocupação a mais). Se a compra for em passagens separadas, aí eu diria com certeza que é cilada. Nesse caso é até melhor desembarcar em GRU dia 29, dormir num hotel perto do aeroporto e pegar o voo pra Europa no dia seguinte. Citar
Membros lobo_solitário Postado Dezembro 27, 2017 Membros Postado Dezembro 27, 2017 Todos os trechos da sua viagem foi compro em um único ticket ou voce comprou avulso? Se a compra foi feita toda em um único ticket, se houver algum atraso no seu voo para SP e voce acabar perdendo o voo para Madri a cia ti acomodará em outro vôo sem custos pra você. Porém se a sua compra foi feita de forma avulsa voce será responsavel por qualquer alteraçao no voo para Madri caso ocorra atrasos no vôo inicial e voce perca o vôo para Madri. Se voce comprou o ticket avulso eu acho pouco tempo pra voce desembarcar, pegar suas malas, ir para o terminal internacional e fazer os trâmites de checkin e embarque. Citar
Membros D FABIANO Postado Dezembro 27, 2017 Membros Postado Dezembro 27, 2017 Tem voo da Ibéria saindo do Galeão, não há necessidade de ir a distante terra dos coxinhas. Citar
Colaboradores LF Brasilia Postado Dezembro 27, 2017 Colaboradores Postado Dezembro 27, 2017 @Karina Miranda Pereira: fiz uma simulação no site da Iberia (ou seja, as opções disponibilizadas pela própria empresa com sua parceira no Brasil) para saída de VIX em 29/03 e apareceram as seguintes possibilidades: - VIX-GRU e GRU-MAD com 2h de intervalo (a situação que você citou). Caso perca a conexão, a Iberia terá que reacomodar você sem custo, conforme o lobo_solitario explicou. Porém você terá transtornos, pois perderá uma diária de hotel em Madri, um dia de passeio e tal. Melhor evitar. - VIX-GRU e GRU-MAD com 6h de intervalo. Isso em voos que decolam de VIX às 12:40 ou 15:15. Como 29/03 é dia útil, talvez você não tenha disponibilidade para viajar nesses horários. Mas é o tempo de conexão que eu particularmente considero ideal. - VIX-CGH e GRU-MAD: mudança de aeroporto em Sampa. Impossível não é, mas é uma complicação a mais. Evite! Citar
Membros Karina Miranda Pereira Postado Dezembro 28, 2017 Autor Membros Postado Dezembro 28, 2017 Oi Gente, obrigada pela resposta tempestiva. Eu ainda não comprei as passagens e fiz a simulação pelo melhores destinos, que direciona para o viajanet. A opção que mais me agradou é essa saindo de VIX-GRU e GRU MAD com 2h porque a viagem não fica muito longa, mas vi que será um tmepo curto. O viajanet é um site confiável para que eu possa comprar? Ou é melhor comprar direto no site da iberia? E queria voltar para Vitória saindo de Paris, isso é viável?? Não sei se mostraram bilhete único ou combinação de bilhetes. Eu busco o voo mais prático e com menos complicações, então acho que a melhor opção é essa com conexão de 6h mesmo. Citar
Membros Karina Miranda Pereira Postado Dezembro 28, 2017 Autor Membros Postado Dezembro 28, 2017 @LF Brasilia O melhores destinos trouxe algumas opções de voos para Madri saindo de GRU. FIz uma simulação pelo site da LATAM: TRECHO 1 De: Vitoria (VIX) Para: Madrid (MAD) Sexta-feira, 30 de Março de 2018 VIX-GRU 2h30 conexão GRU - MAD TRECHO 2 De: Paris (PAR) Para: Vitoria (VIX) Quinta-feira, 19 de Abril de 2018 CDG-GRU 04h50 conexão GRU - VIX está a R$3.594,00 e o perfil da passagem é BASE, eu clico na descrição desse perfil, porém o site não carrega a janela que abre, então não sei se dá opção de despacho de bagagem! Minha preocupação será ir de Madri para Paris, vc tem alguma dica ou orientação? O que você achou desse trecho pela latam e do valor? Nunca fiz esse tipo de viagem e estou um pouco perdida. Sobre as conexões, caso algum voo atrase e eu perca, a tam irá me realocar ne? Eu prefiro comprar bilhete único saindo de vitoria a ter que comprar bilhetes avulsos, é menos dor de cabeça. Abs Citar
Membros D FABIANO Postado Dezembro 28, 2017 Membros Postado Dezembro 28, 2017 @LF Brasilia Falei em Ibéria do Galeão, eu por exemplo,ando nesse voo. Citar
Membros D FABIANO Postado Dezembro 28, 2017 Membros Postado Dezembro 28, 2017 @Karina Miranda Pereira Compre pelo Galeão, e mais perto e muito melhor,pois tem mais opções.,menos da TAM,que deve ter raiva de carioca e põe seus voos na terra dos inimigos. Também tem Royal Maroc com escala de 2h em Casablanca. Citar
Colaboradores LF Brasilia Postado Dezembro 28, 2017 Colaboradores Postado Dezembro 28, 2017 @D FABIANO : se eu morasse no RJ também não pegaria voos internacionais em GRU, a não ser que houvesse alguma diferença de preços muito boa justificando isso. Acontece que, para viajantes de fora do eixo (como a Karina e eu também), as empresas que operam voos internacionais geralmente concentram suas conexões em São Paulo e nem dão a opção de fazer conexão no RJ. A Karina pode viajar a partir do Galeão? Pode. Só que para isso ela necessariamente tem que comprar bilhetes separados. Isso pode ser uma boa opção ou pode ser uma roubada - nesse tipo de decisão é preciso analisar caso a caso. Resumindo: o problema não é ela pegar conexão em GRU ou GIG. O problema é ela comprar tudo numa passagem ou em bilhetes separados. Esse é o fator que deve orientar a decisão. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.