Membros Adriana Resende Postado Maio 14, 2015 Membros Postado Maio 14, 2015 Olá, pessoal! Vou pra Montevidéu (3 dias), Deserto do Atacama (7 dias) e Santiago (Vale Nevado - 2 dias) agora em julho (ou seja, 12 dias de frio!! ). Gostei dessa bota: http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/aventura-mulher/botas-de-frio-e-neve/bota-impermeavel-neve-inuit-feminina-quechua_37115?skuId=1285547 - Alguém aqui tem essa bota? O que acha dela? - Será que ela aguenta mesmo o frio do Atacama e do Vale Nevado? Vou morrer de calor durante o dia, no meio do deserto? - Eu vou fazer apenas os passeios básicos do Atacama, não vou subir vulcões e não vou fazer treking. Ela aguenta o dia a dia dos passeios básicos?? - Não pretendo levar outro calçado, será que eu aguento passar 12 dias seguidos com ela no pé? - E por último, na cidade onde moro não tem loja física da Declathon, vou ter que comprar pelo site. Como vou no inverno, acredito que vou ter que usar mais de uma meia no pé. Calço 37, tenho que comprar a 38? Obrigada pela ajuda!!! Citar
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Maio 14, 2015 Colaboradores Postado Maio 14, 2015 Eu compraria uma bota comum impermeável e investiria em meias quentes de qualidade. De qualquer forma acho que vai te atender sim, mas vai ser muito quente para usar depois no Brasil. Os reviews no site são positivos quanto a impermeabilidade e isolamento térmico. Com relação a numeração das botas Quechua costumo comprar um nº a mais e fica legal usando com meias grossas. Repare se o nº indicado é o padrão brasileiro. Compre com antecedência caso precise trocar. Abraço !!! Rodrigo Citar
Membros Adriana Resende Postado Maio 14, 2015 Membros Postado Maio 14, 2015 Obrigada pela resposta rápida, Rodrigo! Eu andei pesquisando outras botas... até vi umas nas lojas aqui que diziam ser "impermeáveis", mas sem marca, sabe? O problema é que o preço é praticamente o mesmo dessas. Tá bom que R$300,00 não é barato, mas se essa bota for um produto de qualidade, compensa mais do que comprar uma sem nome por praticamente o mesmo preço, né?! Estive em Atlanta em janeiro (numa conexão de 3 dias, acho que chamam de stop over, sei lá) e levei uma bota de couro comum (essas de cano alto e sem salto) e quase congelei meus pés... Mesmo com 3 meias, senti muitas dores nos pés gelados.... e olha que não peguei neve, nem temperaturas abaixo de 0... Não quero cometer o mesmo erro em julho. Minha maior preocupação é o isolamento térmico mesmo. Vc tem indicação de outra bota que cumpra bem essa função? Mais uma vez, obrigada! Abraço, Adriana Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Maio 15, 2015 Membros de Honra Postado Maio 15, 2015 Adriana, não tem como uma bota ser quente no frio e fresca no calor. Não conheço "pessoalmente" esta bota da Quechua, mas me parece que ela cumpre bem a função. Estive olhando as botas masculinas para frio, elas vem forro para aquecimento. A membrana impermeável da Quechua é a Novadry, se diz que tem Novadry é impermeável. Pelo menos teoricamente... Tão importante quanto a bota é a meia, dá uma pesquisada. Citar
Membros Adriana Resende Postado Maio 16, 2015 Membros Postado Maio 16, 2015 Obrigada, Otávio! Acho que vou arriscar e comprar essa da Quechua mesmo! E umas boas meias de lã!!! Seja o que Deus quiser!!!!! Abração!! Adri Citar
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Maio 16, 2015 Colaboradores Postado Maio 16, 2015 Na verdade o isolamento térmico cabe mais as meias do que as botas. Não adianta usar três meias ruins. Basta uma meia de qualidade. Procure por boas meias de lã merino, são famosas pelo alto poder de aquecimento e menor volume. Entre no tópico sobre meias para saber mais. Abraço !!! Rodrigo Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Maio 18, 2015 Membros de Honra Postado Maio 18, 2015 Rodrigo, é que esta bota em especial é feita para o frio, por conta disso tem uma camada de isolamento térmico nela, diferente das botas de trekking. Citar
Membros Cinara Farias Postado Junho 11, 2015 Membros Postado Junho 11, 2015 Olá, pessoal!Vou pra Montevidéu (3 dias), Deserto do Atacama (7 dias) e Santiago (Vale Nevado - 2 dias) agora em julho (ou seja, 12 dias de frio!! ). Gostei dessa bota: http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/aventura-mulher/botas-de-frio-e-neve/bota-impermeavel-neve-inuit-feminina-quechua_37115?skuId=1285547 - Alguém aqui tem essa bota? O que acha dela? - Será que ela aguenta mesmo o frio do Atacama e do Vale Nevado? Vou morrer de calor durante o dia, no meio do deserto? - Eu vou fazer apenas os passeios básicos do Atacama, não vou subir vulcões e não vou fazer treking. Ela aguenta o dia a dia dos passeios básicos?? - Não pretendo levar outro calçado, será que eu aguento passar 12 dias seguidos com ela no pé? - E por último, na cidade onde moro não tem loja física da Declathon, vou ter que comprar pelo site. Como vou no inverno, acredito que vou ter que usar mais de uma meia no pé. Calço 37, tenho que comprar a 38? Obrigada pela ajuda!!! Adriana, fui pro Atacama e pra Santiago em julho também, em 2013. Fui com uma bota de couro normal e tênis e deu super certo. Só aluguei uma bota de neve quando subi pra Farellones. No Atacama tava um frio do cara****, neve ao meio dia, teve a maior nevasca dos últimos sei lá quantos anos... e meu tênis tava de boa. Usava duas meias, uma sintética e uma de lã. Citar
Membros vagware Postado Junho 14, 2015 Membros Postado Junho 14, 2015 Tenho uma duvida em relação a botas de neve.. Mesmo com materias impermeaveis e respiraveis, como goretex e/ou novadry e outros.. voces acham que elas não sao recomendaveis para uso em trilhas/trekking ?? Pergunto pois achei algumas semi-novas (Quechua inuit, salomon) com preço muito bom, mas nao pretendo usar na neve, seria para trilhas mesmo. obrigado! Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Junho 15, 2015 Membros de Honra Postado Junho 15, 2015 Servem sim, mas serão botas bem quentes pra usar no verão tupiniquim... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.