Ir para conteúdo

Botas QUECHUA

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi gente... sou nova por aqui, e preciso de ajuda em relação às botas...... estamos indo para a patagônia em agosto (inverno) e não tenho certeza se a bota do meu marido aguenta... ele tem uma bota quechua forclaz 500 black e uma da timberland flume mid wtpf...... gostaria de saber se estas são impermeáveis mesmo e se mantém o pé quente, ele está pensando em comprar uma da quechua arpenaz 500..... o que devemos fazer??? Obrigada

• Colaboradores
Postado
Oi gente... sou nova por aqui, e preciso de ajuda em relação às botas...... estamos indo para a patagônia em agosto (inverno) e não tenho certeza se a bota do meu marido aguenta... ele tem uma bota quechua forclaz 500 black e uma da timberland flume mid wtpf...... gostaria de saber se estas são impermeáveis mesmo e se mantém o pé quente, ele está pensando em comprar uma da quechua arpenaz 500..... o que devemos fazer??? Obrigada

A Forclaz 500 é impermeável e respirável, a top de linha da Quechua para montanha.

Ideal para neve devido a altura do cano.

• Membros de Honra
Postado

A Forclaz 500 é indicada para trekking, grandes caminhadas. Boa bota também para passear na cidade, mas para frio não é a mais indicada, apesar de impermeável.

A forclaz 700 é de couro, bem mais quente e também impermeável.

Mas a Quechua tem várias outras que não são de trekking e também servem para passeios em lugares frios. Dá uma pesquisada na loja, o site deles é bem bagunçado e costuma não ter todos os produtos das lojas.

• Membros
Postado

Oi pessoal.... relatando a última experiência do meu marido com a Forclaz 500....... fomos acampar esse feriado (18-20 abril) em São Miguel Arcanjo Sp... e meu marido foi com a bota dirigindo o carro... 4 horas de viagem.... chegamos no camping, meu marido desceu do carro e os dois pés da bota dele estavam literalmente ESFARELANDO NA REGIÃO DA ENTRESSOLA, que eu já li aqui mesmo que é de E.V.A. e pode esfarelar mesmo.... não acreditei quando vi.... a sorte foi que sempre levamos silver tape pros campings (vai que precisa hehehe) e eu enrolei as botas com a fita pra ele poder fazer a trilha, que tinha travessia de riachos e etc... foi o que salvou a viagem.... chegamos em casa e botas no lixo..... sua vida útil foi de dois/três anos usando super pouco.... guardadas limpas e na sombra..... não recomendo mais essa marca.... acho que vale a pena gastar um pouco mais e ter um produto de qualidade por um longo tempo

• Membros de Honra
Postado

Mais um relato de botas com pouco uso e guardada por um longo período esfarelando a entressola. Já li relatos do mesmo com Asolo, Salomon, Snake.

O melhor a fazer é sempre usar as botas, pelo menos uma vez ao mês.

Nunca ouvi dizer de botas usadas com frequência esfarelando.

• Membros
Postado

Olá,

Sou nova por aqui! Em junho vou fazer a trilha de Salkantay com meu marido.

Hoje fui na Decatlon ver bota e fiquei na dúvida: qual a real diferença entre a Forclaz 100 e a 500? E a Alpernaz 100? (eu preciso de uma de cano alto?)

Minha dúvida é se preciso gastar dinheiro com a 500, sabendo que não costumo fazer esse tipo de viagem com frequência...

Obrigada!!

Fernanda

REVIEW - BOTA QUECHUA FORCLAZ 100

[attachment=0]FORCLAZ 100.jpg[/attachment]

CONFORTO

A bota tem um bom acabamento, é bem confortável.

SOLADO

Excelente, bastante aderente, andei sobre pedras molhadas e o resultado foi satisfatório.

IMPERMEABILIDADE

Excelente, não entrou água em nenhum momento.

Agora preciso usar mais vezes para saber se mantém a impermeabilidade após uso contínuo.

RESPIRABILIDADE

Satisfatória, é uma tecnologia chamada NOVADRY.

Meus pés ficaram secos após trilha de 4 horas, sem deixar as meias muito úmidas.

Lembrando que estava usando uma meia liner e meia de trilha por cima.

AQUECIMENTO

Acredito que não seja indicada para neve ou clima muito frio.

Para o calor se mostrou muito apropriada pois não esquenta muito os pés.

PREÇO

R$ 180,00 na DECATHLON

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Comprei esta bota recentemente e já usei em duas trilhas.

Considero um bom custo benefício, pois é barata em relação a outras botas.

Todas as botas de fabricação brasileira são mais pesadas nesta faixa de preço.

É uma bota leve, indicada para HIKING, caminhadas mais leves e menos acidentadas.

Enquanto eu não puder comprar uma bota gringa de boa qualidade, pretendo utilizá-la como minha principal bota, pela leveza.

Abraço !!!

Rodrigo

• Colaboradores
Postado

ARPENAZ 100

É uma bota para frio mais extremo, caminhada em neve.

Não é adequada para Salkantay.

FORCLAZ 100

Já andei uns 100km com esta bota desde a compra.

Não apresentou deformação no solado nem comprometimento da impermeabilização.

Sempre manteve meus pés secos e confortáveis.

É perfeitamente viável fazer Salkantay com ela.

TAMANHO DO CANO

O cano da Forclaz 500 é mais alto que o da Forclaz 100 para dar maior suporte ao tornozelo.

Em teoria é mais indicada para quem vai carregar uma mochila cargueira por muitos quilômetros.

No entanto eu não investiria se não fosse usá-la novamente

IMPORTANTE: MEIAS

Estude o tópico sobre meias em trilhas.

De nada adianta ter boas botas se errar nas meias.

Abraço !!!

Rodrigo

• Membros
Postado

Sobre as botas da Quechua... Elas são boas pra andar na cidade, são bonitas e até que são confortáveis...

Mas pra quem curte trilhas eu não indicaria... A Forclas 500 tem uma amiga que tem, e disse que não é muito boa...

Eu tenho uma forclas 100 e apesar de bonita e realmente impermeável (até uns 10cm+/-), não é tão confortável quanto uma Bull Terrier (+/- mesmo preço) e o solado dela não é muito bom para trilhas, não tem uma aderência legal em lugares íngremes, mesmo secos. Percebi isso enquanto eu estava a amaciando na cidade, ano passado, e este ano comecei a usa-la em trilhas. Pra subir o Pico do Lopo (Extrema-MG) ela já patinou um pouco e nem tinha chovido. Subi o Pico dos Marins (Piquete-SP) esse fim de semana, na chuva, e apesar de conseguir subir, me foi custoso pq ela escorregava demais. Pra descer no outro dia, com quase tudo seco, tive que fazer muito o uso do 5º apoio e mesmo assim escorregando, a ponto de eu planejar a direção da escorregada e ir.

A bull terrier fox terrier que eu tinha (e comprei pra subir no Agulhas Negras - onde fez um furo no solado ano passado), apesar de estar bem gasta e surrada, tinha um grip muito melhor na rocha, mesmo úmida. Só estou usando essa bota da Quechua até comprar outra, pois a minha Bull Terrier abriu uma cratera na sola enquanto eu fazia a travessia Marins x Itaguaré, na páscoa desse ano, mas ela já estava muito gasta mesmo...

Se estiver na dúvida entre uma Quechua, ou for gastar pra não usar depois, pegue uma Bull Terrier Fox Terrier, é impermeável, confortável e tem muito mais aderência que as Quechua, e vc pode usar perfeitamente na cidade depois... Não recomendo pra usar intensamente (como eu fiz hahaha) mas pra um uso esporádico em trilhas moderadas e na cidade está de bom tamanho.

Agora eu estou em dúvida entre a Vento Caos e a Snake Dry Stone II para o uso em trilhas e travessias pesadas de montanha...

• Membros de Honra
Postado

Legal seu review Guga, nada como quem usa para dar uma opinião correta.

Tenho colegas que usam a Forclaz 500 em trilhas, e estão gostando. Eu comprei uma, cheguei em casa e fiz o teste de impermeabilização no balde e entrou água, devolvi no dia seguinte.

Sobre a Chaos, um colega tem e não gostou. A melhor bota da Vento, segundo opinião dos usuários, é a Finisterre. Snake tem uns que gostam, outros que odeiam, dá uma lida nos tópicos das marcas aqui no fórum.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...