Membros Patmattos Postado Abril 16, 2015 Membros Postado Abril 16, 2015 Oi gente... sou nova por aqui, e preciso de ajuda em relação às botas...... estamos indo para a patagônia em agosto (inverno) e não tenho certeza se a bota do meu marido aguenta... ele tem uma bota quechua forclaz 500 black e uma da timberland flume mid wtpf...... gostaria de saber se estas são impermeáveis mesmo e se mantém o pé quente, ele está pensando em comprar uma da quechua arpenaz 500..... o que devemos fazer??? Obrigada Citar
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Abril 16, 2015 Colaboradores Postado Abril 16, 2015 Oi gente... sou nova por aqui, e preciso de ajuda em relação às botas...... estamos indo para a patagônia em agosto (inverno) e não tenho certeza se a bota do meu marido aguenta... ele tem uma bota quechua forclaz 500 black e uma da timberland flume mid wtpf...... gostaria de saber se estas são impermeáveis mesmo e se mantém o pé quente, ele está pensando em comprar uma da quechua arpenaz 500..... o que devemos fazer??? Obrigada A Forclaz 500 é impermeável e respirável, a top de linha da Quechua para montanha. Ideal para neve devido a altura do cano. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Abril 17, 2015 Membros de Honra Postado Abril 17, 2015 A Forclaz 500 é indicada para trekking, grandes caminhadas. Boa bota também para passear na cidade, mas para frio não é a mais indicada, apesar de impermeável. A forclaz 700 é de couro, bem mais quente e também impermeável. Mas a Quechua tem várias outras que não são de trekking e também servem para passeios em lugares frios. Dá uma pesquisada na loja, o site deles é bem bagunçado e costuma não ter todos os produtos das lojas. Citar
Membros Patmattos Postado Abril 20, 2015 Membros Postado Abril 20, 2015 Oi pessoal.... relatando a última experiência do meu marido com a Forclaz 500....... fomos acampar esse feriado (18-20 abril) em São Miguel Arcanjo Sp... e meu marido foi com a bota dirigindo o carro... 4 horas de viagem.... chegamos no camping, meu marido desceu do carro e os dois pés da bota dele estavam literalmente ESFARELANDO NA REGIÃO DA ENTRESSOLA, que eu já li aqui mesmo que é de E.V.A. e pode esfarelar mesmo.... não acreditei quando vi.... a sorte foi que sempre levamos silver tape pros campings (vai que precisa hehehe) e eu enrolei as botas com a fita pra ele poder fazer a trilha, que tinha travessia de riachos e etc... foi o que salvou a viagem.... chegamos em casa e botas no lixo..... sua vida útil foi de dois/três anos usando super pouco.... guardadas limpas e na sombra..... não recomendo mais essa marca.... acho que vale a pena gastar um pouco mais e ter um produto de qualidade por um longo tempo Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Abril 20, 2015 Membros de Honra Postado Abril 20, 2015 Mais um relato de botas com pouco uso e guardada por um longo período esfarelando a entressola. Já li relatos do mesmo com Asolo, Salomon, Snake. O melhor a fazer é sempre usar as botas, pelo menos uma vez ao mês. Nunca ouvi dizer de botas usadas com frequência esfarelando. Citar
Membros feaguiarferreira Postado Abril 21, 2015 Membros Postado Abril 21, 2015 Olá, Sou nova por aqui! Em junho vou fazer a trilha de Salkantay com meu marido. Hoje fui na Decatlon ver bota e fiquei na dúvida: qual a real diferença entre a Forclaz 100 e a 500? E a Alpernaz 100? (eu preciso de uma de cano alto?) Minha dúvida é se preciso gastar dinheiro com a 500, sabendo que não costumo fazer esse tipo de viagem com frequência... Obrigada!! Fernanda REVIEW - BOTA QUECHUA FORCLAZ 100[attachment=0]FORCLAZ 100.jpg[/attachment] CONFORTO A bota tem um bom acabamento, é bem confortável. SOLADO Excelente, bastante aderente, andei sobre pedras molhadas e o resultado foi satisfatório. IMPERMEABILIDADE Excelente, não entrou água em nenhum momento. Agora preciso usar mais vezes para saber se mantém a impermeabilidade após uso contínuo. RESPIRABILIDADE Satisfatória, é uma tecnologia chamada NOVADRY. Meus pés ficaram secos após trilha de 4 horas, sem deixar as meias muito úmidas. Lembrando que estava usando uma meia liner e meia de trilha por cima. AQUECIMENTO Acredito que não seja indicada para neve ou clima muito frio. Para o calor se mostrou muito apropriada pois não esquenta muito os pés. PREÇO R$ 180,00 na DECATHLON CONSIDERAÇÕES FINAIS Comprei esta bota recentemente e já usei em duas trilhas. Considero um bom custo benefício, pois é barata em relação a outras botas. Todas as botas de fabricação brasileira são mais pesadas nesta faixa de preço. É uma bota leve, indicada para HIKING, caminhadas mais leves e menos acidentadas. Enquanto eu não puder comprar uma bota gringa de boa qualidade, pretendo utilizá-la como minha principal bota, pela leveza. Abraço !!! Rodrigo Citar
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Abril 21, 2015 Colaboradores Postado Abril 21, 2015 ARPENAZ 100 É uma bota para frio mais extremo, caminhada em neve. Não é adequada para Salkantay. FORCLAZ 100 Já andei uns 100km com esta bota desde a compra. Não apresentou deformação no solado nem comprometimento da impermeabilização. Sempre manteve meus pés secos e confortáveis. É perfeitamente viável fazer Salkantay com ela. TAMANHO DO CANO O cano da Forclaz 500 é mais alto que o da Forclaz 100 para dar maior suporte ao tornozelo. Em teoria é mais indicada para quem vai carregar uma mochila cargueira por muitos quilômetros. No entanto eu não investiria se não fosse usá-la novamente IMPORTANTE: MEIAS Estude o tópico sobre meias em trilhas. De nada adianta ter boas botas se errar nas meias. Abraço !!! Rodrigo Citar
Membros guga.rock&roots Postado Abril 23, 2015 Membros Postado Abril 23, 2015 Sobre as botas da Quechua... Elas são boas pra andar na cidade, são bonitas e até que são confortáveis... Mas pra quem curte trilhas eu não indicaria... A Forclas 500 tem uma amiga que tem, e disse que não é muito boa... Eu tenho uma forclas 100 e apesar de bonita e realmente impermeável (até uns 10cm+/-), não é tão confortável quanto uma Bull Terrier (+/- mesmo preço) e o solado dela não é muito bom para trilhas, não tem uma aderência legal em lugares íngremes, mesmo secos. Percebi isso enquanto eu estava a amaciando na cidade, ano passado, e este ano comecei a usa-la em trilhas. Pra subir o Pico do Lopo (Extrema-MG) ela já patinou um pouco e nem tinha chovido. Subi o Pico dos Marins (Piquete-SP) esse fim de semana, na chuva, e apesar de conseguir subir, me foi custoso pq ela escorregava demais. Pra descer no outro dia, com quase tudo seco, tive que fazer muito o uso do 5º apoio e mesmo assim escorregando, a ponto de eu planejar a direção da escorregada e ir. A bull terrier fox terrier que eu tinha (e comprei pra subir no Agulhas Negras - onde fez um furo no solado ano passado), apesar de estar bem gasta e surrada, tinha um grip muito melhor na rocha, mesmo úmida. Só estou usando essa bota da Quechua até comprar outra, pois a minha Bull Terrier abriu uma cratera na sola enquanto eu fazia a travessia Marins x Itaguaré, na páscoa desse ano, mas ela já estava muito gasta mesmo... Se estiver na dúvida entre uma Quechua, ou for gastar pra não usar depois, pegue uma Bull Terrier Fox Terrier, é impermeável, confortável e tem muito mais aderência que as Quechua, e vc pode usar perfeitamente na cidade depois... Não recomendo pra usar intensamente (como eu fiz hahaha) mas pra um uso esporádico em trilhas moderadas e na cidade está de bom tamanho. Agora eu estou em dúvida entre a Vento Caos e a Snake Dry Stone II para o uso em trilhas e travessias pesadas de montanha... Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Abril 23, 2015 Membros de Honra Postado Abril 23, 2015 Legal seu review Guga, nada como quem usa para dar uma opinião correta. Tenho colegas que usam a Forclaz 500 em trilhas, e estão gostando. Eu comprei uma, cheguei em casa e fiz o teste de impermeabilização no balde e entrou água, devolvi no dia seguinte. Sobre a Chaos, um colega tem e não gostou. A melhor bota da Vento, segundo opinião dos usuários, é a Finisterre. Snake tem uns que gostam, outros que odeiam, dá uma lida nos tópicos das marcas aqui no fórum. Citar
Membros feaguiarferreira Postado Abril 24, 2015 Membros Postado Abril 24, 2015 Oi Guga, Show, obrigada pelo seu relato! Dei uma olhada na net e não achei essa Bull Terrier Fox Terrier na versão feminina (calço 36)... vou olhar mais um pouco pra ver se acho. Abraço! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.