Ir para conteúdo

Botas QUECHUA

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Dá pra usar grampons na Salomon.

Esta bionassay não é vendida no Brasil, apenas nas decathlon europeias.

Olá, obrigado pela sua resposta, qual a sua opinião, esta bionassay pareçe mais robusta do que a salomon, para a pratica de alpinismo, ou acha que devo trocar pela asolo Symbio (http://www.decathlon.pt/botas-de-caminhada-symbio-id_8209928.html) já agora, que tipo de crampons posso usar nesta bota bionassay ou só posso utilizar grampos?

Na Salomon penso que só dão os grampos, ou os chamados crampons classicos, que tipo de crampons se pode usar?

Obrigado

• Membros de Honra
Postado

Crampom e grampos é a mesma coisa. Existe os automáticos, que precisam de uma bota específica, e os de fita, que podem ser usados em qualquer calçado.

Não conheço esta Bionassay, pois ela só é vendida na europa. Péssimo trabalho da Decathlon, só traz os produtos baratos e de pouca qualidade pra cá, poderiam rever isso.

A Assolo é uma boa bota, bem conceituada. Acredito que com qualquer uma das três você estará bem servido. A vantagem da Salomon e Assolo é a membrana gore-tex, a vantagem da Quechua é o couro.

Compre a que ficar melhor no seu pé.

• Membros
Postado
Crampom e grampos é a mesma coisa. Existe os automáticos, que precisam de uma bota específica, e os de fita, que podem ser usados em qualquer calçado.

Não conheço esta Bionassay, pois ela só é vendida na europa. Péssimo trabalho da Decathlon, só traz os produtos baratos e de pouca qualidade pra cá, poderiam rever isso.

A Assolo é uma boa bota, bem conceituada. Acredito que com qualquer uma das três você estará bem servido. A vantagem da Salomon e Assolo é a membrana gore-tex, a vantagem da Quechua é o couro.

Compre a que ficar melhor no seu pé.

Hoje deverei ir trocar a bota Salomon, por a Bionassay não sei se irei fazer uma boa troca, mas uma coisa é certa, esta Salomon, não é aconselhada para alpinismo, outra coisa que reparei foi que no link, que indiquei da bota asolo, diz que não é indicada para usar pitões, não sei ao certo ao que se referem, mas o que eu queria era poder usar crampons, sem ser os clássicos, ou seja os que tem os picos só virados para baixo (http://www.decathlon.pt/grampos-arpenaz-100-grip-id_8301747.html), mas sim estes crampons usados para a chamada cascata de gelo (http://www.decathlon.pt/crampon-caiman-2-correias-id_8212786.html).

Vou experimentar depois posto aqui a minha opinião...

• Membros de Honra
Postado

Ambos podem ser usados em qualquer calçado. O primeiro não é para montanhismo, acredito que seja mais para áreas urbanas congeladas.

O segundo é grampo clássico, com correia e pode ser usado em qualquer calçado.

Se você pretende pegar gelo a ideia da bota Quechua com couro é boa, melhor isolamento térmico. Não esqueça das meias!

• Colaboradores
Postado

REVIEW - BOTA QUECHUA FORCLAZ 100

598dc2088081e_FORCLAZ100.jpg.12bef27d2f8b1f314ad102d9a133d2f5.jpg

CONFORTO

A bota tem um bom acabamento, é bem confortável.

SOLADO

Excelente, bastante aderente, andei sobre pedras molhadas e o resultado foi satisfatório.

IMPERMEABILIDADE

Excelente, não entrou água em nenhum momento.

Agora preciso usar mais vezes para saber se mantém a impermeabilidade após uso contínuo.

RESPIRABILIDADE

Satisfatória, é uma tecnologia chamada NOVADRY.

Meus pés ficaram secos após trilha de 4 horas, sem deixar as meias muito úmidas.

Lembrando que estava usando uma meia liner e meia de trilha por cima.

AQUECIMENTO

Acredito que não seja indicada para neve ou clima muito frio.

Para o calor se mostrou muito apropriada pois não esquenta muito os pés.

PREÇO

R$ 180,00 na DECATHLON

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Comprei esta bota recentemente e já usei em duas trilhas.

Considero um bom custo benefício, pois é barata em relação a outras botas.

Todas as botas de fabricação brasileira são mais pesadas nesta faixa de preço.

É uma bota leve, indicada para HIKING, caminhadas mais leves e menos acidentadas.

Enquanto eu não puder comprar uma bota gringa de boa qualidade, pretendo utilizá-la como minha principal bota, pela leveza.

Abraço !!!

Rodrigo

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

Isso mesmo, usa a membrana da Novadry para tornar o couro impermeável e respirável.

O couro respira menos que o nylon, mas respira também. E passa água, se não tiver alguma coisa que o torne impermeável.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...