Membros alexandresfcpg Postado Agosto 20, 2014 Membros Postado Agosto 20, 2014 Ah, esqueci de um detalhe: o peso. Viajarei com uma mochila de 70l, apesar de em MP ir com uma de ataque, já que no ingresso diz que não pode ir com mochila maior de 20l, mas queira saber se faz alguma diferença isso, se mesmo com esse peso essa bota é recomendada. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Agosto 20, 2014 Membros de Honra Postado Agosto 20, 2014 A regra é quanto mais alto o cano mais peso pode-se carregar. E a Forclaz 500 tem cano de médio para alto. Isso porque com mochila pesada nas costas nosso centro de gravidade se altera, e caminhando por terrenos irregulares ainda por cima temos uma chance maior de torcer o pé. O cano alto ajuda a evitar a torção, dando mais estabilidade na pisada. As botas com cano mais baixo são mais indicadas para "hikking", caminhadas de um dia com mochila de ataque. Mas isso não impede de usar tenis com mochilão, tem gente que prefere. Citar
Membros alexandresfcpg Postado Agosto 21, 2014 Membros Postado Agosto 21, 2014 Beleza, valeu Otávio! Citar
Membros Eduwpc Postado Setembro 5, 2014 Membros Postado Setembro 5, 2014 Galera, depois de um tempo essa bota forclaz 500 vai ficando mais confortavel ? fui na decathlon e experimentei a forclaz 500 e parecia uma pedra no pé, super dura, eu uso uma macboot pra trabalhar e no começo pelo que eu me lembre não era tão dura assim (hoje em dia é super confortavel), na hora que coloquei ja pensei: PQP como vou ficar 30 dias com isso no pé ? Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Setembro 5, 2014 Membros de Honra Postado Setembro 5, 2014 Que estranho, eu achei a Forclaz 500 bem confortável desde o primeiro uso. Tudo bem que a usei muito pouco, pois devolvi porque entrava água. Citar
Membros alexandresfcpg Postado Setembro 5, 2014 Membros Postado Setembro 5, 2014 No dia que fui experimentar também tive essa impressão. Citar
Membros supino100kg Postado Dezembro 3, 2014 Membros Postado Dezembro 3, 2014 Pessoal, Alguém conhece essa bota : http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/aventura-homem/calcados-de-aventura/bota-masculina-forclaz-novadry-quechua_140062?chosen=bege Experimentei ela na Decathlon, me pareceu um bom Custo x Beneficio. valeu ! Paulo Citar
Membros andre_dutra Postado Dezembro 4, 2014 Membros Postado Dezembro 4, 2014 Estou escolhendo uma bota para férias de inverno na Europa. A expectativa é pegar muita chuva e um pouco de neve. Eu quase comprei uma dessas Quecha, minha esposa comprou, mas preferi pesquisar. Ela é muito apressada Resultado: MUITAS reclamações mundo a fora sobre durabilidade, qualidade da impermeabilização, solado que racha dentre outras considerações. Vou de Columbia liftop. Não achei reclamação em nenhum lugar, muito pelo contrário, só elogios. Citar
Membros André_Montenegro Postado Dezembro 30, 2014 Membros Postado Dezembro 30, 2014 Não sei não... Eu só gosto das Quechua Bionnassay 300 e 700. As botas da Columbia não são grande coisa não. Dá pro gasto, mas não espere muito delas. No Brasil, tem como comprar Asolo e Salomon, que são grandes botas. Tem as nacionais também, mas como não as utilizo... Deixo a palavra aos amigos. Olá, peço desculpa se desenterrei o tópico, mas gostava de saber o que acha destas botas, ou se alguém tem estas botas da quechua, modelo Bionnassay (http://www.decathlon.pt/botas-caminhada-bionnassay-id_8207109.html) pois comprei umas Salomon modelo Quest 4D GTX (http://www.decathlon.pt/botas-caminhada-quest-4d-gtx-id_8127293.html) que penso não dar para usar crampons, por isso queria trocar pelas Bionnassay, que penso que dão para usar crampons. O que acha? Qual a vossa opinião? Obrigado Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Janeiro 2, 2015 Membros de Honra Postado Janeiro 2, 2015 Dá pra usar grampons na Salomon. Esta bionassay não é vendida no Brasil, apenas nas decathlon europeias. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.