Membros sérgio - graxaim Postado Maio 29, 2014 Membros Postado Maio 29, 2014 Comprei na Decathlon de Floripa uma FORCLAZ 700. Fui para comprar uma 500 e como não tinha o meu número vi este outro modelo achei mais interessante. Ainda está em pré-teste de uso urbano e uma trilhinha leve para testar tração e torção. Passou com louvor. mas o teste da impermeabilidade ainda não rolou. Aqui na Serra Catarinense temos muitos campos de altitude e trilhas com pedras, portanto uma bota de couro é a minha preferência. Ah, além disso o vendedor disse que ela tem um sistema de proteção térmica, que aqui no inverno é uma coisa muito boa. Daqui a um mês estarei guiando uma travessia de 52 km e pretendo ir com ela, aí passo minha impressão. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Maio 29, 2014 Membros de Honra Postado Maio 29, 2014 Vi essa Forclaz 700 e também gostei, mas não animei por causa da experiência negativa que tive com a Forclaz 500. MAS, fds passado fomos pro Quiriri com os campos molhados, minha Salomon (e todas as outras 9 botas dos parceiros) entrou água, a única que ficou seca foi uma Forclaz 500... Ela era nova, talvez seja essa a explicação... espero que a 700 seja boa também, gosto de botas de couro pra usar no frio. Citar
Membros FZani Postado Maio 31, 2014 Membros Postado Maio 31, 2014 Bom, devolvi a maledeta. Achei a bota confortável e bem robusta, além de bonita, mas como quero uma bem eficiente no quesito impermeável não deu outra, devolvi. Não cheguei a molhar meus pés com a chuva, mas colocando a mão dentro da bota deu que perceber que ela já estava úmida na região da frente (e não era de suor). Abraços. E qual vai decidir comprar???? Também estou em dúvida com as Quechua....Mas estou quase comprando.... Já desisti das Timberland pelo que li em outros relatos... Citar
Membros marilialuna Postado Junho 23, 2014 Membros Postado Junho 23, 2014 Ai gente que triste! tava pensando em comprar essa: http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/aventura-homem/calcados-de-aventura/bota-forclaz-100-novadry-mulher-quechua_47055?chosen=marrom Achei básica, parece confortável, é bonita.. mas depois de ouvir os comentários fiquei decepcionada.. achei que as coisas da quechua fossem de qualidade pq quando viajei por chile, bolívia e argentina todos os europeus usavam coisas da marca!! inclusive percebi que o pessoal compra mtu na decathlon por ser barato! E meus amigos europeus recomendam tb.. Vi um fleece basicão por 24,90 será que não presta? Na vdd quando fui pra patagônia nem bota eu tinha! comprei uma por 60 reais em stgo num outlet e nem lembro a marca da bota! comprei tipo uns 2 numeros maiores pq era o q tinha ou pagar mais de 200 reais numa bota de marca (não tinha grana no momento), enfrentei frio, chuva, vento absurdos, rios..a bota nao era impermeavel mas me salvou de belos tombos e possiveis torçoes.. curto montanha mas não sou profissional.. vcs acham que não vale a pena comprar essa aí de cima? qual vcs recomendariam? uma que sirva porém não seja tão cara.. Estava pensando em comprar exatamente esta! Fiz o caminho de Santiago (epílogo) com uma amiga que comprou este modelo nas vésperas, na europa foi coisa de 80 reais e mesmo sem nunca ter usado antes ela não teve absolutamente nada, enquanto eu...sem noção nenhuma na época e dinheiro (Fiz o caminho pq morava lá) fui com meu tênis de caminhar/correr, fiquei com os pés detonados, cheios de bolhas, experiência que muito me ensinou hahaha. Lembro dela ter dito que não era impermeável, mas no site da decathlon diz que é Citar
Membros sérgio - graxaim Postado Junho 24, 2014 Membros Postado Junho 24, 2014 Então, como prometido aí vai o parecer da FORCLAZ 700. Neste último feriado guiei uma travessia no Campo dos Padres - Santa Catarina - região de campos naturais bastante isolado e com previsão de temperaturas abaixo de zero. Esta travessia somou aproximadamente 50 km de muitas subidas, lama, campos de turfeiras (alagados) travessias de rios (rasos) e muito gelo. Em todos os dias a bota se mostrou extremamente eficiente em matéria de proteção, tração, conforto, impermeabilidade. Valeu cada centavo No primeiro dia, devido a enorme quantidade de lama, água e 8 horas de subida, a camada impermeável/respirável saturou e nas últimas duas e piores horas da caminhada perdeu a capacidade de respirar deixando meus pés um pouco umidos de suor. Como precisava dar um descanso para os pés, logo que montei a barraca já tirei as botas deixando elas no avanço para passarem a noite por ali mesmo, do jeito que estavam mesmo. Em uma madrugada que registrou -2° dentro da barraca e uns -8°C fora, não foi de espantar que elas amanheceram completamente congeladas, duras feito uma pedra. Deixei no sol enquanto tomava o café da manhã e depois de arrumar tudo elas já estavam prontas para o uso. Meias limpas e lá fomos nós para o segundo dia da travessia, a subida até o Morro da Boa Vista, ponto mais alto de SC com 1.827 metros de altitude. Logo o primeiro desafio foi atravessar um rio raso, mas que superava a altura da bota. Como também uso polainas impermeáveis da Quechua, passei ileso no primeiro desafio. Depois de uns 16 km de muito campo alagado e lama, a única água que entrou foi pela parte de cima após pisar em um buraco escondido, que mesmo com a polaina acabou entrandoum pouco de água, mas que nem chegou a sola do calcanhar. Chegando ao acampamento fiquei com as botas devido ao frio que fazia, e mesmo molhadas por fora mantiveram o meu pé seco e aquecido. No terceiro e último dia, muita lama, pedras e descidas. Se comportou como no dia anterior, mantendo meus pés secos e dando muita estabilidade ao tornozelo. Conclusão final: Não é uma bota para usar no dia-a-dia, pois é robusta demais, mas para um uso intenso em trilhas com mochila pesada, pedras, lama e água, valeu cada centavo pago. Super recomendo esta bota para quem está em busca de uma bota robusta e confiável. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Junho 24, 2014 Membros de Honra Postado Junho 24, 2014 Legal, mais um review a favor da Quechua. Pelo visto minha experiência negativa com a Forclaz 500 foi azar mesmo, peguei uma bota "premiada". Acho isso ótimo, mais uma opção de bota pra galera. Citar
Membros Dragum Postado Junho 24, 2014 Membros Postado Junho 24, 2014 Sobre a Quechua... Pra início de conversa, são produtos voltados apenas parcialmente para a qualidade, todos sabem, eu tenho uma mochilinha 40L com armação rígida cujo nome também é Forclaz, diga-se de passagem, e a ausência do HitStop já é uma dica. Nosso amigo RodrigoBio adquiriu uma e nem passou no PRIMEIRO teste, assim como o Otávio Luiz, que teve outro exemplar defeituoso, usuários que aparentemente exigem do equip. Normalmente, em marcas mais consagradas, depois de quase 20 anos de membranas impermeáveis no mercado, discutimos a durabilidade das mesmas, que varia de meses à alguns anos, mas no caso da Quechua - e outras mais -, a pergunta é mais fundamental: vai VIR impermeável? Acho que é uma pergunta coerente com a qualidade do fabricante. Olha, na minha opinião, entre gastar mais de 500 numa Forclaz 700 e o mesmo valor numa bota Vento; Salomon ou mesmo uma Adidas com Gore, acho que seria mais negócio outras marcas. Achei legal a ForClaz 700 - o único modelo deles com palmilha estrutural, diga-se de passágem -, mas é muito dinheiro pra arriscar assim. Citar
Membros alexandresfcpg Postado Agosto 19, 2014 Membros Postado Agosto 19, 2014 Mês que vem embarco rumo à Bolívia e Peru, será meu primeiro mochilão, e no roteiro estão Salar do Uyuni, Chacaltaya, Machu Picchu, entre outros. Tenho pesquisado sobre um calçado bom e vi essa Quechua Forclaz 500, hoje ela tá 199 dilmas na Decathlon, procurei ler esse tópico e coletar as opiniões do pessoal acerca dela. Minha dúvida é: Caso eu pegue chuva na caminhada até Aguas Calientes, por exemplo, pra andar pelo Machu Picchu, pra caminhar bastante (é o que farei), ela dá conta? Não pretendo gastar muito dinheiro, senão compraria uma mais fodona, até porque não pretendo fazer mochilões constantes, então usarei pouco, por isso não pretendo investir muita grana em algo que vá ficar enconstado depois. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Agosto 19, 2014 Membros de Honra Postado Agosto 19, 2014 Sim, dá conta. Ela é impermeável e respirável, eu acho que tive azar e a minha desde o começo entrou água. Mas como falei, minha sobrinha comprou uma pra ela e na trilha todos molharam os pés, menos ela. Ela não é muito quente, no Salar capriche nas meias. Citar
Membros alexandresfcpg Postado Agosto 19, 2014 Membros Postado Agosto 19, 2014 Ah sim, meias eu comprei bastante, tanto daquelas pra trekking normal quanto as de frio. Valeu pela resposta, acho que vou comprar ela mesmo. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.