Membros alexandreautran Postado Junho 17, 2010 Membros Postado Junho 17, 2010 Fala galera, Acabei de chegar do México e vou colocar para vocês o roteiro que fizemos. Todos os dias foram feitos com folga, sem muita correria (só corremos um pouco em Acapulco), pois como era baixa temporada as cidades estavam vazias - de turistas digo. Saída (RJ): 01-06 Chegada (México-DF): 02-06 Dicas sobre gastos no final de tudo. Chegando no aeroporto: Logo de cara você vê no Aeroporto Benito Juarez uma coisa que define parte do México, grandiosidade. O Aeroporto é muito grande e muito limpo, organizado e bonito. Como de costume, você preenche um formulário de entrada e vai apresentar depois para a imigração. Tudo sinalizado, sem stress. Chegamos na imigração, todo mundo com vistos (agora o americano vale para o méxico - mas eu tava com o visto mexicano) formulários apresentados ele preencheu a parte dele e carimbou os passaportes. Aproveitamos para ir vendo nas lojas de cambio as taxas oferecidas, nisso vale a pena tomar um cuidado: - Nem todas aceitam Reais e as taxas para os Dólares são diferentes em cada casa. - Nós levamos Dólares e vimos qual seria a melhor casa para trocar, o melhor seria levar tudo em pesos direto de casa, mas não tivemos tempo para buscar uma casa de cambio que tivesse pesos. Nossos telefones no México foram um mistério, o meu é Vivo Quadriband e estava habilitado para viagem, não funcionou sinal, o outro Oi também habilitado não funcionou e um telefone da Oi, muito mais velho que todos os outros, que a gente não sabia nem se era Quadriband funcionou normalmente. Obs.: Para os telefones públicos são todos com cartão telefonico, você compra direto nas lojinhas de conveniência (7Eleven, Oxxo, ou outras) de acordo com o crédito, $30, $50... é só pedir por uma "Tarjeta da Ladatel de X pesos" Saíndo do Aeroporto: Pegamos um taxi, tem várias empresas oferencedo o serviço, te cobram antecipado e de acordo com a distância que vão percorrer. Para o centro histórico, no nosso caso o hotel ficava perto da praça Zócalo, vão te cobrar em torno de $127 (Pesos). Se for um carro grande (estilo SUV) uns $180. Ok. Primeiro dia. Roteiro: - Praça Zócalo (Catedral Metropolitana, Palacion Nacional - fechado para reforma) - Templo Mayor e Museu do Templo ($51) - Colegio San Ildefonso - não entramos - Café de las Sirenas - não entramos - Café Tacuba - não entramos - Dulceria Celaya - não entramos - Casa dos Azuleijos - não entramos - Correio Nacional - não entramos - Museu Nacional de Arte (Munal) - não entramos - Palacio de Belas Artes - não entramos - Alameda Central (hemi-circulo Benito uarez) - El Huequito (melhor Taco al Pastor) Não entramos significa que vimos por fora só (o hotel era perto e poderíamos voltar caso fose necessario). Transporte: Todo feito a pé. Gastos com comida:Em torno de $100 (pesos/pessoa) Trajeto: Algumas fotos: Zócalo Templo Mayor Casa dos Azuleijos Segundo dia: Roteiro: - Paseo de la Reforma - Bosque de Chapultepec - Museu de Antropologia ($51) - Palacio de Chapultepec - Zona Rosa - Coyacan - Museu Frida Khalo ($60) - Bazar Artesanias - Praça que esqueci o nome (não é uma praça famosa não, fomos para ver o povo local) Transporte: Feito com carro - Podia facilmente ter usado o metro, seria até mais rápido. Gastos com comida: Em torno de $200 pesos (comemos em um restaurante top na zona rosa, quem quiser o nome me pede por MP que eu busco aqui) Terceiro dia: - Plaza de las 3 culturas - Teotihuacan ($51) - Ciudadela Mercado de Artesanias - Balderas - Lucha Libre (de $25 - $300) Para Teotihuacan de carro são 2 pedágios (ida-volta) de uns $36 cada + uns $300 de gasolina. Como eramos 5 pessoas valeu a pena, mas podem pegar Onibus para lá. Transporte: carro e metrô. Fomos a Teotihuacan de carro e de noite a Lucha Libre também fomos de carro. Gastos com comida: Em torno de $100 Quarto dia: Roteiro: - Xochimilco (barco para 20 pessoas, em torno de $250/h - dá pra negociar um pacote de mais horas) - Shopping Perisur - Compras Transporte: Carro Para Xochimilco poderiamos ter usado o Trole-Bus que é integrado com metro, mas fomos de carro cedinho e não pegamos trânsito (baixa temporada). Saindo para Acapulco: Como nosso hotel era confiável deixamos nossas malas no hotel e fomos de mochila para acapulco, pois seriam somente dois dias. Chegando em Acapulco: De cara você vê que Acapulco é diferente da Cidade de México, ar mais limpo e muitas praias. Como era baixa temporada vimos pouquissimos turistas o que nos deu a oportunidade de aproveitar tranquilos. Se você tiver pouco tempo, assim como a gente, sugiro que pegue um guia de van e faça um tour de 4 horas. Assim você conhecerá toda a cidade (correndo) e pode no dia seguinte ir ao que te interessou mais. No primeiro dia vimos: - La Quebrada - Show de Clavados de dia (13:00) - Hotel Internacional (hotel abandonado com ótima vista da cidade) - entramos - Hotel El Flamingos (hit da era da tv pb, conhecido por hospedar hollywood em peso) - entramos - Casa de Diego Rivera - Praias da Costeira - entramos - Mercado indigena - entramos - Rua das Piñatas - paramos para ver - Señor Frogs (bar muito legal) - entramos - Hotel Princess (em forma do templo de Chichen Itzá) - entramos - Capela da Paz - entramos - Galeria Diana, Galeria Bahia e Fábricas de Francia - Show de Clavados com tochas a noite (22:30) Segundo dia: - Praias - Galeria Diana, Galeria Bahia e Fábricas de Francia - entramos - Shopping La Isla Algumas fotos: Na volta para Cidade do México fomos visitando os lugares que tinhamos passado e não haviamos entrado, sempre usando o metrô e caminhando. Dicas sobre gastos: Água: Tem que comprar água de garrafa, vende em um monte de lugares. Nas farmácias foi aonde encontramos mais barato. Em torno de $8 a garrafa de 1,5L. Comida: Bem barato: Aqui no Brasil temos as lanchonetes de Chineses (pelo menos no RJ sim) lá tem Taquerias. Nas taquerias cobram cerca de $5 por taco, com uns 4 ou 5 dá pra se alimentar por $25 pesos. Outra opção(que eu gostei mais): Nas lojas 7Eleven e Oxxo tem uns sanduiches muito bons, alguns com frango, carne...e sempre tem um combo que inclue refrigerante e alguma coisa mais por $25 pesos. Um pouco mais caro: Vip's, uma rede de restaurantes baratos que dão pro gasto. Para jantar tem pratos que custam uns $40 (pesos). Para quem quer o bom e seguro tem sempre Mc Donalds, Burguer King. Metro: Custa $3 (pesos) e você pode ir para qualquer canto da cidade. Limpo, seguro (claro que você vai ficar de olho na sua mochila/bolsa até mesmo que esteja dentro do vaticano...mas eu achei seguro) porém, em horários de rush fica bem cheio - perfeitamente normal. Telefone: A ligação de lá para o Brasil custa um tanto cara...ligando todo dia para dar um oi, eu gastei um cartão de $30/dia (até resolver dar um oi usando o skype com o wifi do hotel) Sobre segurança: Ao contrário do que muito gente diz ou pensa, eu achei o México um lugar seguro. Não passei por nenhuma situação. Mesmo nos dias que caminhei com mochila, parando para fotos, perto dos pontos turísticos e etc. Achei mais seguro que no Rio. Sobre a pimenta: Lá eles usam bastante salsa, um molho feito com a pimenta. Não colocam pimenta em conserva que nem a gente no Brasil. Algumas salsa são muito gostosas e a do Vip's por exemplo eu achei ruim o gosto. Algumas são mais fortes que outras, então é bom sempre provar um pouco e ver se tá legal para você ou não. Eu curto muito salsa e pimentas então passei muito bem, não tive problemas relacionados a uso excessivo do banheiro digamos assim...hehehe. Acho que isso é tudo. Se alguem tiver dúvida é só perguntar. Se quiserem nomes do hotel, email da guia de acapulco, preços que faltaram colocar...só falar. Abraços, Alexandre 1 Citar
Membros de Honra Karenldc Postado Junho 17, 2010 Membros de Honra Postado Junho 17, 2010 Alexandre, valeu por todas as infos. Que cia aérea vc foi? conseguiu o visto susse? qual foi o gasto total? Conta pra gente... Citar
Membros alexandreautran Postado Junho 21, 2010 Autor Membros Postado Junho 21, 2010 Voamos pela Mexicana saindo de SP Aliás, fica uma dica... Aeromexico tem parceria com a TAM, ou seja, a TAM faz o voo para SP e você embarca direto no voo para o México como se fosse conexão, você faz a saída do país na sua cidade, então não tem que se preocupar em fazer 2 check-ins. A bagagem é despachada direto para o México também. Mas confirmem a informação antes com quem for necessário, pois essa foi o que me disseram no check-in da TAM. Conseguir o visto foi tranquilo. É como eles dizem, leve os documentos que comprovem renda, e, tudo mais que pedem e pronto. Nossas contas foram: em torno de $150/dia para comida, museu, transporte... de hotel foi um pouco caro, nossa diária era de 90usd/noite, mas era quarto para até 4 pessoas com um excelente café incluso e no centro histórico a uma quadra da praça Zócalo. No total foram em torno de R$2500 com voo e tudo mais, fora algumas compras e alguns jantares mais caros. Citar
Membros de Honra Karenldc Postado Junho 21, 2010 Membros de Honra Postado Junho 21, 2010 Valeu, garoto, To montando meu roteiro e certamente terei dúvidas, mas vou te perguntando, ok? Quanto à TAM é isso ai mesmo, recebi email deles há pouco. Obrigada Abraços Citar
Membros alexandreautran Postado Junho 23, 2010 Autor Membros Postado Junho 23, 2010 Precisando é só falar... Eu to com um mapa do metro para scanear, o farei assim que conseguir limpar o meu scaner e vou disponibilizar o arquivo editando o tópico. Depois quero tentar fazer um mapinha básico também com alguns pontos legais. Flw, Alexandre Citar
Membros de Honra Karenldc Postado Junho 23, 2010 Membros de Honra Postado Junho 23, 2010 Opa, Alexandre, demoro! Citar
Membros Ailherson Postado Junho 25, 2010 Membros Postado Junho 25, 2010 Fala Alex, tudo bem ? mto bom seu relato fera. gostei. me surgiu uma duvida, eu to indo para Mexico City por 6 dias. tipo, em um dia. eu tinha colocado : Museu Antropologia,castelo Chapultepec e Zoo Chapultepec.. eu vi que no no segundo dia tu fez esses passeos e AINDA foi para o Frida Khalo Museu.. deu tempo de boa ?? eu pensei em colocar sim, no mesmo dia, mas pensei que ficava corrido.. ** no Chapultepec , vc foi no castelo e Zoo ?? * qto tempo vc ficou no museu de antropologia ?? eu vi tb que da zocalo, vc foi para Circulo Benito Juarez a pé, quanto tempo demorou ?? vlw peas dicas fera, abs. Citar
Membros alexandreautran Postado Junho 28, 2010 Autor Membros Postado Junho 28, 2010 Ailherson, Desculpa a demora pela resposta. Não fui ao Zoo. No museu eu fiquei umas 2~3 horas. Pro museu da Frida eu fui de carro, deu tempo tranquilo. De metrô seria até mais rápido. Da Zócalo pro Benito Juarez na Alameda Central é pertinho. É só pegar a Calle F.A. Madero ou a paralela. Se você for andando vai acabar parando em alguma loja pelo meio do caminho, mas é perto. Diria que 15 minutos, sem contar as paradas. Qualquer coisa é só falar. Abraços Citar
Membros ana-ka Postado Outubro 23, 2010 Membros Postado Outubro 23, 2010 Ola alex, devo ir para cancun no carnaval, e vi q o voo tem uma escala no aeroporto da cidade do mexico de 5:30. Vc acha q da para conhecer algo da cidade nesse meio tempo, enquanto espero meu voo p cancun? O aeroporto e muito longe do centro da cidade? O que achas q consigo conhecer nesse tempinho? Obrigada, Ana. Citar
Membros alexandreautran Postado Outubro 24, 2010 Autor Membros Postado Outubro 24, 2010 Oi Ana, O aeroporto não fica muito longe não, mas dependendo da hora se torna complicado chegar e sair do aeroporto, o que em determinado horário pode significar um trajeto de 15minutos em outros leva algo como 1hora. Conhecer a cidade enquanto espera o outro voo acho muito complicado, porque a cidade é bem grande e uma das coisas mais legais são os museus de antropologia e arte além dos bosques que levam horas para conhecer. Só se fosse para ir para Zócalo e conhecer a praça e ver de fora as ruinas do templo maior ou seguir para a Alameda Central...mas mesmo assim eu acho que não recomendaria não, porque vocês teriam que sair do aeroporto correndo, gastar cerca de 120~180pesos para ir de taxi ao centro, dar uma volta e gastar mais 180pesos para voltar ao aeroporto e talvez enfrentar trânsito (o que na cidade do méxico pode significar muito tempo). Espero ter ajudado Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.