Ir para conteúdo

Eurotrip 2018

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Acho pouco tempo para Lisboa e Paris, o mínimo seria quatro dias; Bruxela é muito tempo, vc conhece a cidade em pouco tempo e Amsterdã é muito pequena, poderia diminuir, exceto se tiver outro tipo de interesse. Berlim é uma cidade grande e Londres também, a quantidade de dias é muito pouco. Eu sugeria que refizesse o roteiro, pois existem regiões muito distantes, requer muito tempo de deslocamento. O leste Europeu é longe das outras regiões e deve ser feito de avião. Madrid e Portugal fica distante de Paris e também deve ser feito de avião. Paris p Londres sugiro trem(Eurostar) e Londres para Bélgica também, já fiz esse roteiro, sendo que no meio do caminho tem a Bélgica. O seu roteiro tem muitas cidades grandes com passeios nos arredores que podem ser aproveitados. 

Espero ter contribuído. 

• Membros
Postado
7 horas atrás, marTAia ramos disse:

Acho pouco tempo para Lisboa e Paris, o mínimo seria quatro dias; Bruxela é muito tempo, vc conhece a cidade em pouco tempo e Amsterdã é muito pequena, poderia diminuir, exceto se tiver outro tipo de interesse. Berlim é uma cidade grande e Londres também, a quantidade de dias é muito pouco. Eu sugeria que refizesse o roteiro, pois existem regiões muito distantes, requer muito tempo de deslocamento. O leste Europeu é longe das outras regiões e deve ser feito de avião. Madrid e Portugal fica distante de Paris e também deve ser feito de avião. Paris p Londres sugiro trem(Eurostar) e Londres para Bélgica também, já fiz esse roteiro, sendo que no meio do caminho tem a Bélgica. O seu roteiro tem muitas cidades grandes com passeios nos arredores que podem ser aproveitados. 

Espero ter contribuído. 

5 horas atrás, Marianne Rosa de Azevedo disse:

@imrb96 Oie, quanto estará em Dublin? Em julho estarei lá.

Olá Martaia e Marianne. Mudei o roteiro, tirei Dublin e Londres e adicionei dias a algumas cidades! rs

• Membros
Postado
Em 27/12/2017 em 00:57, imrb96 disse:

@D FABIANO Fiz uma alteração ontem, estava conversando com um amigo, e tirei Dublin e Londres do roteiro, e ficou da seguinte maneira:

Lisboa - 3 dias
Madrid - 3 dias
Paris - 3 dias
Amsterdam - 4 dias
Bruxelas - 3 dias
Berlim - 3 dias

Sendo que de Lisboa a Madrid, e de Madrid a Paris, irei de avião pelo longo deslocamento.

Ainda acho muito pouco tempo em cidades enormes e interessantes como Paris (principalmente) e Berlim. 

• Membros
Postado
Em 25/12/2017 em 22:20, imrb96 disse:

Boa noite pessoal, sou novo no fórum e estou ainda me acostumando quanto ao formato! rs

Em 2018 terei férias da faculdade no meio do ano, e estou planejando uma Eurotrip de 21 dias, gostaria se possível de receber dicas de quem já foi, e caso alguém esteja planejando fazer uma viagem neste mesmo período, seria bem vindo uma companhia.

O meu roteiro é o seguinte:

Lisboa - 2 dias

Madrid - 3 dias

Paris - 2 dias

Bruxelas - 2 dias

Amsterdã - 2 dias

Berlim - 2 dias

Dublin - 3 dias

Londres - 3 dias

Inicialmente, o roteiro é este, nesta ordem e com essa quantidade de dia em cada local, aceito dicas para mudança de roteiro, desde que no fim, chegue até a Irlanda. Pois é onde irei colher material para o TCC do meu curso.

Grato desde já por qualquer ajuda que possa ser concedida e caso alguém tenha o mesmo interesse no mesmo período, podemos conversar a possibilidade de companhias!

Olá, acho que oq define mais qto tempo vc vai gastar nas cidades, é oq vc está querendo fazer, minha primeira sugestão é ver quantas atrações vc quer fazer em cada país, e ver uma estimativa de tempo que vc vai gastar em cada uma, ou se vc for do tipo de turista que só quer ir, passar na frente tirar uma foto e ir pra próxima, talvez caiba mais coisas, se vc for querer entrar, olhar com calma, vai ter que diminuir os dias, e até as cidades.

Quando eu fiz o meu primeiro mochilão em 2012, eu queria por o máximo de cidade que coubesse, algumas cidades senti q deixei dias demais, e outros dias de menos, se vc não tem a mesma pressa de querer conhecer tudo de uma vez, minha sugestão é fazer os países mais próximo, no seu caso, eu sugeriria ir pra Lisboa, Dublin, Londres, Paris e Madri, e se der esticar até Amsterdam, assim vc consegue deixar um tempo maior pra cada cidade.

Oq eu aprendi do meu mochilão é nunca fique menos de 3 dias, pois normalmente vc consome em media 0.5 dia só no deslocamento de uma cidade pra outra, então tenha pelo menos 2 dias inteiros de cada cidade, mas pelo menos pra mim, eu tbm considero q não fique mais de 5 dias em cidades grandes, e não mais q 4 em cidades médias. Exemplo, em Paris, 5 dias vc consegue visitar os principais locais e atrações, ir até Versalles (quase metade do dia), e até ir no Valle do Loir (que gasta 1 dia inteiro ida-volta).

Segue uma sugestão de roteiro pra vc avaliar:

Lisboa - 3 dias

Dublin - 3 dias

Londres  - 4 dias

Bruxelas - 3 dias

Amsterdam - 3 dias

Paris - 4 dias

Madrid - 3 dias (trocaria por Barcelona)

Já estive no seu lugar, sei q planejar uma viagem legal assim tem muitas variáveis, mas eu apenas te recomendo, não tentar fazer muita coisa de uma única vez, pois como outros disseram, vc pode acabar não aproveitando e curtindo o local, como infelizmente em fiz em algumas cidades como Lisboa e Veneza.

• Membros
Postado
Em 27/12/2017 em 02:57, imrb96 disse:

@D FABIANO Fiz uma alteração ontem, estava conversando com um amigo, e tirei Dublin e Londres do roteiro, e ficou da seguinte maneira:

Lisboa - 3 dias
Madrid - 3 dias
Paris - 3 dias
Amsterdam - 4 dias
Bruxelas - 3 dias
Berlim - 3 dias

Sendo que de Lisboa a Madrid, e de Madrid a Paris, irei de avião pelo longo deslocamento.

Fala viajante!

Cara, teu roteiro terá vários deslocamentos, isso cansa, mas pelo que vi vc é tipo eu, cansar faz parte da viagem kkkk. 

Das cidades que vc vai passar, só não conheço Lisboa. O resto posso dizer que pra conhecer a cidade, o tempo que vc planejou é bom. Talvez vc não conheça muito, mas acho uma boa pra vc ter uma ideia geral de cada cidade e depois voltar para aquelas que gosta mais.

A título de sugestão: já tive em Amsterdam 2 vezes, nas duas fiquem 3 dias/3 noites e foi bacana nas duas vezes. Na minha opinião a cidade que valeria mais dias é Paris (gosto muito de lá) ou acrescentar um dia em Bruxelas pra poder fazer um bate e volta em Bruges (valeria muito a pena).

Espero ajudar!

Abraço!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...