Membros imrb96 Postado Dezembro 26, 2017 Membros Postado Dezembro 26, 2017 Boa noite pessoal, sou novo no fórum e estou ainda me acostumando quanto ao formato! rs Em 2018 terei férias da faculdade no meio do ano, e estou planejando uma Eurotrip de 21 dias, gostaria se possível de receber dicas de quem já foi, e caso alguém esteja planejando fazer uma viagem neste mesmo período, seria bem vindo uma companhia. O meu roteiro é o seguinte: Lisboa - 2 dias Madrid - 3 dias Paris - 2 dias Bruxelas - 2 dias Amsterdã - 2 dias Berlim - 2 dias Dublin - 3 dias Londres - 3 dias Inicialmente, o roteiro é este, nesta ordem e com essa quantidade de dia em cada local, aceito dicas para mudança de roteiro, desde que no fim, chegue até a Irlanda. Pois é onde irei colher material para o TCC do meu curso. Grato desde já por qualquer ajuda que possa ser concedida e caso alguém tenha o mesmo interesse no mesmo período, podemos conversar a possibilidade de companhias! Citar
Membros D FABIANO Postado Dezembro 27, 2017 Membros Postado Dezembro 27, 2017 Já pensou nos deslocamentos? Vai ficar muito cansativo com muitos lugares e horas e horas por estradas. Ex,de Madrid a Paris é longe como de Berlim a Londres.Nesse terá quase que obrigação ir de avião e viva tempo perdido! 1 Citar
Membros imrb96 Postado Dezembro 27, 2017 Autor Membros Postado Dezembro 27, 2017 @D FABIANO Fiz uma alteração ontem, estava conversando com um amigo, e tirei Dublin e Londres do roteiro, e ficou da seguinte maneira: Lisboa - 3 dias Madrid - 3 dias Paris - 3 dias Amsterdam - 4 dias Bruxelas - 3 dias Berlim - 3 dias Sendo que de Lisboa a Madrid, e de Madrid a Paris, irei de avião pelo longo deslocamento. Citar
Membros D FABIANO Postado Dezembro 27, 2017 Membros Postado Dezembro 27, 2017 Ficou melhor,dá para fazer Lisboa a Madrid de trem noturno, uma opção. Citar
Membros zebedre Postado Dezembro 31, 2017 Membros Postado Dezembro 31, 2017 Em 27/12/2017 em 02:57, imrb96 disse: @D FABIANO Fiz uma alteração ontem, estava conversando com um amigo, e tirei Dublin e Londres do roteiro, e ficou da seguinte maneira: Lisboa - 3 dias Madrid - 3 dias Paris - 3 dias Amsterdam - 4 dias Bruxelas - 3 dias Berlim - 3 dias Sendo que de Lisboa a Madrid, e de Madrid a Paris, irei de avião pelo longo deslocamento. Sinceramente acho um desperdício de tempo e dinheiro fazer capitais como Lisboa, Madrid, Berlim e Paris em apenas 3 dias, vai ficar cansado pelos deslocamentos, e se esta quantidade de dias estiver contando com os deslocamentos então... voce só terá de fato 1 dia livre em cada uma destas cidades... reveja suas prioridades, o que realmente tem desejo de conhecer e refaça sua programação, ou irá se frustrar... 1 Citar
Membros imrb96 Postado Dezembro 31, 2017 Autor Membros Postado Dezembro 31, 2017 15 minutos atrás, zebedre disse: Sinceramente acho um desperdício de tempo e dinheiro fazer capitais como Lisboa, Madrid, Berlim e Paris em apenas 3 dias, vai ficar cansado pelos deslocamentos, e se esta quantidade de dias estiver contando com os deslocamentos então... voce só terá de fato 1 dia livre em cada uma destas cidades... reveja suas prioridades, o que realmente tem desejo de conhecer e refaça sua programação, ou irá se frustrar... Seu cálculo com os deslocamentos está um pouco errado, cansaço é ônus em viagens e é preciso lidar com isso. Estou em período de finalização do meu curso na faculdade e me surgiu a chance dessa viagem, os deslocamentos são rápidos, o mais longo é de ônibus e leva 6 horas, os outros giram em torno de 1:30h a 3:00h, que são deslocamentos rápidos. Consegui alguns roteiros pelas cidades que suprem a minha necessidade de conhecer em 3 dias, o que estou pensando é trocar os 4 dias em Amsterdam por 4 dias em alguma das capitais que você citou. Mas creio que dê sim, os deslocamentos são rápidos, além do mais os 3 dias já são contando os deslocamentos, ou seja, não perco quase nada de tempo nisso. Citar
Membros Diego Luiz Motta Postado Janeiro 3, 2018 Membros Postado Janeiro 3, 2018 Olá, estou indo em junho para Espanha e Itália, quando você pensa em viajar? A única coisa que acho é que pode-se tirar um pouco de países da conta para acabar vendo um pouco mais de cidades de um mesmo país, por exemplo... ir a Madri mas sem ir a Barcelona parece um sacrilégio, hehe. Mas analisando o seu roteiro: - Lisboa e Madri é interessante pq são próximos, mas 3 dias em Madri parece muito e sem ir a Barcelona acho desperdício, rs - Paris, Bruxelas, Amsterdam e Berlim tbm são próximos e isso é bom, mas 3 dias em Paris é muito pouco, 4 em Amsterdam é muito se quer viajar a tantos lugares e Bruxelas não parece ser do nível das demais em termos de dias, eu faria apenas um pitstop, hehe, e Berlim não sei, acho que faria uma outra viagem com outras cidades tão interessantes quanto na própria Alemanha. Citar
Membros adriano5993 Postado Janeiro 3, 2018 Membros Postado Janeiro 3, 2018 Em 30/12/2017 em 23:32, imrb96 disse: Seu cálculo com os deslocamentos está um pouco errado, cansaço é ônus em viagens e é preciso lidar com isso. Estou em período de finalização do meu curso na faculdade e me surgiu a chance dessa viagem, os deslocamentos são rápidos, o mais longo é de ônibus e leva 6 horas, os outros giram em torno de 1:30h a 3:00h, que são deslocamentos rápidos. Consegui alguns roteiros pelas cidades que suprem a minha necessidade de conhecer em 3 dias, o que estou pensando é trocar os 4 dias em Amsterdam por 4 dias em alguma das capitais que você citou. Mas creio que dê sim, os deslocamentos são rápidos, além do mais os 3 dias já são contando os deslocamentos, ou seja, não perco quase nada de tempo nisso. Não é só o tempo da viagem de trem/ônibus, por exemplo em Paris, dependendo de onde você estiver hospedado, você gasta quase 1h de metrô só para chegar na estação Gare du Nord onde você pega o trem para Amsterdam. Você tem que chegar pelo menos uns 20 ou 30 minutos antes na estação de trem para se localizar, achar a plataforma e o seu trem, e em Paris está um pouco mais chato depois dos atentados, as vezes tem revista e raio-x para passar, o que consome tempo... Ao chegar no destino, você tem que ir até o seu hostel, se for do lado da estação é rapidinho, mas se for mais longe pode levar facilmente 30 ou 45 minutos até você ir até lá, depois ainda tem que fazer check-in no hostel, se acomodar no quarto, etc... E no final das contas, aquela viagem de 1h30, na verdade lhe consome facilmente 3 horas ou mais do seu tempo... Mas se você realmente quiser fazer, e se programar muito bem os deslocamentos para não perder muito tempo útil e aproveitável dos dias, até dá para fazer, mas vai ser uma correria só e muito provavelmente lá pela metade da viagem, você estará pensando: "por que eu fiz tudo com tanta correria, se tivesse feito com mais calma teria sido melhor". E o mais importante, será que vai dar tempo de você coletar informações para o seu TCC? Depende bastante dos seus interesses pessoais, mas eu também também concordo que 4 dias para Amsterdam e 3 dias para Bruxelas é meio exagerado, principalmente se for comparar com a quantidade de dias alocados em Paris e Berlin, duas cidades bem maiores e com muito atrações turísticas e atividades que Amsterdam e Bruxelas. Citar
Membros giseliskremer Postado Janeiro 4, 2018 Membros Postado Janeiro 4, 2018 Boa noite, Das cidades que você citou eu conheci Paris e Londres. Depois vi que você tirou Londres e colocou Berlim, sendo que esta eu pretendo visitar em junho. Na minha opinião, antes de planejar a quantidade de cidades, você deve pesquisar o que tem interesse em ver em cada uma delas. Depois, você conseguirá definir quantas cidades conseguirá conhecer no tempo que tem disponível. Eu viajei em 2013 e quando comecei a fazer o meu roteiro, fiz como você: defini as cidades. Tinha pensado inicialmente em 03 dias em Paris. Depois comecei a ver os pontos turísticos e aumentei para 4 dias, e depois passei para 5. E fiquei frustrada pq não consegui ver tudo o que queria. Aí eu percebi que, pra mim, essa era a melhor forma de aproveitar mais a minha viagem. Exaurir meus interesses numa cidade (ou chegar o mais próximo possível disso) antes de passar para a próxima. E não me arrependo de ter diminuído o número de cidades, porque acabei aproveitando muito mais a viagem (você perde um bom tempo de deslocamento entre uma e outra, ainda que vá de trem. Pode considerar meio dia perdido). Hoje estou programando uma nova trip e estou usando o mesmo método, que para mim funcionou muito bem. Quanto à Paris especificamente, acho que 03 dias é muito pouco. Se quiser ir para Versailles, por exemplo, o que eu recomendo pois é o lugar mais impressionante que eu fui, vai um dia inteiro. Te sobrariam somente dois para ver o restante da cidade. Na minha opinião é pouquíssimo tempo para conhecer um lugar tão rico em história. A questão do cansaço, citado acima, deve ser considerada sim. Você pensa que isso é ônus da viagem, mas quando seus pés começam a embolhar de tanto andar, você vai ver que um roteiro um pouco mais demorado compensa. Estou fazendo meu roteiro para Amsterdam e já me falaram que dois dias lá são suficientes. Já pensou em diminuir um dia lá? E Bruxelas, a menos que você tenha muito interesse em algo lá, me parece muito tempo também. Neste momento estou pesquisando sobre Berlim. Me parece que 03 dias é pouco tempo, a menos que você deixe de fazer passeios recomendados, como um dia em Postam e outro em Dresden. Espero ter ajudado em alguma coisa. 1 Citar
Membros zebedre Postado Janeiro 8, 2018 Membros Postado Janeiro 8, 2018 @giseliskremer Oi Giseli, Desculpa me meter em sua mensagem, principalmente porque o tópico não é seu, mas vi que pretende ir a Berlim e está em dúvidas quanto ao número de dias, pois bem, eu fui em 2012, fiz um roteiro circular de carro, rodando por 11 cidades em 30 dias, e nessa conta acabei ficando 6 dias em Berlim e 03 dias (sendo 1 de chegada e 1 de saída em Dresden com 1 dia inteiro apenas para Dresden) e te falo que ficou bem apertado... Só em Berlim, se voce tiver interesse em museus, a ilha dos museus te consome pelo menos dois dias, eu fui apenas ao Pergamom, e fiquei o dia inteiro dentro dele (fui literalmente expulso de dentro dele às 19h...), quanto à Dresden, se puder fazer o que fiz e dedicar 1 dia inteiro sem a obnrigação de chegar e ir embora no mesmo dia, eu recomendo que faça isso! Vale Muito a Pena!!! Qualquer dúvida me solicite... Abraços... Em 03/01/2018 em 22:16, giseliskremer disse: Boa noite, Das cidades que você citou eu conheci Paris e Londres. Depois vi que você tirou Londres e colocou Berlim, sendo que esta eu pretendo visitar em junho. Na minha opinião, antes de planejar a quantidade de cidades, você deve pesquisar o que tem interesse em ver em cada uma delas. Depois, você conseguirá definir quantas cidades conseguirá conhecer no tempo que tem disponível. Eu viajei em 2013 e quando comecei a fazer o meu roteiro, fiz como você: defini as cidades. Tinha pensado inicialmente em 03 dias em Paris. Depois comecei a ver os pontos turísticos e aumentei para 4 dias, e depois passei para 5. E fiquei frustrada pq não consegui ver tudo o que queria. Aí eu percebi que, pra mim, essa era a melhor forma de aproveitar mais a minha viagem. Exaurir meus interesses numa cidade (ou chegar o mais próximo possível disso) antes de passar para a próxima. E não me arrependo de ter diminuído o número de cidades, porque acabei aproveitando muito mais a viagem (você perde um bom tempo de deslocamento entre uma e outra, ainda que vá de trem. Pode considerar meio dia perdido). Hoje estou programando uma nova trip e estou usando o mesmo método, que para mim funcionou muito bem. Quanto à Paris especificamente, acho que 03 dias é muito pouco. Se quiser ir para Versailles, por exemplo, o que eu recomendo pois é o lugar mais impressionante que eu fui, vai um dia inteiro. Te sobrariam somente dois para ver o restante da cidade. Na minha opinião é pouquíssimo tempo para conhecer um lugar tão rico em história. A questão do cansaço, citado acima, deve ser considerada sim. Você pensa que isso é ônus da viagem, mas quando seus pés começam a embolhar de tanto andar, você vai ver que um roteiro um pouco mais demorado compensa. Estou fazendo meu roteiro para Amsterdam e já me falaram que dois dias lá são suficientes. Já pensou em diminuir um dia lá? E Bruxelas, a menos que você tenha muito interesse em algo lá, me parece muito tempo também. Neste momento estou pesquisando sobre Berlim. Me parece que 03 dias é pouco tempo, a menos que você deixe de fazer passeios recomendados, como um dia em Postam e outro em Dresden. Espero ter ajudado em alguma coisa. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.