Ir para conteúdo

mochilao volta ao mundo

Posts Recomendados

• Membros

Olá @Emlyn Dangui 

Sua vontade é a mesma de muita gente rsrs mas tudo depende de ter vontade, coragem, tempo e dinheiro. Você irá encontrar aqui no fórum muitas pessoas que viajam ou pelos menos dizem que vão viajar sem grana nenhuma ou com muito pouco. Fazer uma viagem de volta ao mundo sem praticamente dinheiro nenhum penso que seja latada pois você irá encontrar diversas coisas pra fazer e tudo isso precisa ser pago. Imagina você estar na Nova Zelândia e querer pular de bung jump, ou na Tailândia e fazer um mergulho, na Capadócia e voar de balão, etc.. tudo isso é pago e não é barato. E uma das piores coisas do mundo chama-se passar vontade!!

Fiz minha volta ao mundo entre 2015/2016. Planejei essa viagem por uns 3 anos até conseguir toda a grana que eu precisava. Montar o roteiro não é fácil, vai ti tomar tempo, é cansativo mas ao mesmo tempo você já viaja na viagem. Você irá querer colocar todos os países que ver pela frente, vai querer fazer todas as coisas que tem em cada local, mas no final das contas verás que vai precisar de muuuuuuita grana. Não sei como é seu bolso, mas no decorrer da montagem do roteiro você vai ter que tirar muitas coisas e na hora viagem muita coisa nao sai como o planejado, muitos destinos sao incluídos e outros excluídos. O roteiro na verdade será apenas um norte que você terá.

Pesquise sobre a passagem de volta ao mundo pra ver se ela se encaixa pra você. Pra mim ela nao serviu. Além de ser cara, você acaba ficando com um roteiro engessado pelo fato de já ter que informar previamente os locais que pretende ir.

Eu comecei minha trip pela Nova Zelândia > Austrália > Sudeste Asiático > Leste Europeu > Europa Ocidental > Brasil. Esteja preparada para os perrengues que irão aparecer pois isso é inevitável, porém saiba tirar aproveito de tudo. Ah! Não é tão simples quanto parece arrumar um trampo na viagem. Em muitos países vão ti pedir o visto que ti permita trabalhar.  Ou então em outros locais poderão ti pagar uma mixaria. Claro que não da pra generalizar isso em 100% do seu roteiro mas é bom que esteja preparada pra esse tipo de situação e por isso já tenha uma grana guardada.

E por último pesquise, pesquise, pesquise bastante pois na net você irá achar praticamente tudo que precisa saber sobre transportes, hospedagem, o que fazer, o que evitar. Eu particularmente economizava ao máximo em transporte e hospedagem para poder gastar em atrações e/ou atividades.

Boa sorte e qualquer dúvida é só perguntar.

• Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...