Membros de Honra casal100 Postado Junho 24, 2006 Membros de Honra Postado Junho 24, 2006 Fala Felipe, Conforme vosso pedido(via e-mail), informo-lhe os dados dessa viagem. Obs.: fiz essa viagem em fevereiro/2006, uma semana antes do carnaval, portanto alguns dados podem ter mudado (preço de passagem, lotação dos ônibus....), vamos lá: 1)É seguro: A viagem em si é muito segura, saí de Boa Vista às 09:20hs, mas o horário normal é 09:00 hs. Não ouvi falar sobre assaltos à ônibus por lá; 2)Preço da passagem: Eu paguei R$80,00* em fev/2006, não sei se mudou; 3)Duração da viagem: aproximadamente 12 horas (MUITAAAAS PARADAS), Param para o almoço em Rarainópolis - comida meia boca(restaurante de estrada), e jantam em Presidente figueiredo - na rodoviária; 4)Lotação dos ônibus: dei sorte, estávamos em no máximo 20 pessoas; 5)Trajeto: de Boa vista até a entrada da reserva indígena(~= 450kms) vc só verá pasto, gado e nenhum sinal da floresta amazônica. Na época estavam fazendo a operação tapa buraco, pois a estrada estava uma lástima. Depois da reserva vc já pega asfalto muito bom até Manaus. 6)O mais legal da viagem é vc passar pela Reserva indígena WALMIRI ATROARI, é um trecho de aprox. 150 kms, aí vc vai conhecer a floresta amazônia, é o único trecho da estrada onde a floresta está intocada, pelo menos nas margens da rodovia. Se vcs derem sorte, dá para ver os índios de lá, mas não esqueça, não pode filmar e nem tirar fotos, inclusive os vidros dos ônibus são lacrados, e pelo que fiquei sabendo, depois das 18 horas, só podem passar ônibus por esse trecho (reserva indígena), carro pequeno não pode; *Viajei pela empresa Eucatur. FONE: xx95 3624-1322 Vc pode reservar passagem, mas deve chegar com antecedência para pagar. O pessoal de lá é muitoooo educado. Horários: 09:00; 18:00; 19:30 e 20:30hs O preço do ônibus das 20:30 é R$90,00 pois é semi-leito. Informações sobre boa vista: http://www.folhabv.com.br Quaisquer outras informações, estou à disposição. Mário.
Membros de Honra furikuri Postado Julho 5, 2006 Membros de Honra Postado Julho 5, 2006 Olá! O preço das passagens continua o mesmo. A dica é ir de noite, pq dá pra dormir no onibus e economizar uma estadia. De dia a viagem é meio monotona, sempre o mesmo verde de sempre. =) A estrada continua cada vez mais esburacada! =( []
Membros paulorsa Postado Setembro 30, 2008 Membros Postado Setembro 30, 2008 Viagem segura ? depende em que sentido! morei um tempo em Boa Vista e fui pra Manaus 1 única vez. é o seguinte: Os motoristas tem um ranking de tempo neste percurso, e todos tentam bater o recorde! teve uma curva que achei que o onibus iria capotar, sabe quando vai inclinando, inclinando, inclinando e nada do motorista tirar o pé do acelerador ? no quase mesmo (quase tombar mesmo) ele tirou o pé, deu pra sentir o peso voltando pro chão no final da curva e dá-lhe acelerador! não me lembro os horários, mas chegamos 3h adiantados!
Membros Cláudio Souza Postado Abril 27, 2009 Membros Postado Abril 27, 2009 Bom, em data de hoje a passagem custa R$ 90,00 - 180 ida e volta. Saindo de Roraima o percurso é bem complicado, estrada bastante debilitada, mas até agora apenas um registro de assalto. O ônibus mais seguro é realmente o da empresa EUCATUR. Abraço!
Membros Marcelo_Souza Postado Janeiro 10, 2010 Membros Postado Janeiro 10, 2010 A viagem é mais demorada via terrestre em tempos de chuva, principalmente no trecho da reserva indígena. Tanto a Eucatur como a Amatur são boas empresas, sendo que a Amatur cobra um valor menor na passagem. Os assaltos são raríssimos, já tiveram apenas uns 03, logo, não se deve preocupar com isso. Se alguém precisar de informações sobre Roraima é só falar comigo.
Membros ronaldosouza40 Postado Janeiro 30, 2010 Membros Postado Janeiro 30, 2010 OLÁ AMIGOS MORO EM JUIZ DE FORA MG E ESTOU INDO PARA MANAUS E PROCURANDO POR VIA TERRESTRE ENCONTREI ESSE MARAVILHOSO SITE MINHA INTENÇÃO E FAZER UMA VIAGEM DESSA PELOS MEUS CALCULOS DEVO LEVAR UNS 5 DIAS SAINDO DAQUI ATE MANAUS (RSRSR) QUE LOUCURA MAIS VOU MESMO DECIDIDO EM MARÇO COMEÇO A AVENTURA
Membros OrlandoRodriguezR Postado Novembro 4, 2010 Membros Postado Novembro 4, 2010 Buenos dias... No hablo portugues, pero espero que me puedan entender ya que hay similitudes entre el espanol y el portugues ... Quiero hacer un viaje desde Maturin, Venezuela hasta Rio de Janeiro via belem en carro... Quisiera que me den informacion acerca de los precios de los ferrys entre manaus y belem para pasajeros y para carros y los dias en que salen y a que hora, para asi empezar a coordinar mi plan de viaje... Espero su pronta respuesta... Saludos ...
Membros de Honra MauroBrandão Postado Novembro 4, 2010 Membros de Honra Postado Novembro 4, 2010 Leia o Fórum de Roraíma que tem um tópico específico. :'> belem-guia-de-informacoes-t39857.html este depois que vc chegar em Belém siga as informações. Cada estado tem informações como percorrer com preços etc. Consulte nos Guias de informações. outros links manaus-venezuela-rotas-e-meios-de-transporte-perguntas-e-respostas-t8251.html manaus-belem-rotas-e-meios-de-transporte-perguntas-e-respostas-t29183.html entyre tantos outros tópicos.
Membros Andrezacbv Postado Janeiro 5, 2011 Membros Postado Janeiro 5, 2011 Olá pessoal, gostaria de saber se alguem tem informação sobre a estrada manaus-boa vista, pq qd eu fui em jan/2010 a parte da reserva estava horrível, muito buraco... Ficarei grata pela informação. obrigada
Membros André Maués Postado Maio 6, 2011 Membros Postado Maio 6, 2011 Andreza, Eu fui de Manaus a Boa Vista em setembro de 2010. A estrada entre Manaus e Presidente Figueiredo está um verdadeiro tapete, nenhum buraco. Entre Figueiredo e o início da reserva indígena há alguns buracos, mas nada muito grave, só tem que prestar atenção. Dentro da reserva indígena, por incrível que pareça, o trecho amazonense até bastante conservado, com apenas alguns buracos. O problema começa quando atravessamos o rio Alalaú, ainda dentro da reserva, e entramos no estado de Roraima. Aqui o asfalto praticamente desaparece e vira uma estrade terra (ou lama). E quando saímos da reserva a situação continua ruim. O asfalto retorna, mas a sucessão de buracos é teri'vel, tornando este trecho bastante cansativo. Quando estamos a cerca de 200 km de Boa Vista, no município de Caracaraí, finalmente a estrada volta a ter boas condições de asfalto e se mostra completamente trafegável até a fronteira com a Venezuela. Roraima conta com diversas belezas naturais a serem desbravadas. Se a BR-174 estivesse completamente trafegável, eu estaria lá em quase todo feriado prolongado. -- O El Dorado é aqui: www.descobrindooamazonas.webs.com
Posts Recomendados