Ir para conteúdo

Mochilão 15 dias - Uruguai, Argentina e Chile Julho 2018

Edilene Santos

Posts Recomendados

• Membros

Edilene,

Eu diria que 3 dias em Mendoza eh suficiente, a cidade eh bem legal mas não tem muitaaaas coisas. Montevideo 3 dias até dá.

Santiago, quando fui, fiquei 3 dias, mas queria ter ficado 30 hehe eh top a cidade. Mas se prepare, Argentina eh cara, Chile mais ainda, Uruguai no topo da lista (alimentação).

Mas certeza que vc vai curtir, mesmo que só fique 3 dias em cada lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores
11 minutos atrás, RicardoRM disse:

Fiz Montevidéu, Punta, Colina e Buenos Aires em 15 dias e quase não deu tempo...imagina mais um país na lista...não irá aproveitar nada.

isso, pessoal não leva em conta o deslocamento, checkin, checkout...

tipo que fazer tudo the flash, negocio é conhecer tudo .. o mundo é grande demais .. prefiro passa 10 dias em dois lugares (paises) aproveita, sentar e sentir o dia a dia, tomar um café, um chopp sem pressa correria. 

viajar é conhecer, descansar, aproveita, curtir ... não correr!

Falou tudo brow

• Amei! 1
Link para o comentário

• Membros

@Edilene Santos Estou querendo fazer este mesmo roteiro em Dezembro, praticamente igual porem acrescentarei algumas cidades.
Mas pesquisa bem sobre o ônibus que sai de Porto Alegre até Chuy. Pelo que pesquisei aqui eles não saem todos os dias.

Se tivesse tempo, seria uma boa também passar em Punta Del Leste ( lugar mais agitado ), que fica a caminho de Montevidéu.
Logo em seguida. Montevidéu -->> Buenos Aires, pelo que pesquisei é mais compensatório fazer a viagem com a empresa SEACAT ( mais barato e mais rápido a travessia ).

Eu particularmente estou na duvida se fico em Córdova ou Mendoza. Para logo em seguida ir para Santiago.

Também gostaria dicas de pessoas que já fizeram este roteiro, enquanto isso vamos pesquisando Edilene kkk

Link para o comentário

• Colaboradores

@Juninho Ladeia Faça a travessia por Colonia, por lá são 3 opções de barco, por Montevidéu se não me engano é feito apenas pela Buquebus, Vale muito a pena passar pelo menos 1 dia em Colonia, quando fui, passei inclusive uma noite e foi muito bom, um funcionário do hostel que eu estava me chamou para ir num bar com ele, quase a totalidade do publico era de locais e muitaaaa cerveja e musica Uruguaia, hahahaha só lembro da ressaca no dia seguinte !!! Até mais.

@Dan Wollker  Isso mesmo, na época foram 4 dias em Montevidéu, 1 dia em Punta ( bate e volta ), depois fui para Colonia ( com pernoite na cidade ), depois o restante dos dias em Buenos Aires e também fui a Tigre, excelente viagem, se tivesse mais dias ficaria ainda melhor. Eu não gosto de viagens na correria, as vezes você caminhando pela rua, encontra algum bar, uma praça ou qualquer outro lugar inesperado que dá aquela vontade de ficar por horas e horas, numa viagem na correria você não aproveita estas coisas... até mais !

• Amei! 2
Link para o comentário

• Colaboradores
[mention=384846]Juninho Ladeia[/mention] Faça a travessia por Colonia, por lá são 3 opções de barco, por Montevidéu se não me engano é feito apenas pela Buquebus, Vale muito a pena passar pelo menos 1 dia em Colonia, quando fui, passei inclusive uma noite e foi muito bom, um funcionário do hostel que eu estava me chamou para ir num bar com ele, quase a totalidade do publico era de locais e muitaaaa cerveja e musica Uruguaia, hahahaha só lembro da ressaca no dia seguinte !!! Até mais.
[mention=151403]Dan Wollker[/mention]  Isso mesmo, na época foram 4 dias em Montevidéu, 1 dia em Punta ( bate e volta ), depois fui para Colonia ( com pernoite na cidade ), depois o restante dos dias em Buenos Aires e também fui a Tigre, excelente viagem, se tivesse mais dias ficaria ainda melhor. Eu não gosto de viagens na correria, as vezes você caminhando pela rua, encontra algum bar, uma praça ou qualquer outro lugar inesperado que dá aquela vontade de ficar por horas e horas, numa viagem na correria você não aproveita estas coisas... até mais !

Realmente, parar e curtir a tarde, relaxar, meditar oq fez você esta ali, refletir na vida tomando uma cerveja ou café e vendo as pessoas no cotidiano delas passarem e VC ali observando..cara eh show de bola mesmo

Sent from my 5045J using Mochileiros mobile app

• Amei! 2
Link para o comentário

• 4 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 8 meses depois...
  • Membros

@Edilene Santos @Bethania Amaral vocês fizeram esse roteiro? Acharam seguro para mulheres sozinhas? (estou pensando em fazer algo parecido agora em setembro/2019)

Pensei em: 

dia 1 chegada em montevidéu 

dia 2 e 3 - montevideu
dia 4 - checkout e colonia, dormir em colonia

dia 5 ida a buenos aires

dias 6,7,8, buenos aires

noite de 8 p/ 9 vigem de onibus até mendonza.

9 e 10 mendonza

11 - ida pra santiago

12,13,14 -santiago

15 - retorno de santiago

Sei que fica beeem corrido, mas queria ter uma primeira visão das cidades, farei uma viagem "relax" dentro do Brasil em abril, então o ritmo correria dessa de setembro não me incomoda, até gosto de fazer esse tipo de viagem (porém será minha primeira viagem para o exterior)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...