Ir para conteúdo

Passaporte comum terá chip eletrônico que armazena mais dados e é mais seguro


Notícias

Posts Recomendados

  • Colaboradores
Postado

A Polícia Federal emitirá novo modelo de passaporte com chip eletrônico a partir de dezembro. O novo documento será mais seguro que o atual, emitido desde dezembro de 2006, porque vai armazenar mais dados e terá fácil leitura no controle migratório. Por dia, a Casa da Moeda emite de 5 mil a 6 mil passaportes comuns. A tecnologia já é adotada por países da União Europeia, Japão, Austrália e Estados Unidos.

 

Fonte: Mercado & Eventos

 

De acordo com o Ministério da Justiça, responsável por determinar os valores do documento, a taxa de emissão vai aumentar, mas o porcentual não foi definido. Quando o modelo mudou, há quatro anos, a taxa aumentou de R$ 89,10 para R$ 156,07.

 

A cor azul, padronizada para países do Mercosul, será mantida no novo passaporte, que terá um símbolo na capa indicando a presença do chip. As dez digitais, a foto e a assinatura ficarão armazenadas nele. Inserido na contracapa, o chip não ficará exposto e a leitura será feita por radiofrequência. A página com informações do passageiro ainda será enrijecida. O chip será travado, para que ninguém consiga alterar os dados. Além disso, pode ser lido por qualquer autoridade de imigração do mundo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...