Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• 3 semanas depois...
  • Respostas 78
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Olá

Estou indo de carro no final de julho. Pretendo conhecer as missões dos 3 paises (brasil, Argentina e Paraguai)

Aceito dicas. Podem indicar lugar p/ visitar, onde ficar? obrigada.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

A quem intressar: Se estiver em Assunção o melhor é pegar um ônibus noturno. Chega em Encarnación pela manhã e dá tempo de conhecer as principais ruínas paraguaias (Trinidad e Jesús) e ainda um pouco de Encarnación. Pode voltar em outro ônibus noturno. Assim, economiza diárias e não perde a manhã viajando.

A viagem dura de 6 a 7 horas e tem várias empresas e horários. Se não quiser economizar, viaje com a NSA (Nuestra Señora de Asunción).

Em Encarnación as empresas "Beato Roque González" e "Pastoreo" fazem a linha para Trinidad. São 32 km em 1 hora, desce na estrada e anda entre 5 e 10 minutos. G$5.000 em dezembro de 2009.

:arrow: Vai se espantar com a diferença entre a rodoviária de Assunção e a de Encarnação.

• Membros
Postado
pessoal, andei pesquisando e tou querendo muito ir conhecer as missões no proximo carnaval de 2010.

Pretendo me hospedar em encarnacion.

Alguem conhece algum hotel legal la em encarnacion? Vou com esposa e não mochilaremos, pelo menos em relação a hotel.

como faço pra reservar um bacana pela internet, alguem tem endere';co de algum?

e onibus de assuncion para encarnacion? da pra comprar facil? Como é periodo de festa tenho medo de acabarem as passagens.

da pra comprar pela internet tb?

agradeço antecipadamente

abraços a todos

É bom voce se informar bem antes de viajar pra Encarnación no carnaval, pois o maior caranaval do Paraguay é lá, e os hoteis estao lotados.

• 1 mês depois...
  • Membros de Honra
Postado (editado)

Gostei de conhecer estes lugares

paraguai-em-4-dias-asuncion-encarnacion-trinidad-e-jesus-t48707.html

A cidade de Encarnacion é bonita, interessante, mas ainda não se acomodou completamente ao novo nível do rio Paraná, terninando a construção da nova Av. Costañera, será muito melhor.

ônibus de Asuncion demora de 6 horas para menos, opção noturna é boa só para quem tem muita pressa e dorme muito bem no ônibus.

Como os hoteis são baratos e dá para descansar bem, a viagem de tarde tb. compensa.

De Encarnacion para Trinidad há muitos horários: CDE, própria Trinidad, Obligado e mais algumas linhas. É só chegar no terminal e perguntar: Trinidad?-Trinidad?... Logo alguem grita "sim!" e vende passagem por 5-6 mil G$ para saída em poucos minutos.

12 km entre Trinidad e Jesus são asfaltados. Os taxis coletivos andam de forma meio irregular. Precisando, encontrei 0 na 1-a vez e 1 na 2-a. Indo na na outra direção encontrei 2 na 1-a vez e 0 na 2-a. Cobram 5 mil G$ por passageiro. Ônibus locais, entre Jesus e Ruta 6 (Jesus-Obligado e alguns outros) são raros, a cada 2-3 horas, e velhos. Mas é possível sincronizar seu horário de visitação para aproveitar algum.

As duas ruinas, Jesus e Trinidad, são bonitas e interessantes, uma completa a outra. O ingresso vale tb. para San-Cosme, bem mais longe (pode vesitar durante 3 dias depois de comprar, por 25 mil G$). Quem tiver bastante tempo, acho que é uma boa pedida. Bem como visitar outras ruinas, que constam no roteiro turístico "Rota Jesuítica"

Dica: não esqueça pegar o folder desta rota e demais folders oferecidos no posto de fronteira em CDE, atravessando de ônibus, ou a pé. Preencher e guardar a folhinha branca de Imigracion tb. é útil. Permite voltar depois em ônibus qq., sem necessidade de atravessar a fronteira de jeito "compras de 1 dia"

Editado por Visitante
  • Membros de Honra
Postado

Entre Trinidad e Jesus circulam ônibus locais, muito velhos, há poucos horários e foi dificil descobrir quais são. Encontrei 2 desses, mas a fase não combinou.

20101101114850.JPG

20101101114939.JPG

No trevo da Ruta 6 pode pegar um taxi coletivo. Se tiver sorte, encontra 2 de vez

20101101115149.JPG

Mas encontrando apenas um tb. resolve. Se não há nehnum no momento, convem aguardar um pouco e não encarar 2 horas de caminhada. É melhor poupar este tempo para próprias ruinas e para cidade de Encarnacion

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Olá, estarei em Foz do Iguaçu e gostaria de saber se é possível visitar as ruínas e voltar no mesmo dia. Exemplo: pegar um ônibus de manhã e ir para Encarnacíon, visitar as ruínas e voltar chegando a noite em Foz do Iguaçu. Dá tempo ou fica muito apertado? Dá para fazer isso de ônibus ou existem agências de turismo que fazem esse passeio?

Desde já agradeço!

• Colaboradores
Postado

Eu acho meio dificil e vai ficar muito corrido , a nao ser que voce va de carro, eu visitei as 2 paraguaias (Jesus e Trinidad) agora em outubro em um dia o problema e o transporte , eu havia dormido en encarnacion, pois vinha da argentina, mas os onibus que vao de Encarnacion p/ Ciudad ou vice-versa geralmente sao velhos, andam devagar , param em varias cidadezinhas e demora muito. Tomei un as 14:00hs em encarnacion e so fui chegar em Ciudad umas 19:40hs.

Voce teria que sair bem cedo de ciudad del leste , pra chegar la na hora do almoco ver as 2 ruinas e voltar pra ciudad provalmente chegaria a noite.

• Membros
Postado

Então o melhor seria dormir lá uma noite, posso fazer isso. O único problema é que não consigo reservar nenhum hotel pela internet, não quero ligar porque não falo uma palavra de espanhol. ::mmm: Pra mim teria que ser no dia primeiro de janeiro, será que arrisco chegar na cidade sem ter feito reserva?

• Colaboradores
Postado

Voce quer dormir em Encarnacion ? la nao tem albergues mas tem uns hoteis bons e baratos ao lado do terminal rodoviario, agora dia 01/01 nao da pra saber mesmo. Voce saindo de Ciudad as ruinas ficam uns 30km antes de Encarnacion.

Qual a sua rota completa, voce chega em foz, vai ficar por la? e vai as ruinas paraguaias e voltar ?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...