Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá Viajantes!!!!

Eu estou indo para Porto Seguro em janeiro logo após o reveillon.

Vi que entre Trancoso e porto seguro tem Arraial d'juda, porém a hospedagem em Arraial está mais cara do que em trancoso. 

Pela esperiência de vocês, acham que vale realmente parar em Arraial para conhecer e pagar esse preço de hospedagem tão caro? ( obs: nao é hotel,,rsrsr)

Vou ficar apenas 5 dias, então, mais valeria apena ficar um dia ou dois no centro de porto seguro para conhecer e seguir viagem para Trancoso?

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Porto Seguro, Arraial e Trancoso são todos locais proximos um do outro. Em qualquer um desses locais que voce encontrar um bom preço, pode-se hospedar que vai conseguir deslocar-se facilmente. 

Arraial d’Ajuda e Trancoso  são distritos de Porto SeguroPorto Seguro tende a ser mais barato que Arraial que por sua vez tende a ser mais barato que Trancoso. Claro que isso varia de hospedagem pra hospedagem.

Para se locomover de Porto Seguro para Arraial e posteriormente para Trancoso voce pode usar  táxi + balsa + táxi, ônibus ou van, ou ônibus + balsa + ônibus ou van, ou pegar uma van (arraial - trancoso).

Nesse site --> http://viacao-aguia-azul.webnode.com/horarios/  voce pode verificar os horarios da balsa/onibus.

• Membros
Postado

Os onibus são péssimos e demoram muito entre a balsa e Trancoso. 

Em Porto são de cidade grande,aonde tenho casa,e não troco nunca o agito de Taperapuan por outro lugar próximo. 

• Colaboradores
Postado

Juliana, Arraial d'ajuda é o meio termo maravilhoso entre as 3 cidades. Super recomendo ficar por lá.

Em sequência de norte a sul, temos Porto Seguro, Arraial e Trancoso.

De longe, o melhor meio termo entre a farofagem barulhenta de Porto Seguro e o glamour carérrimo de Trancoso, é Arraial d'ajuda.

Em Arraial tem rua com restaurantes super caros, mas tem forró de graça na praça com todo mundo de chinelinho nos pés e restaurantes de PF a 15 reais.

É uma delícia. 

No início de janeiro deste ano cheguei lá na semana pós reveillon, dia 03/01, Arraial estava cheia e tudo muito caro.

Mas consegui hospedagem na Pousada Lua Cheia, que em 20 minutos andando você tá no centro:

http://www.arraialdajuda.tur.br/luacheia/

Saiu R$  60/pessoa a diária em um quarto para 3 pessoas, depois de uma choradinha. É uma pousada em bairro de locais, onde o dono hospeda vendedores e trabalhadores que por ali passam. Quem nos indicou foram os frentistas num posto de gasolina. Então, entra em contato e tenta negociar o valor. É só chorar que ele cede.

Quarto com Ar condicionado, banheiro privativo, wi-fi e café da manhã simples.

Boa sorte.

• Membros
Postado

Oi juliana,

Particularmente acho Porto Seguro o lugar menos legal dos citados, é bem mais cheio e turístico.

Arraial é linda e você não precisa ficar hospedada, pode ficar em Trancoso e passar o dia em Arraial. Eu iria pela manhã pela praia, umas 3h caminhando, as paisagens, rios e falésias fazem valer o esforço, na volta vc pega o ônibus. Apenas se informe qual o horário do último ônibus para Trancoso. 

De Trancoso você pode também ir até a praia do Espelho e Caraíva. 

Boa viagem!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Oiee fui pra Arraial pela CVC começo do Ano passado.. Foi Ótimo.. Fiquei na pousada Manacá.. É um pouco afastada da tipo 10minutos andando pro centro de Arraial mas é linda a pousada e Arraial é super sossegado.

Olha nao fui pra Porto Seguro mas a noite em Arraial é bem massa... Rola umas baladinhas.. Tem restaurantes, Pizzarias otimas.. Tem as feirinhas.. Nas praças tem musicas.. Amei.

E fica tudo numa rua só.. a Rua Mucugê. Fui com mais 3 amigas.. Dividi um quarto com uma delas e foi bem tranquilo.. Cada dia faziamos um passeio diferente.. Fomos para Trancoso, Caraíva, Fizemos o passeio de Recife de Fora que é Lindooooooooooooooo... Vc vai de barco pro Alto mar e ai tem um cara ensinando educação ambiental sobre os animais marinhos... Tipo nao levar coral pra casa.. essas paradas.. Ai no barco eles alugam as paradas pra vc enxergar os peixes é maravilhosooo...

Eu adorei ter ficado em Arraial. E tem a propria praia la.. Que tem uma super ladeira.. E qnd a maré abaixa fica varias piscinas naturais...

• Membros
Postado
Em 18/12/2017 em 13:58, juliana.cris disse:

Olá Viajantes!!!!

Eu estou indo para Porto Seguro em janeiro logo após o reveillon.

Vi que entre Trancoso e porto seguro tem Arraial d'juda, porém a hospedagem em Arraial está mais cara do que em trancoso. 

Pela esperiência de vocês, acham que vale realmente parar em Arraial para conhecer e pagar esse preço de hospedagem tão caro? ( obs: nao é hotel,,rsrsr)

Vou ficar apenas 5 dias, então, mais valeria apena ficar um dia ou dois no centro de porto seguro para conhecer e seguir viagem para Trancoso?

ola Juliana. Super-Recomendo Arraial dAjuda..... antigamente eu ia em excursoes rodoviarias a porto seguro, mas eu acho que porto mudou muito, ta crescendo muito, e eu particularmente gosto de locais pequenos e pitorescos.... Porto é passagem obrigatoria por causa do Aeroporto...  Entao nas excursoes arraial era so ponto de parada, era passeio de 1 dia....   Desta vez fiquei em Arraial e achei muito melhor.... Fiquei no hostel MOX que fica na rua principal a Mucuge bem localizada..... De la peguei uma van e fui ate Trancoso.  Tem gente que gosta de trancoso, eu ja prefiro arraial.  A unica coisa boa de porto sao as barracas de praia tipo To-a-Toa, barramares e outras....  mas pra isso é melhor vc fazer bastante amigos na pousada pq se for a estas barracas sozinha eh uma furada, sao locais onde tem um palco com apresentacoes de AXÉ, mesas do restaurante pra comer e curtir ou participar do show tudo de frente ao mar.....A noite o pessoal vai tudos para o centro na passarela do Alcool tomar um capeta. E tem tb um passeio de barco ate arrecife de Fora em Coroa Alta para nadar entre os peixinhos... Isto somente em mare baixa.....  O charme de Arraial sao as ruas estreitas compoucos carros, a rua Mucuge que tem um certo charme bom pra passear a noite.

Pra chegar a Arraial eh facil, do aerporto pega um taxi ate a balsa e de la o ferry-boat custa uns 5 reais, depois pega uma van acho que 4reais e logo estara em Arraial, mas peça pra deixar no centro, pois as vans custuma ir adiante em algum bairro para levar os moradores locais....

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...