Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado
Fala galera,

Acabo de voltar do carnaval em Capitólio. Os atrativos são simplesmente sensacionais.

Não vi hotels, mas tem muito camping.

Qualquer duvida podem perguntar.

Abraços. :D:D:D

Olá, pretendo ir agora em junho e quero ficar em camping, mas não to achando muitas informações ...

Saberia me informar de algum camping que fique relativamente próximo aos principais atrativos?

E em relação a estrutura da cidade para quem não tem carro, dá pra se virar e conhecer os lugares de boa ou é um pouco complicado?

Agradeço desde já :D

• Membros
Postado

Oi, Pessoal!

Acabei de voltar de Capitólio e quero deixar algumas dicas...

1) Durante o meu planejamento/pesquisa da viagem tive dificuldades em encontrar uma hospedagem com preço justo na região. Ou eram opções caras e luxuosas ou eram pousadas bem simples que, ao me ver, estavam cobrando um valor muito alto para o que ofereciam.

Nessa saga por achar um local limpo, com boas instalações e preço justo acabei encontrando o Rib's Comfort.

Esse hotel fica em Piumhi, cidade vizinha a Capitólio, na MG050.

Confesso que foi uma decisão acertada, valeu a pena ficar nesse hotel. Ele está novinho, com instalações muito boas, tudo muito limpo e um ótimo café da manhã.

Há um pedágio entre Capitólio e Piumhi, mas - mesmo com esse custo - o valor total ainda foi mais barato do que as simples pousadas de Capitólio. E só para terem uma referência, de Piumhi ao centrinho de Capitólio são só 20 minutos de carro. Para mim valeu muito a pena.

2) Vi algumas pessoas perguntado sobre como se locomover na cidade. Sobre isso alerto que é preciso estar com carro. Por exemplo, do centrinho de Capitólio até o Restaurante Turvo (onde saem os passeios de lancha) são uns 17km, uns 15 minutos de carro. E até a Lagoa Azul, é mais longe, acho que vai uns 30 minutos de carro.

3) Para quem curte trilhas e cachoeiras recomendo visitar a Trilha do Sol, e se possível reserve um dia exclusivo para esse passeio. Valerá a pena! Mas atenção: o local não abre as segundas-feiras.

4) Se tiver mais dias para esticar sua viagem, não hesite em ir passar uns dias em São Roque de Minas e conhecer o Parque Nacional da Serra da Canastra.

Se alguém tiver alguma dúvida ou pergunta sobre a região é só falar. Fiquei oito dias visitando a Canastra e Capitólio e acabei de voltar, as informações ainda estão fresquinhas na memória....rs...

• Membros
Postado
Olá Ana Paula, gostaria de saber valores da hospedagem e roteiro, estou pensando em ir dia 04/04 e rodar entre Capitolio e Serra da Canastra.

Oi, Patricia!

O valor da hospedagem no Rib's Comfort foi R$ 169,00 para o casal, com café da manhã.

O gasto com pedágio entre Piuhim e Capitólio fica R$ 10,20 (ida e volta).

Em Capitólio recomendo: Passeio de lancha, Mirante dos Canions, Trilha do Sol e Lagoa Azul.

Obs.: O passeio de lancha vai na Lagoa Azul, mas fica apenas 15 minutos no local. :( Se quiser aproveitar mais essa maravilha, vá de carro até lá pela MG050.

Para visitar a Serra da Canastra, eu fiquei em São Roque de Minas. Hospedei-me na Canastra Adventure.

Há dois passeios essenciais em São Roque:

Parte alta do parque que inclui Nascente do Rio São Francisco, Mirante parte alta da Casca d'Anta, Poço dos Rolinhos e Curral de Pedras. Esse passeio fiz com o pessoal da pousada, precisa de carro 4x4.

Parte baixa do parque, portaria São José do Barreiro. Acesso a cachoeira Casca d'Anta. Consegui fazer esse passeio em carro comum, de passeio, não choveu nos dias em que fiquei na região e a estrada estava em boas condições.

Obs: Reserve um dia inteiro para cada um desses passeios na Canastra.

Se tiver mais alguma dúvida, pode perguntar. ::otemo::

Abç.

Ana Paula Lima

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado
Oi, Pessoal!

Acabei de voltar de Capitólio e quero deixar algumas dicas...

1) Durante o meu planejamento/pesquisa da viagem tive dificuldades em encontrar uma hospedagem com preço justo na região. Ou eram opções caras e luxuosas ou eram pousadas bem simples que, ao me ver, estavam cobrando um valor muito alto para o que ofereciam.

Nessa saga por achar um local limpo, com boas instalações e preço justo acabei encontrando o Rib's Comfort.

Esse hotel fica em Piumhi, cidade vizinha a Capitólio, na MG050.

Confesso que foi uma decisão acertada, valeu a pena ficar nesse hotel. Ele está novinho, com instalações muito boas, tudo muito limpo e um ótimo café da manhã.

Há um pedágio entre Capitólio e Piumhi, mas - mesmo com esse custo - o valor total ainda foi mais barato do que as simples pousadas de Capitólio. E só para terem uma referência, de Piumhi ao centrinho de Capitólio são só 20 minutos de carro. Para mim valeu muito a pena.

2) Vi algumas pessoas perguntado sobre como se locomover na cidade. Sobre isso alerto que é preciso estar com carro. Por exemplo, do centrinho de Capitólio até o Restaurante Turvo (onde saem os passeios de lancha) são uns 17km, uns 15 minutos de carro. E até a Lagoa Azul, é mais longe, acho que vai uns 30 minutos de carro.

3) Para quem curte trilhas e cachoeiras recomendo visitar a Trilha do Sol, e se possível reserve um dia exclusivo para esse passeio. Valerá a pena! Mas atenção: o local não abre as segundas-feiras.

4) Se tiver mais dias para esticar sua viagem, não hesite em ir passar uns dias em São Roque de Minas e conhecer o Parque Nacional da Serra da Canastra.

Se alguém tiver alguma dúvida ou pergunta sobre a região é só falar. Fiquei oito dias visitando a Canastra e Capitólio e acabei de voltar, as informações ainda estão fresquinhas na memória....rs...

Oi Ana! Só uma dúvida: considerando o seu roteiro, quanto às estradas de acesso às atrações, são todas asfaltadas ou não? Caso não sejam como estão? Dá pra ir tranquilo em um carro de passeio normal ou só em veículos mais altos?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...