Colaboradores Este é um post popular. beatrizz Postado Dezembro 17, 2017 Colaboradores Este é um post popular. Postado Dezembro 17, 2017 Saudações à todos! Esse é meu primeiro relato de viagem. Não é exatamente um relato de travessia ou trekking, é apenas uma breve descrição de alguns lugares que conheci nessas últimas férias. Pra quem está viajando de bus, e tem um tempo estipulado pra poder viajar sabe que os horários de bus e logísticas as vezes limitam algumas coisas. Neste sentido, acredito que pesquisar e dar uma ligadinha pra rodo das cidades, pode esclarecer muita coisa, e evitar imprevistos... Essa pequena rota entre RS e SC é muito simples, e fácil de fazer de bus. Bom, eu moro em Chapecó... Saí daqui na véspera de feriado do dia 15 de Novembro. Peguei em bus da Reunidas (R$ 110, 00) a noite e cheguei em POA perto das 06 da manhã. Tinha umas amigas que moram em POA, então fui pra casa delas. Até então eu não conhecia Porto Alegre, e a primeira coisa que me falaram foi: 'toma cuidado, pq Porto Alegre é perigosa'. Peguei um uber até a cidade baixa, na casa das minhas amigas e logo depois saímos pra dar uma banda na cidade: 1. Parque da Redenção: parque tradicional de POA, fomos durante o dia, é um parque bem aconchegante, tranquilo (a noite parece que é mais complicado). Ali no parque também tem uma feirinha com artesanatos, todos lindos. 2. Almoço no TPS (tudo pelo social) baratissimo, PF. 3. Suco no bar em frente ao parque, vc pede suco natural, eles batem a fruta na hora, pra comprovar o suco vem na própria jarra do liqui kkkk. Uma delícia. 4. Cidade baixa : arquitetura maravilhosa. 5. Por do sol no Guaiba: sem explicação, o Guaiba é um rio muuito largo, parece até um lago, o pessoal se reune no final do dia com seu chimarrao. Pra ver o sol se despedindo e dando seu espetáculo! E olha é um grande espetáculo! 6. A noite fui pra cidade baixa, onde rolam muitas festas e tem barzinhos pra todos os gostos. No outro dia, parti pra Cambará do Sul. Peguei um bus POA pra lá, faz parada em uma cidadezinha, mas a compra é uma só. Chegando em Cambará do Sul, fiz contato com uma empresa de turismo, porque precisava de transporte até o início das trilhas. Fiquei hospedada em uma casa, da guia mesmo. Em cambará : 1. Trilha do Canyon Fortaleza : trilha super simples, é mais como uma estrada do que uma trilha. Pode ser feita por crianças, idosos, super leve. Essa trilha dá pra parte de cima do Canyon, onde você tem uma visão espetacular, na subida (lado direito) vc consegue ver Torres/RS. 2. Trilha da Pedra do Segredo: no mesmo caminho do Fortaleza. Antes disso tem uma pequena entrada que dá pra Pedra do Segredo. A trilha também é tranquila e o visu, maravilhoso. 3. Cachoeira do Tio França : voltando pra cidade, vc pode fazer 3 k e chegar à essa cachoeira. Vai pela estrada mesmos até lá. Infelizmente não consegui chegar pois estava no caminho e começou um temporal, raios, trovões, e pra fechar granizo (passei medo kkk) voltei ofegando pra encontrar um abrigo, encontrei uma casa que me ajudou, duas meninas que me deram toalhas, e até chimarrao hehe. No outro dia, como estava chovendo não pude fazer a trilha do Rio do Boi ( meu maior objetivo). Mas tudo bem, o parque foi fechado por segurança, e parti pra Torres. Indo até São Francisco de Paula, e de lá pra Torres. Torres é uma cidadezinha sem igual, superou minhas espectativas. Fiquei no Hostel Kadosh, o qual suuper recomendo!!! 1. Parque do Guarita: precisa conhecer, é o parque acima dos paredoes de pedra. O campo lá é todo florido com flores do campo, e o som entra lá dentro do ser. Lá você pode fazer as pequenas trilhas se deslocando entre as praias e seguindo pra outras torres de pedras. 2. Praias de Torres: fora do parque vale a pena caminhar saindo da ponte de Rio Mampituba e caminhar até o Morro do Farol. A praia é tranquila pra caminhar e você pode ir até os dois Faróis, se der sorte consegue ver Leões Marinhos 😍 3. Morro do Farol: ponto alto, onde muitas pessoas saem pra um voo de parapente. De lá o visu é maravilhoso também. 4. Camelodramo: coisinhas pra comprar. 5. Nascer do sol na praia de Torres: sentimento sem explicação, ver o astro rei surgindo do mar. Aquela bola de fogo vermelha, chegando pra iluminar nosso dia e aquecer nosso coração (coisa mais linda). Vale a pena acordar as 05:30, fiquei na praia até as 09:30, me senti em casa. Fazendo parte sabe? 6. Osório : dá 1 hora de Torres, por do sol maravilhoso. Você pode subir no morro da Bossuria, onde tem rampa pra voo e da pra ficar bem pertinho hehe. Depois vai comer o pastel do Dodo. Eu fui com o pessoal do Hostel. Saindo de Torres, fui direto à praia do Rosa, em Imbituba. Onde encontrei uma amiga. Fiquei no hostel Haleakala, eles tem transfer da Rodo até o Hostel, mas o valor é quase o mesmo do taxi. A praia do rosa é um lugar fantástico, roots do jeito que eu gosto: 1. Rosa Sul/Rosa Norte: você pode fazer essas duas trilhas, indo pela lagoa do Peri. A praia em si é maravilhosa. 2. Praia do Luz: a trilha é mais pela mata, mas é simples, você pode chegar até a praia do Luz pela Costa Sul. 3. Praia vermelha: o melhor banho de mar, a água é transparente, e o visu pra trilha até lá é de tirar o fôlego. Indo pela costa norte. 4. Trilha para a Praia da Ferrugem: a melhor trilha!! Saindo de Imbituba até Garopaba pela trilha, passando pela praia e pela montanha. Depois de umas 02:30 você chega em um Oasis, tipo um lago de água cristalina. Ali da pra passar com água pela cintura. Caminhando mais chega a Praia da Ferrugem. Vale a pena ver o Nascer do Sol no rosa norte!!! As fotos também estão no Instagram @simplicidades_velho_oeste. Voltamos então pra Chapecó, com alma lavada. Depois de conhecer essas cidadezinhas fantásticas. O que preciso dizer sobre viajar, é que são as experiências, a natureza e as pessoas que você encontra que fazem valer. Trocar ideias com gente que são quem você precisa encontrar! O universo é assim, sempre envia pro nosso caminho quem a gente precisa, outros ele não permite. Mas que todos os caminhos e pequenos detalhes sejam um aprendizado e de alguma forma crescimento pra nossa alma.... Que possamos inspirar outros a sentirem o mesmo, e que tenhamos persistência pra manter esse sentimento em nossos corações. ✌🏽🍁🍀🌲🌻🏵️ 5 Citar
Membros luaurea Postado Fevereiro 8, 2018 Membros Postado Fevereiro 8, 2018 Oi Beatriz! tudo bem? Sensacional seu relato! De Cambará do Sul / Torres e Torres / Praia do Rosa, você também pegou ônibus? quais? Obrigada! 1 Citar
Colaboradores beatrizz Postado Fevereiro 11, 2018 Autor Colaboradores Postado Fevereiro 11, 2018 Olá @luaurea você pode usar a empresa Santo Anjo que tem bus de Torres a Imbituba. De Cambará eu não lembro, mas pode dar uma ligada na rodo de lá. É bem acessível o pessoal lá 05432511567 1 Citar
Membros Waldir Sant'Anna Postado Novembro 26, 2018 Membros Postado Novembro 26, 2018 Olá, Beatriz.Qual empresa te deixou nas trilhas?Fez as trilhas dos cânions com guia? Citar
Colaboradores beatrizz Postado Novembro 26, 2018 Autor Colaboradores Postado Novembro 26, 2018 @Waldir Sant'Anna olá. As trilhas não precisam de guia. Porque são muito tranquilas e bem demarcadas. Apenas você teria que descolar um transporte até a entrada, e estiver a pé. Mas isso qualquer empresa de lá faz, por um preço bem camarada. Citar
Membros Alineof4 Postado Novembro 12, 2019 Membros Postado Novembro 12, 2019 Olá Beatriz! Adorei seu relato e estou me inspirando para minha viagem.. Gostaria de saber se no Hostel você ficou em quarto compartilhado e se a experiencia foi tranquila. Te pedi para seguir no insta. Abraços Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.