Ir para conteúdo

Mochilão Junho-julho 2010 Bolívia/Peru/Chile/Argentina/Uruguai !!

Posts Recomendados

• Membros

Pretendia realizar um mochilão pela europa, mas a falta de tempo e $$$ me fizeram mudar o destino para a america do Sul.

Galera pretendo iniciar a viajem já no dia 21 deste mês. Portanto preciso de ajuda o mais rapido possível.

Meu roteiro está praticamente pronto, entretanto como não conheço os destinos podem haver falhas no trajeto. Também tenho algumas dúvidas que não consegui sanar por outros tópicos e gostaria da ajuda de quem já conhece!

Além das dúvidas quanto ao roteiro ainda não sei:

1 Qual a melhor forma de levar dinheiro? cartão? dollar?

2 Devo levar uma mochila grande + de 50 litros, ou média 30 a 40 litros?

3 Que tipos de roupas levar ?

O roteiro é o seguinte:

As partes em vermelho eu ainda não decidi se farei! gostaria de saber a opnião de vcs!

Dêm suas opniões quanto ao roteiro em geral, preciso de ajuda!!!

Obrigado a todos !

21/06 Londrina – São Paulo( passagem R$ 85,00 8 horas de viajem)

22/06 São Paulo – Santa Cruz de La Sierra (Passagem R$ 420)

• 22/06 Santa Cruz

1 dia e noite na cidade (Hostel Jordanga R$ 20,00)

Santa cruz passagem no trem da morte até Bouyibe (Quarta e Sexta feira as 17:00)

1º clasee R$ 17,00 2º R$ 5,00 3º R$ 4

• 22/06 Boyuibe – Potosi (578 km 8 horas)

Chego na cidade pela manha conheço e de noite já viajo para Potosí

23/06 Potosí (será que vale a pena parar nesta cidade???)

1 noite e dia na cidade

Chego conheço de dia e de noite viajo para Uyuni (199 km 3 horas)

• 24/06 Uyuni

1 dia e noite (HI salar de Uyuni R$ 12,00)

Salar de Uyuni.

Uyuni – La Paz (538 km 8 horas)

• 25/06 La Paz ( HI Loki R$ 40 2 noites. end: Calle Loayza #420)

Chego na manha do dia 25. Três dias em La Paz no máximo.

28/06 La Paz – Copacabana ( 100 km 3 horas ) Passagem – RS 8,00

28/06 Copacabana (2 dias)

Lago Titicaca.

Ilha do Sol

Comprar passagem para ir para Cuzco.

28/06 La Paz – Puno ( 250 KM 4 horas) Passagem RS 10,00

OU

• 27/06 Puno

Civilização e Lago titicaca

Puno – Cuzco (500 KM 9 horas) Passagem R$ 18,00 bus-cama.

• 29/06 Cuzco ( HI Loki Cusco R$ 60 3 noites. Endereço: Cuesta Santa Ana #601 centro histórico ou no HI Pirwa: Plaza San Francisco #360)

Catedral

Companhia de Jesus

Parque arqueológico de Saqsaywaman

Vale Sagrado dos Incas

02/07 TRILHA INCA (RESERVAR EM AGÊNCIA) 4 dias e 3 noites R$ 500,00

OU

2 dias em Machu Pichu e Aguas Calientes

• 07/06 Cuzco

Pegar ônibus para Lima (572 KM 9 horas)

• 07 - 08/07 Lima (HI pirwa endereço: Gonzales Prada Street #179 R$ 40 duas noites)

10/07 Lima – Caral (170 KM 3 horas)

• 10/07 Caral

Pirâmides de Caral

11/07 Caral – Lima – Arequipa

Nazca fica no caminho entre Lima e Arequipa Possibilidade de ir conhecer (linhas de Nazca)

• 11/07 Arequipa ( HI home sweet home Calle Rivero 509-A Cercado Arequipa R$ 30 2 noites)

Pelo menos 2 dias

13/07 Arequipa – San Pedro de Atacama (1220 KM 1 dia de viajem)

• 14/07 San Pedro de Atacama (ainda não sei onde ficar)

Deserto do Atacama

Vale de La luna

16/07 San Pedro – Viña Del Mar (1512 KM 1 dia de viajem) Tur Bus – R$ 155,00 Bus- Cama ou R$ 113,00 semi cama

• 17/07 Vina Del Mar

Praia

17/07 Vina Del mar - Valparaiso (13 KM 30 minutos)

º 17/07 Valparaiso (ainda não sei onde ficar 1 noite)

18/07 Valparaiso – Santiago (132 KM 2 horas e meia)

• 18/07 Santiago (Residencial Londres Londres # 54 • Santiago R$ 60 2 noites) Gostaria de saber se este hotel fica em uma boa localização para acessar os pontos turísticos da cidade!!!

20/07 Santiago – Mendoza ( 8 horas de viajem R$ 42,00 El rápido semi cama)

• 21/07 Mendoza (Ficar no Puertas Del Sol ou Sosahaus hostels, ambos próximos a praça da Independência. R$ 17,00 diária em quarto compartilhado)

Snowboard e aconcagua (pico mais alto da América)

Parque San Martín, bodegas de vinho, Pubs.

23/07 Mendoza – Buenos Aires (14 horas R$ 140,00 Andesmar semi cama)

• 24/07 Buenos Aires (Ficar no Milhouse Hostel end: Hipólito Yrigoyen 959 R$ 50 - 2 noites)

26/07 de noite - Buenos Aires – Punta Del Este (com parada em colônia) (Buquebus de porto madera R$ 76 - 3 horas)

• 27/07 Punta del Este ( HI 1949: Esquina 30 y 18 Centro, Uruguay R$ 60 2 noites)

29/07 de noite – Punta Del este - Montevideu.

• 29/07 Montevideu (

30/07 Montevideu – Londrina (Passagem aérea R$ 500,00 8 horas e meia de viajem)

• 01/08 Londrina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Oi Marco,

Vou sair de férias no fim dessa semana e tô louca pra viajar... Ví seu roteiro e adorei... nunca fiz mochilão e acho que vou me amarrar, tava pensando em algo como Chile, Argentina e Uruguai... mas não terei tanto tempo, tenho que voltar por volta do dia 14/07.

Adorei a idéia de conhecer a Bolívia e Peru também...

Mas tenho um problema não falo espanhol , nem ingles nem nada.. só portugues mesmo... lógico que entendo um pouco e da pra comunicar rsrsrs... enfim...

Bom, se quiser compania entre em contato. Acho que posso te acompanhar na Bolívia, Peru e Chile, depois infelizmente vou ter que voltar.

msn: octaviamello@hotmail.com

Link para o comentário

• Membros de Honra

Amigo, eu tava vendo teu roteiro e achei um pouco confuso. Vou fazer o mesmo trecho, mudando algumas cidades, em abril de 2011 e tenho umas dicas:

1- leve um pouco de dollar, mas leve reais e troque por bolivianos, depois troque os bolivianso por soles, depois os soles por pesos chilenos, etc, assim vc evita de perder dinheiro trocando os reais por dollar aqui e trocando dollar la. Cartão é bom tb!!! tem vários lugares para saque!

2- achei estranho vc não passar por Sucre no caminho a Potosí. Potosí tem alguns pontos turísticos legais e vc vê quase tudo em um dia.

3- tô achanando muito pouco tempo em uyuni (não a cidade, mas o salar e tudo mais).

4 - meu roteiro não inclui córdoba, mas inclui rosário, pq fica uma linha mais reta, pq vou passar meio rápido pela argentina!

Depois posto mais dicas!

Abraço!

Link para o comentário

• 7 meses depois...
  • Membros

E ai galera... Entao farei um julho Bolivia, chile e Peru, pelo que vi de suas datas se pá rola de nos encotrarmos

e irmos pra argentina onde finalizara minha trip, se tiver afim pega meus contatos ai e bora nessa.

Tb axei seu roteiro um pouco confuso, tenho um bacana, se tiver afim de dar uma lida, vc aprimora o seu

e se pá acrescenta no meu ok?

Abraço a todos

Msn : jrfunferss@hotmail.com

E mail : jrfunfers@gmail.com

Link para o comentário

• Membros

E ai cara se possivel me passa teu roteiro para que eu possa tomar como base para o que pretendo fazer,pois eu estava no grupo da Naiane mas ela resolveu ir de avião direto para santa cruz mas eu ja tinha comprado minha passagem para Campo Grande/MS e vou de onibus ate Corumba.

valteness@hotmail.com

E ai galera... Entao farei um julho Bolivia, chile e Peru, pelo que vi de suas datas se pá rola de nos encotrarmos

e irmos pra argentina onde finalizara minha trip, se tiver afim pega meus contatos ai e bora nessa.

Tb axei seu roteiro um pouco confuso, tenho um bacana, se tiver afim de dar uma lida, vc aprimora o seu

e se pá acrescenta no meu ok?

Abraço a todos

Msn : jrfunferss@hotmail.com

E mail : jrfunfers@gmail.com

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...