Membros Marco Paccola Postado Junho 14, 2010 Membros Compartilhar Postado Junho 14, 2010 Pretendia realizar um mochilão pela europa, mas a falta de tempo e $$$ me fizeram mudar o destino para a america do Sul. Galera pretendo iniciar a viajem já no dia 21 deste mês. Portanto preciso de ajuda o mais rapido possível. Meu roteiro está praticamente pronto, entretanto como não conheço os destinos podem haver falhas no trajeto. Também tenho algumas dúvidas que não consegui sanar por outros tópicos e gostaria da ajuda de quem já conhece! Além das dúvidas quanto ao roteiro ainda não sei: 1 Qual a melhor forma de levar dinheiro? cartão? dollar? 2 Devo levar uma mochila grande + de 50 litros, ou média 30 a 40 litros? 3 Que tipos de roupas levar ? O roteiro é o seguinte: As partes em vermelho eu ainda não decidi se farei! gostaria de saber a opnião de vcs! Dêm suas opniões quanto ao roteiro em geral, preciso de ajuda!!! Obrigado a todos ! 21/06 Londrina – São Paulo( passagem R$ 85,00 8 horas de viajem) 22/06 São Paulo – Santa Cruz de La Sierra (Passagem R$ 420) • 22/06 Santa Cruz 1 dia e noite na cidade (Hostel Jordanga R$ 20,00) Santa cruz passagem no trem da morte até Bouyibe (Quarta e Sexta feira as 17:00) 1º clasee R$ 17,00 2º R$ 5,00 3º R$ 4 • 22/06 Boyuibe – Potosi (578 km 8 horas) Chego na cidade pela manha conheço e de noite já viajo para Potosí • 23/06 Potosí (será que vale a pena parar nesta cidade???) 1 noite e dia na cidade Chego conheço de dia e de noite viajo para Uyuni (199 km 3 horas) • 24/06 Uyuni 1 dia e noite (HI salar de Uyuni R$ 12,00) Salar de Uyuni. Uyuni – La Paz (538 km 8 horas) • 25/06 La Paz ( HI Loki R$ 40 2 noites. end: Calle Loayza #420) Chego na manha do dia 25. Três dias em La Paz no máximo. 28/06 La Paz – Copacabana ( 100 km 3 horas ) Passagem – RS 8,00 • 28/06 Copacabana (2 dias) Lago Titicaca. Ilha do Sol Comprar passagem para ir para Cuzco. 28/06 La Paz – Puno ( 250 KM 4 horas) Passagem RS 10,00 OU • 27/06 Puno Civilização e Lago titicaca Puno – Cuzco (500 KM 9 horas) Passagem R$ 18,00 bus-cama. • 29/06 Cuzco ( HI Loki Cusco R$ 60 3 noites. Endereço: Cuesta Santa Ana #601 centro histórico ou no HI Pirwa: Plaza San Francisco #360) Catedral Companhia de Jesus Parque arqueológico de Saqsaywaman Vale Sagrado dos Incas 02/07 TRILHA INCA (RESERVAR EM AGÊNCIA) 4 dias e 3 noites R$ 500,00 OU 2 dias em Machu Pichu e Aguas Calientes • 07/06 Cuzco Pegar ônibus para Lima (572 KM 9 horas) • 07 - 08/07 Lima (HI pirwa endereço: Gonzales Prada Street #179 R$ 40 duas noites) 10/07 Lima – Caral (170 KM 3 horas) • 10/07 Caral Pirâmides de Caral 11/07 Caral – Lima – Arequipa Nazca fica no caminho entre Lima e Arequipa Possibilidade de ir conhecer (linhas de Nazca) • 11/07 Arequipa ( HI home sweet home Calle Rivero 509-A Cercado Arequipa R$ 30 2 noites) Pelo menos 2 dias 13/07 Arequipa – San Pedro de Atacama (1220 KM 1 dia de viajem) • 14/07 San Pedro de Atacama (ainda não sei onde ficar) Deserto do Atacama Vale de La luna 16/07 San Pedro – Viña Del Mar (1512 KM 1 dia de viajem) Tur Bus – R$ 155,00 Bus- Cama ou R$ 113,00 semi cama • 17/07 Vina Del Mar Praia 17/07 Vina Del mar - Valparaiso (13 KM 30 minutos) º 17/07 Valparaiso (ainda não sei onde ficar 1 noite) 18/07 Valparaiso – Santiago (132 KM 2 horas e meia) • 18/07 Santiago (Residencial Londres Londres # 54 • Santiago R$ 60 2 noites) Gostaria de saber se este hotel fica em uma boa localização para acessar os pontos turísticos da cidade!!! 20/07 Santiago – Mendoza ( 8 horas de viajem R$ 42,00 El rápido semi cama) • 21/07 Mendoza (Ficar no Puertas Del Sol ou Sosahaus hostels, ambos próximos a praça da Independência. R$ 17,00 diária em quarto compartilhado) Snowboard e aconcagua (pico mais alto da América) Parque San Martín, bodegas de vinho, Pubs. 23/07 Mendoza – Buenos Aires (14 horas R$ 140,00 Andesmar semi cama) • 24/07 Buenos Aires (Ficar no Milhouse Hostel end: Hipólito Yrigoyen 959 R$ 50 - 2 noites) 26/07 de noite - Buenos Aires – Punta Del Este (com parada em colônia) (Buquebus de porto madera R$ 76 - 3 horas) • 27/07 Punta del Este ( HI 1949: Esquina 30 y 18 Centro, Uruguay R$ 60 2 noites) 29/07 de noite – Punta Del este - Montevideu. • 29/07 Montevideu ( 30/07 Montevideu – Londrina (Passagem aérea R$ 500,00 8 horas e meia de viajem) • 01/08 Londrina. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Octavia Postado Junho 15, 2010 Membros Compartilhar Postado Junho 15, 2010 Oi Marco, Vou sair de férias no fim dessa semana e tô louca pra viajar... Ví seu roteiro e adorei... nunca fiz mochilão e acho que vou me amarrar, tava pensando em algo como Chile, Argentina e Uruguai... mas não terei tanto tempo, tenho que voltar por volta do dia 14/07. Adorei a idéia de conhecer a Bolívia e Peru também... Mas tenho um problema não falo espanhol , nem ingles nem nada.. só portugues mesmo... lógico que entendo um pouco e da pra comunicar rsrsrs... enfim... Bom, se quiser compania entre em contato. Acho que posso te acompanhar na Bolívia, Peru e Chile, depois infelizmente vou ter que voltar. msn: octaviamello@hotmail.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Pericles David Postado Junho 15, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 15, 2010 Amigo, eu tava vendo teu roteiro e achei um pouco confuso. Vou fazer o mesmo trecho, mudando algumas cidades, em abril de 2011 e tenho umas dicas: 1- leve um pouco de dollar, mas leve reais e troque por bolivianos, depois troque os bolivianso por soles, depois os soles por pesos chilenos, etc, assim vc evita de perder dinheiro trocando os reais por dollar aqui e trocando dollar la. Cartão é bom tb!!! tem vários lugares para saque! 2- achei estranho vc não passar por Sucre no caminho a Potosí. Potosí tem alguns pontos turísticos legais e vc vê quase tudo em um dia. 3- tô achanando muito pouco tempo em uyuni (não a cidade, mas o salar e tudo mais). 4 - meu roteiro não inclui córdoba, mas inclui rosário, pq fica uma linha mais reta, pq vou passar meio rápido pela argentina! Depois posto mais dicas! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Jay Postado Fevereiro 1, 2011 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2011 E ai galera... Entao farei um julho Bolivia, chile e Peru, pelo que vi de suas datas se pá rola de nos encotrarmos e irmos pra argentina onde finalizara minha trip, se tiver afim pega meus contatos ai e bora nessa. Tb axei seu roteiro um pouco confuso, tenho um bacana, se tiver afim de dar uma lida, vc aprimora o seu e se pá acrescenta no meu ok? Abraço a todos Msn : jrfunferss@hotmail.com E mail : jrfunfers@gmail.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Reverendo Postado Fevereiro 6, 2011 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2011 E ai cara se possivel me passa teu roteiro para que eu possa tomar como base para o que pretendo fazer,pois eu estava no grupo da Naiane mas ela resolveu ir de avião direto para santa cruz mas eu ja tinha comprado minha passagem para Campo Grande/MS e vou de onibus ate Corumba. valteness@hotmail.com E ai galera... Entao farei um julho Bolivia, chile e Peru, pelo que vi de suas datas se pá rola de nos encotrarmos e irmos pra argentina onde finalizara minha trip, se tiver afim pega meus contatos ai e bora nessa. Tb axei seu roteiro um pouco confuso, tenho um bacana, se tiver afim de dar uma lida, vc aprimora o seu e se pá acrescenta no meu ok? Abraço a todos Msn : jrfunferss@hotmail.com E mail : jrfunfers@gmail.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.