Membros RodriAndreotti Postado Julho 7, 2011 Membros Postado Julho 7, 2011 Entendi, E tira outra dúvida... eu já estou com 90% de passagens e hotéis reservados, você acha que quantos dolares é bom levar pra se mandar em lima e cusco por 10 dias no total? Só não tenho reservado ainda volta de cusco pra lima, pois farei de onibus para poder passar em nazca, será que uns 600 dolares é suficiente? para passar os 10 dias no perú e ainda fazer um voo em nazca? Atenciosamente, Rodrigo Citar
Membros Dust_Adventure Postado Julho 7, 2011 Membros Postado Julho 7, 2011 Olá Isabela, Sou novo por aqui, mas me senti na obrigação de agradecer o esforço e detalhamento de seus relatos da viajem, uma boa mão na roda para quem, como eu, pretende embarcar numa aventura similar em breve! Parabéns. Abraço. Eduardo editado: acrescentando, uma dúvida, se puder responder: pretendo comprar agasalho, calçado e mochila no Peru, saindo do BR com poucas roupas. Saberia dizer em qual dos locais de seu roteiro encontro os melhores preços/variedades, de forma a planejar meu roteiro começando por esse local? Obrigado. Citar
Colaboradores isabela vs Postado Julho 9, 2011 Autor Colaboradores Postado Julho 9, 2011 rodrigo, nesses 600 dólares você tá incluindo a hospedagem e transporte? (não entendi se essas reservas que você já fez estão pagas ou não ) bem, se são 10 dias, são 60 dólares por dia... o lugar mais caro por onde passei foi Cusco... lá se gasta com o trem para Machu Picchu, a entrada para o parque... (ou você vai fazer alguma trilha?) não gosto de palpitar sobre gastos em viagens, pois cada pessoa tem um estilo de viajar, mas como o Peru é um país barato, eu acho que dá... de qualquer forma, eu geralmente faço um cálculo com os custos da hospedagem + custos de transporte + custos dos passeios que farei com certeza (dá para saber os preços aqui no fórum) e acrescento um pouco para alimentação. tenho essa soma sempre como base, e levo dinheiro a mais, e cartão de crédito internacional. sempre precisamos estar preparados para emergências, mudanças de roteiro, compras, entre outras coisas! :'> oi, eduardo! que bom que meu testamento está te ajudando! faz valer a pena o trabalho, e é muitonlegal poder retribuir a ajuda que recebi quando estava planejando a minha viagem! você vai só ao Peru, ou também para Bolívia? o melhor lugar para comprar é em La Paz... se for só ao Peru... sei que em Lima existe loja da The North Face e Tatoo, mas não sei de outras pois não conheço a cidade... em Cusco existe The North Face, Tatoo, Rockeford, uma que se chama Pirâmide... os preços são melhores do que os do Brasil, com certeza! em Arequipa eu não procurei nada do tipo, nem sei se tem... se eu ficar sabendo alguma coisa sobre isso coloco a informação aqui! Citar
Membros RodriAndreotti Postado Julho 10, 2011 Membros Postado Julho 10, 2011 Olá Isabella, Obrigado pelas dicas, entãos... as passagens do trem para aguas calientes, ida e volta, das hospedagens em lima, aguas calientes e cusco e o voo de lima para cusco já estão pagas. O único que vamos precisa pagar é as entradas para os passeios, e o onibus para nazca e para lima, talvez uma hospedagem por nazca e o passeio aereo por nazca, além é claro, da alimentação, e traslados, até os locais dos passeios. Novamente, Muito obrigado Citar
Membros Dust_Adventure Postado Julho 11, 2011 Membros Postado Julho 11, 2011 oi, eduardo! que bom que meu testamento está te ajudando! faz valer a pena o trabalho, e é muitonlegal poder retribuir a ajuda que recebi quando estava planejando a minha viagem! você vai só ao Peru, ou também para Bolívia? o melhor lugar para comprar é em La Paz... se for só ao Peru... sei que em Lima existe loja da The North Face e Tatoo, mas não sei de outras pois não conheço a cidade... em Cusco existe The North Face, Tatoo, Rockeford, uma que se chama Pirâmide... os preços são melhores do que os do Brasil, com certeza! em Arequipa eu não procurei nada do tipo, nem sei se tem... se eu ficar sabendo alguma coisa sobre isso coloco a informação aqui! Com certeza ajudou e muito, foi o primeiro (de muitos) que li Não tenho esse ano disponibilidade de muitos dias, então estou fazendo um roteiro enxuto, com planos de voltar outra vez. Não é o ideal, mas é o que dá. Por isso, é provável que eu resuma minhas andanças ao Peru mesmo. Perguntei sobre os lugares com preço/variedade justamente para organizar por onde começar a viajem, de forma a iniciá-la onde poderei comprar uma roupa de frio decente, etc. Pelo que entendi de sua resposta, Cusco mesmo seria um bom ponto de partida, depois eu desceria para outros locais. Só que eu queria deixar Cusco (e MP e Águas Calientes) pro final, vou ter que adaptar isso. Se tiver mais infos, agradeço desde já! Grande abraço. Eduardo Citar
Membros cleide a Postado Julho 12, 2011 Membros Postado Julho 12, 2011 Isabela, você ajudou bastante, sim.Mas você sabe como é os preparativos para a viagem nos deixam ansiosas, por isso todas as dicas são muito bem vindas.Muito obrigada, beijos Isabela, seu relato ajuda bastante, estou programando com uma amiga para irmos agora em janeiro, mas não sei nem por onde começo e só poderemos ficar uns vinte dias.Cleide Citar
Colaboradores isabela vs Postado Julho 16, 2011 Autor Colaboradores Postado Julho 16, 2011 eduardo! você também poderia começar por Lima... não sei se as lojas The North Face e Tatoo de lá são maiores ou melhores que as de Cusco (ou se existem outras do gênero), mas você pode tentar se informar nos tópicos sobre Lima. já me disseram que a Tatoo de lá é um pouco mais em conta. :'> oi, cleide! bem vinda ao fórum! 20 dias dá para conhecer muita coisa, era o meu roteiro original e nele eu só não teria ido à La Paz. pesquisa bastante aqui no fórum sobre cada lugar, sobre o que fazer em cada um, e vê qual deles combina mais com vocês. depois de decidir os lugares principais onde vocês gostariam de ir, tente montar um roteiro dia a dia... coloque as cidades por onde vai passar, os passeios que vai fazer... assim fica mais fácil organizar a viagem e programar os trajetos. outra coisa que ajuda muito é ler os relatos de viagem, acho que você já está fazendo isso! é ótimo ver a opinião de outras pessoas que já foram onde queremos ir! boa sorte e boa leitura! Citar
Membros Dust_Adventure Postado Julho 18, 2011 Membros Postado Julho 18, 2011 Obrigado Isabela, Meu roteiro está começando a amadurecer, e o local onde vou comprar esses ítens é que determinará onde começarei a jornada. Abraços. Eduardo Citar
Colaboradores lojudice Postado Dezembro 7, 2012 Colaboradores Postado Dezembro 7, 2012 Oi Isa! Sensacional esse relato! Imagino que tenha dado calo nos dedos de tanto digitar, afinal eu demorei um tempão para ler o que me interessa (a parte peruana), imagina para escrever isso completo! Será que você pode me ajudar com algumas dúvidas? Seguinte: - Quero ir pra Arequipa, mas a Isis já me avisou que esse ano não vai cair no golpe da "subidinha do vulcão" e vetou qualquer tipo de caminhada que se conte em horas e não em minutos. Compensa ir pra lá e não fazer o trekking do Cañón de Colca? Ou é melhor economizar as 9h de ida e volta de ônibus pra lá? (saindo de Cusco e voltando pra Ica). - Vi no seu relato que tem gente que faz o Cañón sem fazer o trekking, de ônibus. Esse pessoal também dorme um dia ali na região? É uma opção interessante? - Apesar do LeoRJ e a torcida do Corinthians sempre falar que não é preciso reservar nada no Peru, eu vou passar natal e reveillon por lá e sempre fico estressado com reservas para essas datas porque ainda não fui num lugar no mundo que não lote nesse época. Vc acha que passar uma dessas datas na Laguna Huacachina vale a pena? Estava pensando em garantir o Natal por lá e fazer reserva no Casa de Arena que você ficou, já vi que ali tem gente que adora e gente que detesta, mas estou meio inseguro de chegar lá e não encontrar lugar e ter que dormir em Ica. - 3 dias na Laguna é muita coisa? Tinha pensado em dali também conhecer Nazca, por isso esse tempo todo. Mas o Leo me mandou um vídeo no youtube que acabou com minha vontade de ir pra Nazca, rs. Por outro lado, vamos estar vindo de uma sequencia de Cusco e Arequipa e talvez ficar dando um relax na piscina sem muita preocupação pode ser uma boa... Abs Lojudice Citar
Colaboradores isabela vs Postado Dezembro 8, 2012 Autor Colaboradores Postado Dezembro 8, 2012 Oi, menino! Realmente foi uma saga escrever esse testamento! Vamos às suas dúvidas: . Arequipa: mesmo não fazendo nenhum trekking vale a pena conhecer a cidade, foi a mais bonita que vi no Peru. se você for num final de semana vale a pena sair de noite, tem vários bares e restaurantes legais! não vejo a hora de poder voltar! . Colca: o trekking é bem pesadinho... mas pelo que eu me lembro tinham dois tipos de passeio sem trekking no Colca, num você dorme e no outro não. posso estar enganada, mas de qualquer forma acho muito corrido ir e voltar no mesmo dia. dormindo lá vocês podem curtir as termas e o céu é lindo de noite... . Reservas: eu acho legal reservar pelo menos uma noite, se não gostar pode procurar outro lugar com calma no dia seguinte, mas pelo menos vocês terão uma cama garantida para dormir! se forem passar o Reveillon em Cusco reserve sim! fica bem cheio lá... nas outras cidades não sei te dizer. . Huacachina: eu adorei! esse hostel Casa de Arena é bem hostelzão mesmo, existem dois e num deles tem festa praticamente todos os dias. existem uns outros lugares que são mais tipo casal, eu não fiquei pq estava sozinha e queria fazer amizade! mas mesmo quem não está hospedado lá pode ir aos churrascos, é só se informar na recepção. eu fiquei 3 noites por lá, no primeiro dia também relaxei na piscina e de tarde fiz o passeio de buggy. no segundo fui à Paracas, nas Islas Ballestas, foi bem legal e na volta ainda deu pra curtir a piscina! no terceiro já fui para Nazca, que é perto. eles têm outros passeios, como uma visita aos produtores de pisco com degustação e jantar, mas eu não fui. acho que se vocês tem tempo de folga no roteiro podem passar 3 noites por lá, mas não mais que isso porque é um lugar muuuuito pequeno. . Nazca: eu não gostei... fui cedo saindo de Huacachina e peguei o passeio das linhas à tarde. passei super mal no avião e no final estava torcendo para acabar logo. as linhas são difíceis de ver, bem diferente do que nos mostram em fotos ou na tv, ainda mais com o avião balançando o tempo todo e você se controlando pra não vomitar! o cemitério é legal, mas também nada que você vá morrer se não for... eu só conheci o centrinho da cidade, porque no mesmo dia já fui pra Arequipa de noite, mas não achei nada demais. ainda mais se você for lá depois de Cusco e Arequipa! que video foi esse que o Leo te mostrou? ele adora quebrar a magia dos lugares! qualquer coisa grita! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.