Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
oi, dnbruno!

essa câmera que você está querendo é uma que dá para instalar em capacetes, em skates, etc... para filmar esportes?

acho meio difícil encontrar lá, pois é uma coisa muito específica... mas se você não estiver contando em usá-la na viagem, pode tentar!

eu comprei uma D60, que hoje em dia já está ultrapassada, foi uns 600 dólares na época + uma bateria extra. valeu muito à pena!

quanto à mochila, levei uma beeem grande, de uns 70 litros!!! ::ahhhh::

e cometi um erro terrível, coisa de mochileira de primeira viagem: já saí com ela lotada do Brasil...

conclusão: cada vez que tinha que arrumar, cabia menos coisa! ::lol3::

no final da viagem tive que comprar uma mala na Bolívia, e olha que nem comprei tanta coisa assim durante a viagem!! ::lol4::

além dessa eu tinha também uma menor, que eu levava comigo para todos os lados.

quando fiz o trekking do Colca, em Arequipa, deixei a grande no hostel mesmo.

para Aguas Calientes também levei só a menor... e fui com ela para Machu Picchu, pois pensei que não teria tempo de passar no hostel para buscá-la antes de pegar o trem... me arrependi, pois sofri para subir Wainna Picchu com peso nas costas! ::mmm:

Então Isabela,

essa câmera é pra isso mesmo, estou querendo filmar o downhil La Cumbre - Coroico ::ahhhh:: . Ela custa aqui uns R$800, nos EUA $200,00. Mas pelo que vc falou, é melhor eu me garantir levando-a daqui né ::cool:::'>

Ah sua câmera é muito boa, aqui o preço dela tá uma bicuda, vc se deu bem, valeu mesmo a pena.

Tb queria ter uma desse tipo (profissa / semi-profissa) pra tirar ótimas fotos nos passeios.

Vc nao se incomodava de levar o case dela pra lá e pra cá rs?

Sobre as mochilas, eu estou na fase de pesquisa de marcas e tamanho ideal. Andei vendo umas do tamanho que vc levou...realmente ela é bem grande ::mmm:

Perguntei pra vc pq estou querendo fazer a Trilha Inca e subir Wayna Picchu, só que ficar carregando duas (Cargueira e de Atatque) nesse caso deve ser complicado.

Pelo que vc falou, a sua mochila menor não era embutida né? É que achei umas interessantes, onde a CArgueira já vem com a de Ataque embutida... tipo 45L Cargueira + 15L Ataque..só queria saber se ela é funcional pq da Curtlo, a menor é presa com zíper, dá a impressão de abrir mto fácil..e tenho receo daquele treco emperrar rs.

Meu primeiro país do Roteiro será a Bolívia e estou pretendendo comprar a mochila por lá mesmo, além do vestuário...será que lá eu encontro com uma boa variedade de mochilas? Daí saio de casa só com uma de ataque.

Sobre MAchu Picchu, li num outro relato, (Relato da deiafranzoi) que se alguém faz a Trilha Inca, chega muito tarde e não consegue vagas para subir a Waynapicchu....isso é verdade?

Caso aconteça comigo, é fácil voltar pra Águas Calientes pra tentar subir a WP no dia seguinte?

Mais uma pergunta...como vc separava seu dinheiro, vc levou Money Belt? Achei a Leg Money Belt bastante funcional..queria saber a opinião de alguém sobre isso.

No seu relato lembro de vc citar poucas vezes sobre o Soroche. Antes do passeio de NAzca, vc disse que acordou passando mto mal...foi por causa da altitude ou devido a outro fator?

E o vôo, realmente ele é muito enjoativo? ::essa::

Até mais ::otemo::

• Respostas 50
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Postado

eu gosto muito da minha câmera!! ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

mas confesso que às vezes fico com preguiça de carregá-la! ::hãã2::

imagina agora, que quero comprar mais uma lente pra ela!

sobre as mochilas... a minha não era embutida, não... e quando fazia alguma trilha, ou passeio mais longo, levava só a menor mesmo!

e você disse: "...saio de casa só com uma de ataque." se você consegue, acho que é o melhor a fazer sim! (ai como eu queria ser prática assim!! ::lol4:: )

em La Paz existe uma grande variedade de lojas (boas!) e com ótimos preços!! principalmente na Calle Illampu...

essa mochila que você falou, da Curtlo, eu não conheço, mas essa marca não é muito legal não...

na Bolívia, se você for na loja da Tatoo por exemplo, vai encontrar marcas excelentes pelo mesmo preço (ou mais baratas) do que essa no Brasil...

eu não fiz nenhuma trilha para Machu Picchu (nem a Inca, nem a Salkantay).

sei de algumas coisas sobre a trilha inca:

- você tem que reservar com antecedência, senão não consegue vaga;

- você chega em Machu Picchu pela Porta do Sol, mas não sei desse detalhe do horário... realmente é mais garantido conseguir a senha para subir Wainna Picchu chegando bem cedo no parque, mas também não é impossível conseguir chegando mais tarde... agora, você vai estar exausto e a subida é pesada!! (mas vale muito a pena!);

- o trem da volta costuma estar incluído no pacote da agência, então você teria que verificar a possibilidade de trocar a data, para ter essa opção de dormir em Aguas Calientes e voltar ao parque no dia seguinte. possível é, claro! só tem que ver esse detalhe (e lembrar que vai ter que pagar o pernoite em Aguas Calientes e que, no dia seguinte, vai ter que pagar o ônibus e a entrada do parque! :lol: ).

um amigo meu fez Salkantay, que não precisa fazer reserva (pelo menos, não precisava! ::tchann:: ), dá uma olhada no relato dele:

http://www.mochileiros.com/peru-bolivia-e-chile-em-setembro-de-2009-diario-de-bordo-t38309.html

e pesquisa mais sobre a trilha Inca aqui no site... aqui nesse link de Machu Picchu tem muitos tópicos sobre isso:

http://www.mochileiros.com/machu-picchu-f49.html

sobre o soroche... eu realmente não senti nada, ainda bem!

como comecei meu roteiro em Huacachina (Ica), fui subindo aos poucos, me adaptando à altitude, e não tive um "choque" quando cheguei em Copacabana e Cusco! até tomei chá de coca quando fiz a trilha do Colca, em Arequipa, mas foi mais por ser energético mesmo.

e quando passei mal em Nazca não foi por isso, acordei com dor de barriga mesmo!! ::lol4::

e o voo é muito, mas muuuito enjoativo!!!!!!! ::dãã2::ãã2::'> o avião é todo fechado, quente como o inferno, e fica balançando o tempo todo, e o piloto fica fazendo umas manobras absurdas para a gente ver as linhas...

e, para mim, foi bem decepcionante... no final tava rezando para acabar logo!! ::bad::

acho que respondi tudo, não?! ::lol3::

brincadeira!! :wink: qualquer dúvida, pode mandar!!

• Colaboradores
Postado

ops!!! acabei de ver que não respondi tudo!!! ::putz::

::lol4::::lol4::::lol4::

Mais uma pergunta...como vc separava seu dinheiro, vc levou Money Belt? Achei a Leg Money Belt bastante funcional..queria saber a opinião de alguém sobre isso.

eu até levei um Money Belt, mas acho que só usei no primeiro dia! achei incômodo... e depois parei para pensar que, se alguém fosse me assaltar, seria a primeira coisa que procurariam... :lol: eu colocava algum dinheiro na mochila, que estava sempre comigo, e quando ia de uma cidade para a outra colocava também na bota!! ::hãã2::

depois fiquei sabendo que tinha sido uma péssima ideia, pois no Peru e Bolívia eles são super chatos na hora de trocar dinheiro... se a nota tiver um rasgadinho, um amassadinho, já é motivo para recusarem! ::hein:

enfim... acho que não existe fórmula... na minha opinião, a Leg Money Belt é uma opção melhor! mas em nenhum momento me senti insegura, achando que alguém ia me roubar, furtar, assaltar, ou coisa do tipo... e olha que levei tudo em dinheiro! (e cartão de crédito, para emergência) não fiz visa travel money (que, isso sim, é um roubo!), nada disso...

acho que você tem que se cuidar, como em qualquer lugar do mundo... coisa que nós brasileiros tiramos de letra! :wink:

• Membros
Postado

Isabela,

Estou lendo o relato que vc recomendou do Lico ::otemo::

Agora que caiu a ficha, vc se encontrou com ele e com o Léo la em Cusco rsr ::putz::

Gostei muito da Sakaltaya, parece ser interessante e agora estou na dúvida entre qual das duas trilhas faremos hahah

Se nosso grupo pernoitar em Águas Calintes, imagino que a galera vai querer sair na doideira de madrugada pra garantir a subida na WP hahah

Pena que não vou ter tantos dias pra aproveitar no PEru, pq nós vamos pro Salar e pro Atacama tb.

Só por curiosidade, não teve interesse de vcs passarem por estes dois lugares ou foi mais devido ao roteiro que ja estava definido?

Esqueci de perguntar algumas coisas no outro tópico.. rsrs ::putz::

A toalha que seca rápido que vc comprou, por acaso é uma da Decathlon de natação? Ontem eu passei nessa loja e vi essa toalha..bem compacta.

Sobre calçados, uma Bota para Trekking e um tênis e chinelo são o suficiente?

Qual o modelo de bota que vc comprou, e o qu vc achou dela?

Provavelmente será a primeira coisa que vou comprar pra ir acostumando rs

Quanto a cÂmera, vc aprendeu a usá-la por la´mesmo ou ja tinha facilidade com ese tipo de máquina?

Meu medo é comprar uma dessa por lá mas não saber aproveitá-la como se deve rs

Nossa, será que todo mundo passa perrengue com onibus lá no Peru rsrsrs..cada história assustadora que eu leio aqui haha.

Vou pegar sua dica de ir no andar de baixo onde realmente os bancos são leito

Fico imaginando como deve ser a questão de se lavar a própria roupa durante a trip.

Nos hostels por exemplo, existe algum lugar pra deixar as roupas secando, ou cada um se vira com a sua pra secar depois de lavar ?

Sobre a Mochila, vou descartar então Curtlo, Trilhas e RUmos, etc... e vestuário tb. O negócio é comprar em La Paz produtos de mais qualidade. (Só ficar ligado pra nao comprar uma falsificada né?..li no forum que la tem produtos falsos da North Face)

Vc recomenda alguma marca pra mochila e pro Anorak? ::Cold::

Somente com nosso Português enrolado, é o suficiente pra se virar, ou uma noção básica do Espanhol ajuda a fugir de certos perrengues ? rsrs

É isso ae...desculpa pela entrevista, ta parcendo programa do Jo hahah, ::xiu::

É que só de ler e ver as fotos traz uma empolgação enorme.

Eu tb gosto de escrever muito, acho que meu relato vai ficar tão extenso quanto o seu

Valeu Isa

::otemo::

• Colaboradores
Postado

olá!!

sobre as trilhas (Inca e Salkantay) acho que as duas devem ser boas... também ficaria na dúvida... hehe

você tem que levar em conta são os valores e o fator reserva, que te obriga a programar muito bem a data que estará em Cuzco.

e subir de Aguas Calientes andando para Machu Picchu é super cansativo, e não tem nenhum atrativo... se vcs chegarem cedo na fila do ônibus também vão conseguir o número para subir Wayna Picchu...

quando eu decidi viajar, meu principal objetivo era Machu Picchu (como a maioria das pessoas), e o resto veio junto.

eu não sabia quase nada sobre o Peru (queria ir também à Nazca e Lago Titicaca, bem basicão mesmo) e programei tudo em apenas 3 semanas... ::ahhhh::

fui colocando as cidades no roteiro de acordo com o que foi me interessando durante a pesquisa que fiz, principalmente aqui no fórum.

a Bolívia nunca tinha passado pela minha cabeça, só entrou no roteiro quando vi que Copacabana era o melhor lugar para conhecer o Titicaca.

e La Paz veio depois, quando acrescentei 20 dias na viagem, e foi uma ótima surpresa! ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

não sabia nada sobre o Salar, e para mim o Atacama era um lugar onde iam motoqueiros aventureiros, depois de cruzar o deserto, arriscando as suas vidas! ::lol4::::lol4::::lol4::

na verdade, essa viagem foi um grande marco na minha vida, em vários sentidos (nunca imaginaria que um dia eu mesma faria uma viagem de moto!!), e muitos lugares sobre os quais nunca tinha ouvido falar agora são próximos destinos (como Salar e Atacama).

bem, vamos às suas perguntas...

muitas lojas em La Paz vendem produtos "bambas" (que é como chamam as coisas falsificadas por lá)...

uma loja super confiável é a Tatoo, com ótimo preço, ótimos produtos (mochilas, botas, equipamentos, tudo!).

dá uma olhada no site deles para ter uma ideia: http://bo.tatoo.ws/

a toalha que eu tenho é a Tek Towel, você encontra fácil nessas lojas de equipamento de camping etc...

a mochila da Trilhas e Rumos eu acho que é boa... bem, tem um tópico que fala só de mochilas, como não entendo muito disso, acho melhor você pesquisar aqui e, se tiver alguma dúvida, o pessoal que entende pode te ajudar mais do que eu: http://www.mochileiros.com/mochilas-f47.html

mesma coisa quanto ao anorak e à bota...

http://www.mochileiros.com/roupas-f177.html

http://www.mochileiros.com/botas-tenis-outros-calcados-f79.html

a única coisa que posso te dizer: não compre nenhuma bota da Snake!!! ::bad:: foi a marca que eu comprei, e dei muita sorte, pois comprei de um lote que não tinha defeito... mas tá todo mundo reclamando muito das botas deles... e a minha, que deveria ser impermeável, não é (provei isso na minha viagem à Bariloche ano passado...). esse ano comprei uma muito boa aqui em Santiago, de uma marca excelente (Scarpa), e ainda foi um pouco mais barata que essa da Snake... (de qualquer forma, qualquer bota que você comprar aí no Brasil, será muito mais cara do que na Bolívia, e você acabará comprando uma marca inferior por causa disso...)

eu levei exatamente isso: uma bota para trekking, um tenis (all star mesmo) e um chinelo! ::cool:::'>

e lavava as roupas no hostel mesmo, geralmente entregava num dia e eles devolviam no outro. quando o hostel não tinha esse serviço eu lavava em alguma lavanderia da cidade. em Arequipa um amigo meu lavava ele mesmo a sua roupa e colocava para secar no terraço do hostel, mas não sei se funciona assim em todos... mas isso é uma coisa fácil de resolver qdo chegar nas cidades!

quanto às viagens de ônibus, não passei nenhum perrengue sinistro... ainda bem!! só é chato ter que aturar músicas e filmes horrorosos às alturas, pessoas fedendo, esse tipo de coisa... :lol:

eu já sabia usar a câmera sim, mas é fácil pois agora essas câmeras são automáticas! depois, com calma, vc vai lendo o manual e aprendendo a usar todos os recursos! eu acho legal comprar também uma bateria extra (acabar a bateria justamente qdo vc está no Salar não é maneiro!! ::hein: )

e o nosso famoso "portunhol" nos salva sim! quando eu queria ter certeza de alguma coisa acabava falando inglês (se a pessoa também soubesse, claro!). exemplo: quando você for comprar um passeio, precisa especificar direitinho o que está incluído, principalmente no Peru (pedir para escreverem também é bom!)!!! então, quando eu achava que as coisas não estavam ficando muito claras no meu portunhol, tentava achar uma outra forma de esclarecer as coisas...

mas não esqueça que muitas palavras em português significam outra coisa em espanhol, tem que tomar cuidado! :lol:

fica tranquilo, sei bem como é essa ansiedade!! ::tchann::

pena que não posso te ajudar em tudo, pois não gosto de falar sobre o que não sei...

quanto ao relato, faça mesmo, é muito trabalhoso, mas vale à pena!!

• Membros
Postado

Isabela

boa noite. Primeiro queria agradecer e parabenizar pelo excelente relato de sua viagem. Juntamente com o do LiCo, a planilha do LeoRJ, sem dúvida já coloquei na minha lista de favoritos e de onde estou extraindo diversas dicas para planejamento da minha viagem agora em set/11 (RJ - Cusco - Arequipa - Puno/Copacabana - La Paz - Uyuni - Atacama - Santiago - RJ, 22 dias).

Vc acha que vale a pena fazer o passeio pela Ilha Uros em Puno e também pela Isla del Sol em Copacabana? Pelo meu planejamento inicial saio de Arequipa neste mesmo ônibus da Julsa das 22h30, chegando em Puno no ínicio da manhã. Faria a Ilha Uros pela manhã e partiria para Copacabana as 14h30 (vi no relato do Lico esta possibilidade), no dia seguinte faria a Isla del Sol e sairia de Copacabana rumo a La Paz.....

Entretanto também já pensei em sair logo de Puno no mesmo dia que chego (não fazendo a Ilha Uros) neste ônibus das 07h30 e fazer somente a Isla del Sol neste mesmo dia......vc acha que neste caso tem como ir para La Paz no fim do dia? Qual o horário costuma retornar o barco da Isla del Sol?

Mto obrigado! Valeu!

• Colaboradores
Postado

oi, quintanilha!

obrigada, deu um trabalhão escrever isso tudo!! ::mmm:::lol4::

Vc acha que vale a pena fazer o passeio pela Ilha Uros em Puno e também pela Isla del Sol em Copacabana?

acho que depende basicamente de duas coisas: de como está o seu roteiro (se está muito apertado, ou se você tem dias suficientes para conhecer com tranquilidade todos os lugares) e de quanta vontade você tem de conhecer esses lugares (quanto você sacrificaria de tempo por achar imperdível ir a tal lugar).

eu gostei de Uros, como eu já sabia que ia ser um passeio bem turisticão, não criei muita expectativa. e quando cheguei lá, me desliguei das pessoas e fiquei curtindo o lugar, a vista, o lago. é muito bonito, e bem diferente de tudo que eu tinha visto. para mim valeu a pena, pois eu tinha essa tarde livre no meu roteiro.

sobre Copacabana sou suspeita para falar, pois adoro aquela cidadezinha, que não tem nada demais para fazer, mas me encanta! :lol: a Isla del Sol, para quem não vai dormir, também não tem muito o que fazer, pois o barco fica pouco tempo lá, e o local onde a gente chega não tem nada, basicamente uma escada que você tenta subir e quase morre por causa do esforço triplicado em função da altitude!

quando eu fui me deu vontade de dormir lá, mas eu teria morrido congelada, com certeza!! :lol: de qualquer forma, estou escrevendo assim para te dar uma ideia realista da coisa, pois acho que vale a pena fazer o passeio sim, o lago é lindo, e a vista da ilha é linda.

mas eu acho que vale a pena dormir uma noite em Copacabana. não tem noitada, mas o clima é super legal! quando fui tinha uma pizzaria maravilhosa e um bar de um boliviano super gente boa que adorava brasileiros. e vale a pena ver o por do sol no Cerro Calvário...

bem, acho que você deve decidir se vai ou não nas Islas Flotantes de Uros para ver a logística de Copacabana, mas não acho que vale a pena passar correndo por copa... não sei se te ajudei, ou se te confundi mais!! ::hahaha::

• Membros
Postado

Valeu isabela vs, obrigado mais uma vez!

Peguei umas dicas do LiCo tb e estou planejando então pegar o ônibus no final da noite em Arequipa, chegando no início da manhã em Puno. Faço o passeio pelas ilhas flutuantes pela manhã e pego o transporte para Copacabana, passando a noite por lá. No dia seguinte faço a Isla del Sol e parto ao fim do dia para La Paz. Apesar da opinião sobre Puno nos relatos que vejo aqui ser bastante contrastante (alguns odeiam, outros adoram rs) vale a pena conferir in loco e tirar as próprias conclusões.

Obrigado e até logo!

• Colaboradores
Postado

oi, rodrigo.

eu não levei real, então não procurei essa opção...

em Lima só troquei dinheiro no aeroporto, quando cheguei, pois não fiquei na cidade.

mas realmente não lembro se trocavam real por lá...

acredito que seja possível encontrar uma casa de câmbio que troque, mas deve ser desvalorizado.

acho que o melhor mesmo é levar dólar, em espécie!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...