Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Então, no início eu estava anotando tudo certinho, com preços, coisa e tal... Depois eu fiquei um pouco relapsa com certos detalhes... Principalmente na parte da Bolívia, onde sempre deixava para anotar tudo depois, mas esquecia, então quando lembrava já tinha esquecido o que deveria anotar... ::putz:: Tico e Teco estavam muito distraídos e cansados!

Ainda bem né.. imagina se tivesse anotado tudo... ::lol4::::lol4::

Bincadeira Isa.. Muito Show o relato! Com certeza rende um livro! Parabens pela viagem! ::otemo::

Léo

• Respostas 50
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Postado

Ainda bem né.. imagina se tivesse anotado tudo... ::lol4::::lol4::

::lol4::::lol4::::lol4::

pô, que zoação básica! :roll:

mas é verdade! quem diz q leu tudo, se está dizendo a verdade mesmo, é um herói! :lol:

obrigada, léo! ::cool:::'>

mas pode deixar que, pros próximos dois relatos que estão aqui no forno, eu estou maneirando, ok?! ::lol3::

::otemo::

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Oi Isa! Farei um roteiro parecido com o seu, tenho 25 dias e em princípio pensava ficar só no peru, mas estou pensando em adentrar em terras bolivianas tbém! Como é cruzar esta fronteira? Brasileiros precisam de passaporte? Pesquisei no site do consulado, mas não encontrei esta informação. O meu está vencido e como não precisava para o Peru, não me preocupei com isso ::putz:: . Embarco em cinco dias! Valeu por compartilhar suas experiências!

• Colaboradores
Postado

oi, raphita!

eu acho melhor sempre levar meu passaporte... mas precisar não precisa, pode levar só a identidade (desde q ela não tenha mais de 10 anos).

e tem que ser o RG mesmo, não pode ser carteira de id de militar, ou de algum tipo de classe ou conselho (OAB, CREA...).

é necessário ter o certificado de vacina contra a febre amarela... todas essas informações você encontra com mais detalhes aqui no fórum!

eu cruzei a fronteira peru/bolívia qdo fui de puno pra copacabana (e vice versa) algumas vezes nessa viagem, e todas foram bem tranquilas.

numa delas inclusive voltei para o peru mostrando apenas a identidade.

se você pensa em conhecer o lago titicaca vale a pena ir à bolívia, copacabana é bem mais bacana do que puno! ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

faça uma ótima viagem!!

• 7 meses depois...
  • Membros
Postado

Olá Isabela, Parabéns pela viagem e pelo relato.

Estou lendo aos poucos, parei no dia 05 Arequipa rs..mas ficou muito bom, quanto mais detalhes melhor.

Irei pra lá com um amigo no ano que vem, por isso será muito útil para nós.

Amanha continuo o restante rsrs

• Colaboradores
Postado

valeu, gente!

que bom que estão gostando do relato, e que está ajudando!!

foi a minha primeira viagem sozinha, então foi realmente muito emocionante!! ::tchann::

se puder ajudar em mais alguma coisa..

• Membros
Postado
valeu, gente!

que bom que estão gostando do relato, e que está ajudando!!

foi a minha primeira viagem sozinha, então foi realmente muito emocionante!! ::tchann::

se puder ajudar em mais alguma coisa..

Oi Isabela

Estou lendo a parte de La paz rs

Ano que vem faei um roteiro semelhante ao seu, por 30 dias e seu relato judando batante pois será o meu primeiro mochilão rs

Além do seu relato eu tb li em outros que La Paz é bom de se comprar eletrônicos.

Gostaria de saber qual modelo da camera Nikon que vc comprou por lá e quanto pagou, só pragente ter uma noção de valores.

É que eu estou louco por uma câmera chamada Contour que filma em full HD 1080 e talvez seja muito mais em conta por lá, já que aqui ela sai por uns 1000 R$ ::bad:: rs

Em relação à Mochila que vc usou, vc levou uma de Quantos Lts? Quando vc ia nos passeios vc deixava a grande nos hostels e levava mais uma pequena? Tenho essa curiosidade pois o tamanho da mochila é de grande importancia, pra não corrermos o risco de exageramos na qtde rsrs

• Colaboradores
Postado

oi, dnbruno!

essa câmera que você está querendo é uma que dá para instalar em capacetes, em skates, etc... para filmar esportes?

acho meio difícil encontrar lá, pois é uma coisa muito específica... mas se você não estiver contando em usá-la na viagem, pode tentar!

eu comprei uma D60, que hoje em dia já está ultrapassada, foi uns 600 dólares na época + uma bateria extra. valeu muito à pena!

quanto à mochila, levei uma beeem grande, de uns 70 litros!!! ::ahhhh::

e cometi um erro terrível, coisa de mochileira de primeira viagem: já saí com ela lotada do Brasil...

conclusão: cada vez que tinha que arrumar, cabia menos coisa! ::lol3::

no final da viagem tive que comprar uma mala na Bolívia, e olha que nem comprei tanta coisa assim durante a viagem!! ::lol4::

além dessa eu tinha também uma menor, que eu levava comigo para todos os lados.

quando fiz o trekking do Colca, em Arequipa, deixei a grande no hostel mesmo.

para Aguas Calientes também levei só a menor... e fui com ela para Machu Picchu, pois pensei que não teria tempo de passar no hostel para buscá-la antes de pegar o trem... me arrependi, pois sofri para subir Wainna Picchu com peso nas costas! ::mmm:

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...