Colaboradores isabela vs Postado Julho 6, 2010 Autor Colaboradores Postado Julho 6, 2010 olá, adriana, monica, tercio e denis! obrigada! que legal que vocês estão gostando do relato! assim me dão força pra escrever o próximo! tercio, aqueles "kasani boys" eram de tirar qualquer um do sério!!! monica, eu também montei toda a minha viagem com a ajuda e as dicas aqui do fórum! vou tentar ajudá-la com as suas dúvidas! imagino que dê sim, pelo horário dos ônibus, para ir no mesmo dia de Lima para Ica, e de lá para Nazca. só vai ser bem cansativo, pois eles vão parando de poste em poste! eu não conheci Ica pois fui direto para Huacachina, então não sei se é ou não legal. de lá tem ônibus direto para Nazca pela Soyus também, com horários regulares. os sites da cias de ônibus em sua maioria são péssimos... mas de qualquer forma é bom dar mesmo uma olhada! talvez tenha mais informação aqui no link sobre "transporte terrestre no Peru". só acho que se vocês chegarem em Nazca por volta das 15h, pode ser tarde para sobrevoar as Linhas... não vi nenhuma tabela de horários por lá, então não sei até que horas tem voo... se por acaso não conseguir, pode ir conhecer os aquedutos ou o cemitério... vocês querem fazer a trilha inca mesmo? já reservaram? se for assim, acredito que a entrada em machu picchu costuma estar incluída no pacote. eu comprei na primeira vez que fui, na véspera de noite, em aguas calientes. tem uma oficina lá para isso que fica aberta até tarde. comprei também, de véspera, os tickets do ônibus, e foi uma boa, por causa da fila na manhã seguinte! na segunda vez, como você viu, comprei lá em cima mesmo, na hora de entrar... também pensei que pudesse dar alguma zebra, mas foi super tranquilo! machu picchu é sempre uma incógnita... tudo vai depender da maneira que vocês escolherem para ir até lá... quanto ao frio... depende de quão friorenta você é! eu levei o que tinha de roupa aqui do brasil mesmo. acho que não pode faltar uma segunda pele/underwear (blusa e calça) e um cobertorzinho (pequeno e fininho mesmo) para usar nas viagens noturnas de ônibus! lá eu comprei, na The North Face, um casaco impermeável /windstopper, e um fleece. eles foram uma mão na roda (além de não ocuparem muito espaço e serem leves)! colocando um por cima do outro dava para segurar bem as mudanças de temperatura e chuva. deixei praticamente de lado um casaco meu que ocupava um volume enorme e era super pesado (só usava quando estava muito frio mesmo!). mas ano passado disseram que o inverno foi fraco!!! não esqueça de levar roupas para calor também! durante o dia costuma fazer sol! até em machu picchu! outra coisa, em córdoba, não fique no Morada Hostel!!! espero ter ajudado um pouco! Citar
Membros Monicacca Postado Julho 7, 2010 Membros Postado Julho 7, 2010 Isabela, você ajudou bastante, sim.Mas você sabe como é os preparativos para a viagem nos deixam ansiosas, por isso todas as dicas são muito bem vindas. Muito obrigada, beijos Citar
Membros mouro.campos Postado Julho 10, 2010 Membros Postado Julho 10, 2010 O pessoal desculpa perguntar, mas quanto fica uma viagem dessas, tipo a que vcs fizweram????? Citar
Colaboradores isabela vs Postado Julho 14, 2010 Autor Colaboradores Postado Julho 14, 2010 (editado) Oi, Monica! Qualquer coisa, estamos às ordens! :'> mouro.campos, eu coloquei praticamente todos os meus gastos no final de cada dia aqui no relato... vc já deu uma olhada nesse tópico: orcamento-x-destino-quanto-tenho-r-x-pra-onde-ir-f466.html pode ser uma boa! Editado Julho 22, 2010 por Visitante Citar
Membros ricardo viana Postado Julho 20, 2010 Membros Postado Julho 20, 2010 Isabela como você pode dispensar aquele galã de novela que vc conheceu na Plaza das armas em Cusco.Otimo relato;bem completo e detalhado;vc tem uma paciência de CÃO Já estive em Bariloche 2x, no verão e no inverno e posso dar dicas. Citar
Colaboradores isabela vs Postado Julho 22, 2010 Autor Colaboradores Postado Julho 22, 2010 (editado) olha, ricardo... vou confessar que foi bem difícil resistir!!! hahahahahaaaaaa!!! que bom que você gostou do relato, deu realmente um trabalho do cão , por isso demorei tanto tempo para postar! tem que ter muita paciência mesmo... vou para bariloche e arredores, inclusive algumas cidades do chile. finalmente verei neve de verdade! vai ser uma viagem bem curta, já estou com tudo bem esquematizado, mas dicas são sempre bem vindas! se quiser, pode me mandar por MP, pq senão vai começar a ficar meio zoneado por aqui! Editado Novembro 6, 2010 por Visitante Citar
Membros Monicacca Postado Agosto 9, 2010 Membros Postado Agosto 9, 2010 Oi Izabela, Estamos em Arequipa, chegamos ontem a noite e ainda nao fomos conhecer a cidade, Mas o que gostaria mesmo de lhe contar foi a nossa aventura ate aqui. Chegando em Lima, pegamos na mesma hora, um onibus para Huaraz, cidade entre a cordilheira negra e a cordilheira branca - o aviao chegou as 13 e o onibus saia as 13,30 - que locura! Passamos 3 dias lá, e´linda! Fizemos uma trilha a Laguna de Churup, um espetaculo! Mas as pernas!!! levamos o dia todo pra ir e voltar, mas valeu a pena apesar de ainda estar sentindo dores no corpo. De volta a Lima ficamos 2 dias e daixamos o hotel as 19hs, fomos o show das aguas e voltamos para Larcomar e la ficamos ate as 22hs, pegamos as maletas no hotel e fomos pra Soyus, pegamos o bus de 01:20 e seguimos pra Pisco, chegamos as 5.00 e pegamos um taxi pra Paracas. Ainda no escuro compramos o passeios para as Ilhas Ballescas e ao termino do asseio pegamos um bus pra Nasca.Ate ai tudo bem, tudo dando certo. Mas os voos de nasca estavam atrazados devidos ao tempo encoberdo pela manha, caos no aeroporto, europeu saindo pelo ladrao. Deviamos dar prioridade as linhas pois se nao, perdiamos o dia, ai vooamos ja as 17:00, vimos as linhas mt bem, nao foi quente, mas muitooooooooooo enjoativo, meu marido passou muito mal, vomitou! Nisso a fotografica cauiu, quebrou! Bem, estamos bem! O pior, que nao esperavamos, nao ter onibus pra Arequipa, naquele dia. Ficamos em nasca e pegamos o onibus no dia seguinte, ontem, as 14:00. Perdemos 1 dia. Neste trecho de Lima ate Arequia me lembrei de voce e gostaria soubesse como foi.Agora vou a trilha do Colca. Beijos Citar
Colaboradores isabela vs Postado Agosto 10, 2010 Autor Colaboradores Postado Agosto 10, 2010 Oi, Monica! Bom ter notícias suas! Poxa, tenho muita vontade de conhecer Huaraz, um dia eu vou e vc me dá umas dicas! Chato isso em Nazca... Mas imprevistos acontecem, e no final são ótimas histórias para contar! Eu tb enjoei no voo, mas menos q o seu marido, ainda bem! As câmeras no Peru costumam ser mais baratas que no Brasil, se vcs tiverem a oportunidade de comprar outra... Em La Paz, Bolívia, mais ainda... Eu AMEEEI Arequipa, muito mesmo! É uma cidade linda, limpa, organizada... E adorei o Colca! Mas o trekking tb é bem pesado por aí, prepare-se! Uma ótima viagem para vcs!!! Citar
Membros mitty Postado Agosto 10, 2010 Membros Postado Agosto 10, 2010 eu estou indo fazer mochilao tbem ,sozinho...e quero ir pra machu picchu,e voltar pela bolivia,li todo seu relato...e digo quero fazer o mesmo...abraços quem sabe a gente se cruza por ai..começo pelo uruguai e vou subindo ate machu picchu. Citar
Colaboradores isabela vs Postado Agosto 31, 2010 Autor Colaboradores Postado Agosto 31, 2010 eu estou indo fazer mochilao tbem ,sozinho...e quero ir pra machu picchu,e voltar pela bolivia,li todo seu relato...e digo quero fazer o mesmo...abraços quem sabe a gente se cruza por ai..começo pelo uruguai e vou subindo ate machu picchu. oi, mitty! desculpe a demora, estava viajando!!! :'> :'> :'> espero que o relato tenha ajudado! vc deve estar no meio da sua viagem, né? boa sorte! o uruguai é demais!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.