Ir para conteúdo

Pegada Ecológica

cad girl

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Visitem o site e façam o teste é bem interessante..

Todos os seres necessitam de uma quantidade de espaço natural para sobreviver, é este espaço que fornece alimentos, matéria prima, energia e que absorve os resíduos provenientes do consumo. Criada por William Rees e Mathis Wackernagel, a Pegada Ecológica é uma metodologia que converte os hábitos de consumo e estilo de vida, não em valores monetários, mas em hectares de terra fértil, ou seja, é o tamanho da marca que nosso estilo de vida deixa no planeta. Para que o planeta mantenha seu equilíbrio e para que todos possam usufruir de sua natureza, a pegada ecológica deve ser menor do que se chama a capacidade de carga do planeta. A necessidade de consumo deste espaço natural é inevitável, o que nos ameaça é um desperdício geral, de mão de obra, e além disso, o pós uso também é ignorado, pouco incentivo à reciclagem e/ou ao tratamento ou redirecionamento de resíduos residenciais ou industriais. Nossa pegada é muito maior que a capacidade de carga do planeta, nós o consumimos bem mais rápido do que sua capacidade de regeneração.

fonte: Redefing Progress

A pegada ecológica pode ser calculada para se identificar os maiores desequilíbrios e impactos do seu modo de vida, do modo vida do seu bairro, da sua cidade, da sua região, estado e/ou país. Com este diagnóstico pode-se concertar e mudar hábitos e atitudes pessoais e grupais, quer seja no consumo consciente, ou na criação de um mundo mais solidário e sustentável.

No site http://www.m-almada.pt/pegada/index.php pode-se avaliar o tamanho da sua pegada ecológica, entre lá e faça o teste para ver quantos planetas seriam necessários para nos manter se todos fossem iguais à você!!

Depois me contem o resultado do teste..icon_smile_wink.gifid=red>

• Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Postado

Cad!! risos

Eu vou fazer ok?!

icon_smile_wink.gif

Dete

• 4 meses depois...
  • Membros de Honra
Postado

Legal ver o tópico ativado novamente, eu já até tinha me esquecido.

[:)][:P][;)][:D][^][:x][:x][:x]

É importante termos consciência, tem um tempo eu deixei de fazer várias coisas pessoais (pintar cabelo, usar esmalte, etc...) pelo planeta, depende apenas de nós.

Bjosslokosss

Cláudinha por um mundo melhor

• Membros
Postado

E aí Claudinha, muito legal este tópico [:)][:)][:)]!!! Parabéns pela iniciativa [;)].

Pena que foram poucos os mochileiros a dar-lhe a devida importância... São assuntos como este que nos fazem pensar e refletir sobre o que fazemos e o que queremos na vida e da vida...

Eu já conhecia a Pegada Ecológica, mas nunca tinha feito o teste. Se todos tivessem os mesmos hábitos que eu precisaríamos de 1,4 planetas para sobrevivermos... Vixe!!! E olha que eu achava que tinha hábitos ecologicamente corretos... vou ter que melhorar... Bjos, bjos, bjos...id="blue">

• 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...